Meio Bit » Entretenimento » Jinn, a primeira série original Árabe da Netflix

Jinn, a primeira série original Árabe da Netflix

No trailer de Jinn, primeira série original Árabe da Netflix, uma adolescente encontra um gênio nas ruínas de Petra, e precisa aprender a conviver com ele.

5 anos atrás

A Netflix mostrou hoje o primeiro trailer de Jinn, que é a sua primeira série Árabe original. Apesar de ter um nome bem parecido, a série não tem absolutamente nenhuma relação com o filme de terror Djinn, o último da carreira do saudoso e querido diretor Tobe Hooper.

Assistindo ao trailer, dá pra ver que a série tem uma pegada bem adolescente, assim como seus personagens principais.

A série começa nas históricas ruínas de Petra, quando um grupo de adolescentes resolve passar a noite, e a personagem principal acaba descobrindo que as histórias sobre gênios não eram apenas lendas. A trama de Jinn gira em torno dessa garota, que encontra (e depois passa a conviver) com uma entidade sobrenatural, o gênio do título.

A cidade arqueológica de Petra é cenário e um dos destaques de Jinn, primeira série original Árabe da Netflix

A cidade arqueológica de Petra é não só um dos cenários de Jinn, mas também um dos grandes atrativos da série, e não por acaso ela é a atração mais visitada da Jordânia, país no qual a série foi toda gravada.

A série é uma criação dos irmãos Elan e Rajeev Dassani, que são mais conhecidos por seu trabalho com efeitos especiais em séries como Scandal e Justified, e será escrita por eles em parceria com Bassel Ghandour roteirista de O Lobo do Deserto (Theeb), que foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2016.

Rajeev Dassani disse ao Deadline que “criar a primeira série original Arábica da Netflix, e uma das primeiras séries para adolescentes do mundo Árabe, foi uma experiência inesquecível. Ouvimos de muitos adolescentes locais que eles nunca tinham se visto representados na tela, e é pra nós um prazer e uma responsabilidade trazer esse conteúdo para eles, e ao fazer isso, mostrar tudo o que a região tem a oferecer.”

Jinn será lançada no dia 13 de junho na Netflix, e quem tiver ficado interessado já pode adicionar a série na sua lista.

relacionados


Comentários