Meio Bit » Entretenimento » Guillermo del Toro vai fazer remake de Aterrorizados, filme de terror argentino

Guillermo del Toro vai fazer remake de Aterrorizados, filme de terror argentino

A Fox Searchlight encomendou um remake do elogiado filme de terror argentino Aterrorizados, a ser produzido por Guillermo del Toro

5 anos atrás

Guillermo del Toro é fanático por filmes e séries de terror, e isso não é nenhuma novidade, já que fez várias incursões no estilo na sua carreira, seja em filmes como A Espinha do Diabo ou A Colina Escarlate, ou na recente e divertida série The Strain, do qual eu aliás peguei emprestada a foto abaixo.

Agora del Toro avisou que irá produzir uma versão em inglês de Aterrorizados (Aterrados), filme de terror argentino produzido no ano passado, e que foi muito elogiado pela crítica especializada em horror.

Guillermo del Toro vai produzir o remake de Aterrorizados para a Fox Searchlight. Imagem da série The Strain.

O filme Terrified será produzido pela Fox Searchlight, que em abril deste ano assinou um contrato com del Toro no qual ele se comprometeu a produzir, escrever e/ou dirigir vários filmes. A Fox Searchlight deve estar muito satisfeita com ele, afinal logo antes desse contrato, o diretor ganhou junto com o estúdio os principais prêmios do Oscar deste ano por A Forma da Água.

Como qualquer um que acompanhe essa indústria sabe, depois de ganhar o Oscar de melhor diretor, um cineasta pode literalmente fazer o que ele quiser, e é disso que del Toro está tratando. Um cineasta deste nível não trabalha com exclusividade, então atualmente ele está dirigindo e finalizando para a Netflix um projeto que é um sonho antigo dele, o remake de Pinóquio, que faz parte do pacotão de conteúdo para crianças e adolescentes que a empresa vai começar a lançar a partir do ano que vem.

Assim como o filme de terror argentino, a versão em inglês será dirigida por Demián Rugna, que também foi o criador da história original. Para escrever o roteiro da nova versão, foi convocado o ótimo Sasha Gervazi, que dirigiu de Hitchcock, mas provavelmente é mais conhecido por ter sido o autor de O Terminal de Steven Spielberg.

Antes de ser chamado pra escrever o remake, Gervazi escreveu e dirigiu My Dinner With Hervé para a HBO, filme que conta uma história sobre Hervé Villechaize, o ator que fez o Tattoo na Ilha da Fantasia, além de ter sido vilão Nick Nack no filme no filme 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro. No papel principal, o ótimo Peter Dinklage de Game of Thrones.

Demián Rugna, Guillermo del Toro e Sasha Gervazi comemoram o acordo para produzir o remake de Aterrorizados com a Fox Searchlight.

Na foto acima, tirada por Adam Pond e publicada no site Deadline, Demián Rugna, Guillermo del Toro e Sasha Gervazi comemoram o acordo para produzir o remake de Aterrorizados com a Fox Searchlight. O fato de terem mantido o diretor original foi uma sábia decisão e um ótimo sinal para Terrified, assim como ver a alegria estampada no rosto de todos os três.

Clique abaixo para ver o trailer do filme original argentino.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários