Meio Bit » Entretenimento » Pixar lança gratuitamente e de graça, o curta Bao (você vai chorar)

Pixar lança gratuitamente e de graça, o curta Bao (você vai chorar)

Pixar liberou o curta completo e de graça, dentro do YouTube

5 anos atrás

Em um movimento não muito comum para a Pixar, temos um curta que está disponível nos pacotes de curtas da empresa, só que agora de graça e no YouTube: Bao. A pequena animação, de pouco mais de sete minutos, mostra o cotidiano de uma senhorinha chinesa e seu pão baozi. Dica do fogacito: pega o lenço de papel, toalha, camiseta, cortina ou qualquer outra coisa, já que este curta vem com cortes de cebolas bem intensos.

 

Bao não é tão novo assim, nasceu no começo deste ano e faz parte do pacote de curtas que foram produzidos durante a vida de Os Incríveis 2. É o primeiro curta que é dirigido por uma mulher (Domee Shi) e retrata a vida de uma mãe chinesa que está envelhecendo e sofre bastante da síndrome do ninho vazio - se você foi morar sozinho agora, sabe do que estou falando.

Tudo começa com o simpático casal, com um marido pouco presente e que costuma deixar a senhora simpática sozinha em casa. A comida está mesa e é o baozi, uma espécie de pão bem macio, que deixa de lado a casca e fica só com a parte fofa e deliciosa da receita - sucesso! O recheio pode variar bastante, mas costuma ter como base o repolho, algum legume e carnes - geralmente de porco.

Não vou estragar a vida de vocês com spoilers (MAIS DO QUE EU JÁ FALEI), mas certamente a Pixar continua com a ótima atitude de fazer adultos chorarem como bebês, ops, era corte de cebola né? Enfim, muitas cebolas cortadas na sua cara.

Bao também não nasceu sem custos e faz parte da coleção de curtas da Pixar, volume três e que pode ser comprado ou streamado em vários locais. Dentro do pacote estão outros ótimos e incríveis pequenos pedaços de sétima arte, como o Lava e o incrivelmente fotorrealista Piper.

PIXAR, PARA DE ME FAZER CHORAR EM TODO FILME OU CURTA!

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários