Meio Bit » Entretenimento » Carmen Sandiego estreia na Netflix em janeiro

Carmen Sandiego estreia na Netflix em janeiro

A série inspirada no game clássico Carmen Sandiego vai estrear em janeiro na Netflix, com Gina Rodriguez e Finn Wolfhard no elenco

5 anos atrás

A Netflix divulgou hoje que sua série inspirada no game clássico Where In The World is Carmen Sandiego? vai estrear em janeiro no serviço de streaming, para a alegria dos gamers nostálgicos. A série havia sido anunciada no ano passado, mas até hoje, além de uma imagem teaser, do nome da atriz que fará o papel título, Gina Rodriguez, e da presença de Finn Wolfhard, o Mike de Stranger Things no elenco, pouco se sabia.

Imagem de Carmen Sandiego da Netflix

A nova série da Netflix terá 20 episódios de 22 minutos cada, e além da data de estreia já confirmada, também foram divulgadas várias imagens que mostram o novo look de Carmen, com sua capa e chapéu vermelhos. Uma série interativa faria todo o sentido para este personagem em especial, mas pelo menos por enquanto, não está nos planos da Netflix.

Carmen Sandiego é uma ladra de altíssimo nível, que viaja pelo mundo escolhendo seus alvos e suas próximas vítimas de seus assaltos. O jogo clássico foi lançado pra DOS em 1985 pela Brøderbund Software, Inc., e marcou época. Só a abertura, pra mim, já é inesquecível. Desde então, ela viajou pelo tempo e até pelo espaço em diferentes versões do game.

Imagem de Carmen Sandiego da Netflix

Segundo a Entertainment Weekly, além da série animada também teremos um filme live action com a mesma Gina Rodriguez vivendo Carmen em carne e osso, e também assinando a produção. Essa não é a primeira série ou filme de TV inspirados na personagem e seus assaltos, mas quanto menos falarmos nas outras produções, melhor.

A série vai se passar no presente, mas terá flashbacks que vão mostrar os grandes golpes que deram a Sandiego sua fama e seu renome internacional como ladra. Carmen Sandiego sempre jogo sempre foi um jogo muito educativo, e tentava ensinar um pouco de cultura geral, geografia, história e até a música dos países que ela visitava para os gamers detetives que embarcavam na busca pela assaltante.

Imagem de Carmen Sandiego da Netflix

Se nos jogos ela era líder da V.I.L.E. (Villainous International League of Evil), na versão da Netflix, Carmen é descrita como uma “versão moderna do Robin Hood, que viaja pelo globo roubando da V.I.L.E. e devolvendo o dinheiro de volta aos moradores locais”, que aparentemente tinham sido extorquidos pela empresa.

Imagem de Carmen Sandiego da Netflix

Segue o release: “ela é percebida como uma criminosa pela maior parte das agências de segurança pública – correção, melhor chamar de mestre do crime pela escala e teatralidade de seus golpes. Nós vamos seguir suas fugas e determinar não só aonde está, mas também quem é Carmen Sandiego neste mundo.”

Poster oficial de Carmen Sandiego da Netflix, que estreia dia 18 de janeiro

Carmen Sandiego, a série animada, estreia na Netflix no dia 18 de janeiro, e é só uma das várias novidades da grande N em sua programação para crianças pro ano que vem (e os próximos).

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários