Meio Bit » Demais assuntos » Meio Bit versão 3.0: um novo recomeço (sob nova direção!)

Meio Bit versão 3.0: um novo recomeço (sob nova direção!)

O MB está sob nova direção, e neste post conto tudo sobre como isso será ótimo para o futuro do site!

5 anos atrás

Caros, é com prazer e alegria que tenho ótimas novidades para contar a vocês. Conforme foi divulgado no Meio & Mensagem, o Meio Bit está sob nova direção, pois o site foi vendido para o Thiago Mobilon, dono do Tecnoblog e meu amigo pessoal, que é uma pessoa que confio para manter o site no caminho certo. Sim, a gente fez uma brincadeira de primeiro de abril alguns anos atrás sobre isso, mas agora é sério!

A transição começou há alguns meses, mas isso não vai mudar em nada a nossa linha editorial, como aliás não mudou uma vírgula até agora. Esse é mais um capítulo na trajetória do Meio Bit, um site criado em 2004 pelos primos e entusiastas de tecnologia Leo Faoro e Luiz Du Nercolini, que vai completar 15 anos no ar no ano que vem e se tornou um dos mais respeitados do país.

Não fui um dos fundadores, mas fui convocado para entrar na sociedade cerca de 10 anos atrás pelo meu trabalho no Digital Drops, e desde então trabalhei incansavelmente para que o MB fechasse mais negócios, alcançasse um público maior e fizesse mais sucesso.

No meio desta história, ainda encontrei tempo para trabalhar na Globo por alguns anos, onde ajudei a fundar e montar o TechTudo, que hoje é o maior site de tecnologia do Brasil, e que também compartilha do meu orgulho. Estes são dois trabalhos que realmente me enchem de alegria por ter feito.

O futuro do Meio Bit

Bom, agora chega de ficar falando de mim, este post é pra passar em definitivo o bastão do MB para o novo dono. Como disse no começo do post, o Mobilon é meu amigo pessoal desde que criamos nossos blogs de tecnologia na década passada, e é alguém que gosta e principalmente que se importa tanto com o futuro do Meio Bit quanto eu.

Além de compartilhar minha antiga paixão pelo MB, algo essencial para tocar este site, o Mobilon é um empreendedor nato, tem uma grande capacidade de realização, e foi capaz de transformar um blog pessoal como o Tecnoblog de antigamente na verdadeira potência editorial que é hoje.

Eu já tinha recebido outras propostas pelo site, mas nenhuma delas me garantia que o site seria mantido exatamente como ele é, o que pra mim era a única coisa essencial. Não existe nenhuma outra pessoa no mercado que pudesse me deixar mais tranquilo ao assumir o Meio Bit. O Mobilon tem o meu aval e a minha total confiança para manter e melhorar ainda mais o nível do site, que hoje está no ar com a mesma equipe, a mesma linha editorial, com textos caprichados a cada dia. Essa é a real vocação do MB.

Não pensem vocês que estou saindo do MB não, vou continuar por aqui, escrevendo alguns posts todo dia. A única diferença é que agora terei mais tempo para pesquisar e escrever meus textos com mais calma, sem ter que me preocupar com a parte burocrática do negócio.

Assim como o Cardoso e os outros autores do site, vou continuar escrevendo com prazer e alegria no MB, como tenho feito nos últimos 10 anos.  Com a venda, também terei mais tempo livre pra fazer muitos vídeos no meu canal, além de escrever posts nos meus sites DD e Blog de Brinquedo.

Essa não é a primeira mudança na sociedade do MB, e assim como da outra vez, o barco vai seguir da mesma forma, indo adiante na direção da excelência, do bom conteúdo formado pelos textos de qualidade que acreditamos, sejam o grande diferencial do site. Muitos falam que os blogs estão mortos, mas mostramos a cada dia que isso está bem longe de ser verdade.

Mas nada vai mudar no novo MB? Bem, algumas coisas vão mudar sim, mas pra muito melhor. O novo design e a nova marca, que eu pessoalmente adorei, achei muito mais minimalista e bem forte, é a novidade mais evidente, mas teremos outras. Em primeiro lugar, queria dar as boas vindas ao André Fogaça (ex-Canaltech e TudoCelular) e à Vivi Werneck (ex-TechTudo), que estão trabalhando com a gente na equipe.

Agradecimentos

Uma das coisas mais especiais de ter tido o privilégio de ter comandado o MB durante todo este tempo, foi poder fazer trabalhos incríveis com grandes empresas (de tecnologia ou não) como a HP, Microsoft, Samsung, Asus, Disney, TIM e Claro, entre muitas outras. A todas elas, um agradecimento imenso pela confiança depositada no site e em mim.

Não posso encerrar este post sem agradecer pessoalmente aos antigos sócios do site, Leo, Du, Marcellus e Moardib que me convidaram para escrever aqui, e também aos atuais autores do site, que estiveram sempre do meu lado travando esta justa batalha, Dori, Gilson, Max e Ronaldo, vocês são os caras, muito obrigado por tudo!

Também vai um agradecimento especial ao Carlos Cardoso, de quem eu lia textos incríveis antes de sonhar em entrar no MB, e que hoje se tornou um bom amigo, e é um cara que sempre vestiu a camisa deste site, não importa qual a situação.

Em se tratando de MB, ninguém é tão importante nessa equipe quanto o Cardoso. Citando Caetano, pra mim ele é a mais perfeita tradução do Meio Bit. Tem sido um prazer e um orgulho ter trabalhado e poder continuar trabalhando com ele, que além de amigo, também é o melhor inventor de nomes pra projetos que conheço.

Antes de terminar, o meu maior agradecimento é pra você, que está lendo minhas linhas. O MB não seria nada sem você, nosso querido leitor. Não é exagero, os leitores daqui engrandecem cada texto do site com seus comentários inteligentes, sempre em um debate muito saudável.

Ok, de vez em quando tem umas brigas, mas faz parte de qualquer comunidade. Nossos leitores e nossa comunidade são um patrimônio que não tem preço, que nenhum outro site de tecnologia do Brasil tem ou terá, pelo menos na minha humilde opinião. Assim como um time de futebol não é nada sem a sua torcida, o Meio Bit nada seria sem nossos leitores. Muito obrigado por tudo, e por favor, continuem lendo e comentando e compartilhando ainda mais os nossos posts.

Viva muito e prospere, Meio Bit! Muito obrigado por tudo, e seguimos juntos!

Leia também o post do Mobilon: Tecnoblog fecha aquisição do Meio Bit (e dessa vez não é 1º de abril)

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários