Meio Bit » Games » Sidequests do Cyberpunk 2077 poderão afetar história principal

Sidequests do Cyberpunk 2077 poderão afetar história principal

De acordo com um level designer da CD Projekt, aquilo que fizermos em missões paralelas do Cyberpunk 2077 poderá afetar diretamente a história principal e de repente o jogo se tornou ainda mais interessante.

5 anos atrás

Eu sempre gostei muito de RPGs e da ideia das nossas ações afetarem diretamente os mundos criados para eles. Infelizmente nem todo jogo possui um sistema que permita isso de forma mais ampla, nos passando realmente a sensação de que as nossas atitudes terão consequências, mas um título que promete elevar isso a um novo patamar é o Cyberpunk 2077.

Quando a CD Projekt RED lançou o The Witcher 3: Wild Hunt e entregou ao mundo um jogo repleto de missões paralelas muito interessantes, tivemos diversas histórias mais curtas que exerciam um importantíssimo papel de tornar aquele universo muito mais interessante. Porém, elas não tinham um impacto direto no enredo e é justamente isso o que a empresa polonesa pretende mudar no Cyberpunk 2077.

As sidequests são grandes oportunidades para contarmos histórias do nosso mundo cyberpunk,” explicou Miles Tost, level designer da desenvolvedora. “Afinal, apesar delas não fazerem parte da história principal, elas ainda estarão conectadas com o mundo e poderão elaborar em certas partes, como os personagens. Então estará tudo entrelaçado. E sim, isso também significa que as nossas sidequests poderão afetar a história principal.

Hoje um dos grandes problemas dos jogos de mundo aberto é justamente conseguir oferecer missões secundárias que sejam interessantes, que consigam nos manter entretidos e até mesmo nos fazer desviar da história principal. Porém, isso é também algo muito perigoso e quem já jogou algum dos novos Fallout ou o The Elder Scrolls V: Skyrim sabe como é fácil se perder entre tantas missões disponíveis.

Porém, se a CD Projekt conseguir com o Cyberpunk 2077 entregar missões secundárias tão interessantes quanto as do The Witcher 3 e que ainda possam interferir na história geral, imagino que o jogo poderá dar início a uma nova era de mundos abertos, servindo como referência para muitos games que surgirem depois dele.

A tarefa definitivamente não será fácil, mas essa empresa já mostrou uma grande habilidade para contar histórias interessantes e se eles forem capazes de nos passar a sensação de que todo aquele mundo reagirá a o que fizermos, o Cyberpunk 2077 poderá acabar se mostrando muito melhor do que tem parecido.

O difícil por enquanto tem sido evitar criar uma expectativa enorme sobre esse jogo, mas em se tratando da CD Projekt, acho que podemos ficar tranquilos.

Fonte: GamingBolt.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários