Meio Bit » Games » Vader Immortal: A Star Wars VR Series será lançado com o Oculus Quest em 2019

Vader Immortal: A Star Wars VR Series será lançado com o Oculus Quest em 2019

O primeiro episódio do jogo em realidade virtual Vader Immortal: A Star Wars VR Series será lançado junto como o novo headset Oculus Quest no ano que vem.

5 anos e meio atrás

Ontem no evento Oculus Connect 5, a Oculus apresentou o teaser de Vader Immortal: A Star Wars VR Series – Episode I, um jogo em realidade virtual criado pela ILMxLAB e pela Oculus Studio, que será lançado no ano que vem junto com o novo headset Oculus Quest.Lord Vader em Vader Immortal: A Star Wars VR Series, jogo que será lançado com o Oculus Quest ano que vem.

A ILMxLAB foi fundada em 2015, e é uma divisão da Lucasfilm focada em entretenimento de imersão. Seu primeiro demo foi Trials on Tatooine, criado aliás para demonstrar as qualidades de um concorrente do Oculus Rift, o HTC Vive, no qual o usuário pode usar um sabre de luz para se defender de tiros de blasters de Stormtroopers, todos eles precisos (pelo menos neste jogo).

Outro produto de destaque da ILMxLAB não foi para headsets, e sim um arcade, criado em parceria com a The Void. Em Star Wars: Secrets of the Empire, o gamer entra na pele de um stormtrooper (que na verdade é um espião infiltrado) em Mustafar, aquele planeta repleto de lava do Episódio III, que Vader chama de lar, o mesmo do novo jogo para o Oculus Quest.

Mustafar, planeta do castelo de Darth Vader no game Vader Immortal: A Star Wars VR Series

Vader Immortal vai ser lançado em três partes, e será passado no período entre os episódios III e IV da saga. No primeiro jogo a ser lançado, o usuário vai poder visitar e explorar em realidade virtual o castelo de Darth Vader em Mustafar. Como Rogue One estava sendo produzido quando o ILMxLAB foi criado, este set específico do filme acabou servindo como inspiração para o novo projeto.

O game tem produção executiva de David S. Goyer, roteirista da trilogia de excelentes filmes do Batman de Christopher Nolan e também de O Homem de Aço (Man of Steel), mas que apesar deste último deslize, é um excelente profissional. Em uma entrevista ao site de StarWars, Goyer contou que adorou a oportunidade de poder trabalhar em um projeto que incluía Lord Vader, e disse que o processo de criação foi bem longo, pois não existem regras bem definidas sobre como fazer algo assim em VR.

Em suas palavras: “eu sabia que não podia escrever aquilo como algo para um filme para TV, e não podia escrever como um filme de cinema. Tenho escrito para telas por um longo tempo, então de certa maneira eu consigo antecipar a forma como as pessoas vão reagir a uma cena, mas em VR, o cenário muda completamente.”

Goyer disse que o processo final acabou sendo de teste e erro, e ele mesmo quase sempre acabava colocando o headset VR para ver se o trecho produzido fazia sentido, ou mesmo se o jogador iria conseguir ouvir o que estava sendo dito. O produtor e roteirista está bastante empolgado com o projeto e com a tecnologia, e diz que o primeiro encontro dos gamers com Vader será bastante intimidador.

“VR traz uma enorme sensação de presença. Você se sente como se estivesse lá. Milhões de pessoas tiveram a fantasia de poder habitar o universo Star Wars. E você vai poder experimentá-lo de uma forma real e interagir com Vader por um tempo significativo. Outra coisa fantástica sobre VR é poder passar emoções. É uma maneira diferente de experienciar Vader. Diferente dos filmes, diferente dos desenhos, então isso é que é realmente empolgante,” contou David Goyer.

Além de Lord Vader, o usuário também vai poder conhecer de perto seu castelo em Mustafar, incluindo alguns detalhes pessoais sobre seu dono, que seriam “difíceis de experimentar em outros meios,” segundo Goyer. Pelo teaser divulgado, os cenários estão muito bem feitos, mas é uma pena que tenham economizado verba e não tenham contratado o James Earl Jones, isso certamente aumentaria bastante a imersão (e também a tensão) do jogo.

De qualquer forma, o game leva a chancela do Lucasfilm Story Group, divisão da empresa responsável por determinar o que é cânone ou não em Star Wars, ou seja, tudo que acontecer em Vader Immortal será considerado parte oficial da história de Lord Vader.

Clique aqui para ler a entrevista completa de David Goyer e de um executivo da ILMxLAB para o site de StarWars.

Saiba mais sobre Vader Immortal no site da Oculus.

Clique abaixo para ver o teaser oficial de Vader Immortal: A Star Wars VR Series – Episode I.

Leia também aqui no MB:
Jogo com Oculus Rift para você entrar na X-Wing Fighter e destruir a Death Star
Veja um Mestre da Disney dar sentido à Realidade Virtual

relacionados


Comentários