Home » Meio Bit » Microsoft » Transcrições de vídeos usando IA para busca de palavras

Transcrições de vídeos usando IA para busca de palavras

A Microsoft criou uma ferramenta para fazer transcrições de arquivos de vídeo e áudio usando inteligência artificial, permitindo buscas por palavras.

30/08/2018 às 13:21

Tecnologia da Microsoft pode fazer transcrições de vídeos e arquivos de áudio com inteligência artificial, para buscas por palavras.

A Microsoft desenvolveu um recurso bem interessante que permitirá fazer transcrições de vídeos e arquivos de áudio usando inteligência artificial, para que os usuários façam buscas por palavras em tudo que foi dito nas gravações. Para quem tem que encontrar um trecho específico em várias horas de vídeo, essa novidade é mais do que bem-vinda.

A função de transcrição de vídeos e áudios estará disponível até o fim do ano de forma nativa no OneDrive e no SharePoint, e vai mostrar o texto no player, junto com o arquivo que está sendo tocado, como na imagem acima. A tecnologia de reconhecimento de voz da Microsoft já existe faz um bom tempo, mas nunca esteve acessível para transcrição de vídeos. O objetivo da empresa de Redmond é tornar sua plataforma Microsoft 365 mais útil e atrativa, e tentar abocanhar uma maior fatia dos usuários, que terão sua vida facilitada com os novos recursos.

Além de fazer transcrições de vídeos para facilitar buscas, o OneDrive e o SharePoint também contam com outros recursos de IA para identificar os rostos das pessoas que aparecem, além da criação de legendas automáticas. A Microsoft garante a segurança de todos os arquivos, que só passam pelo Microsoft Cloud, sem serem enviados para terceiros.

Como foi anunciado no ano passado pela Microsoft em seu evento Ignite, o OneDrive e o SharePoint também estão usando inteligência artificial para fotos, identificando quando elas foram tiradas, reconhecendo algum objeto específico, além de transcrever automaticamente todos os textos das imagens, assim é possível fazer uma busca por palavras que apareçam em fotos, além das citadas nos vídeos e áudios.

Outra novidade bem útil é a função que reconhece todas as pessoas de uma organização que estiverem presentes em uma reunião, para compartilhar o arquivo da apresentação com apenas com elas. Vamos acompanhar se os novos recursos serão suficientes para reter os consumidores, assim como atrair novamente os que migraram para serviços gratuitos da concorrência.

Saiba mais sobre a nova função de transcrição de vídeos e arquivos de áudio no blog do Microsoft 365.

Leia também aqui no MB:
YouTube usando IA para legendar efeitos sonoros
Microsoft Teams finalmente de graça, como sempre deveria ter sido


Leia mais sobre: , , , , , .


relacionados


Comentários