Meio Bit » Internet » Teclado virtual do Google permite que você use suas selfies para criar adesivos fora do Allo

Teclado virtual do Google permite que você use suas selfies para criar adesivos fora do Allo

Antes restrita ao Allo, função que permite utilizar suas selfies para criar emojis e adesivos é incorporada ao Gboard, o teclado virtual do Google e poderá ser utilizada em outras aplicações.

6 anos atrás

Depois que a Apple introduziu os Animojis em 2017, virou moda permitir que o usuário crie os seus próprios emojis, animados ou não com sua própria aparência, podendo customiza-los como desejar. A Samsung incluiu uma opção parecida, os AR Emojis nas linhas Galaxy S e Note e a ASUS fez o mesmo com os ZeniMojis, presentes na linha ZenFone 5.

Antes deles o Google já brincava com o formato, embora não fossem animados: os "adesivos selfie" foram introduzidos em julho de 2017 e até então eram uma ferramenta exclusiva do Allo, o mensageiro instantâneo da companhia e uma forma de atrair o público para a plataforma. Ao selecionar a opção de customização, o app tira uma foto do usuário e utiliza aprendizado de máquina e redes neurais para selecionar adequadamente as peças mais adequadas para compor seu rosto de forma fiel.

Coisas como tom da pele, tipo e cor de cabelo, formato das sobrancelhas e olhos, identificação de acessórios como toucas, bonés, hijabs e etc., na maioria das vezes ele acerta de primeira, mas uma vez criado o usuário pode ajustar seu avatar manualmente.

O problema: o Allo não emplacou e desde que o Google abraçou o RCS o app teve o desenvolvimento "pausado", que é uma forma bonitinha de dizer MÓR-REU! Logo, o Google decidiu que para manter os adesivos selfie vivos, eles deveriam migrar totalmente para o teclado virtual Gboard. Isso foi feito nesta semana e eles finalmente ganharam um nome específico: Google Minis.

A versão mais recente do Gboard permite que o usuário possa criar seus adesivos pessoais da mesma maneira que já fazia no Allo, com a vantagem de poder utiliza-los livremente em qualquer outra aplicação que utilize a interface do teclado do Google, e as opções não são poucas.

Para criar os seus basta selecionar a opção de adesivos, clicar no ícone do Minis e fazer uma selfie, e o software faz o resto. Segundo o Google, os Mini oferecem cerca de 100 adesivos nos estilos "Bold" (o padrão) e "Sweet" (com avatares fofinhos, que no Brasil foi traduzido como "Doçuras").

Os Minis já estão disponíveis para usuários iOS e chegarão ao Android ainda nesta semana.

relacionados


Comentários