Meio Bit » Arquivo » Games » COI realizará fórum sobre eSports em breve

COI realizará fórum sobre eSports em breve

Comitê Olímpico Internacional anuncia a realização de um fórum sobre eSports na Suíça e reforça a chance de um dia os games estarem presentes nas Olimpíadas.

6 anos atrás

A discussão sobre videogames poderem ser considerados uma forma de esporte é bem antiga e talvez nunca termine. O que pode ajudar essa aceitação é o Comitê Olímpico Internacional, que há alguns meses tem se posicionado a favor dos games, inclusive admitindo a inclusão deles nas próximas edições das Olimpíadas.

O assunto ficou esquecido por um tempo, mas o COI divulgou que através de uma parceria com a Global Association of International Sports Federations (GAISF), no dia 21 de julho será realziado um fórum em Lausanne, Suíça. Nele deverá estar presentes jogadores, equipes, editoras, patrocinadores e organizadores de eventos, assim como representantes de comitês olímpicos, atletas e federações.

Temos o prazer de realizar o nosso primeiro ‘Fórum de Esports’, o que será uma grande oportunidade tanto para o Movimento Olímpico quanto para os representantes do mundo dos eSports e jogos iniciarem um debate, ouvirem e aprenderem um com os outros e entenderem o potencial de oportunidades para colaboração,” afirmou Kit McConnell, diretor de esportes do COI. “O COI e a GAISF estão seguindo de perto o rápido desenvolvimento dos eSports globalmente e estamos ansiosos para um debate realmente envolvente.

Durante o evento serão realizados diversos painéis, entrevistas e mesas redodndas entre profissionais de ambas as áreas, com o pessoal dos games tentando explicar para o público leigo o estágio em que a indústria se encontra e as prioridades que ela possui. Temas como “Um dia na vida de um jogador de elite” ou “A chave para o sucesso no Twitch” serão abordados, assim como a maneira como os eSports e os esportes tradicionais poderão colaborar entre si no futuro.

Mesmo não sendo um consumidor de eSports, eu adoraria poder participar de um fórum como este, mesmo porque desconfio que existirá alguma resistência por parte daqueles que dedicam suas vidas ao esporte e o ponto de vista dessas pessoas precisa ser levado em consideração.

Por fim, acho a iniciativa muito bacana e mostra que o COI está mesmo dedicado a dar uma chance à modalidade. Vale citar que durante os Jogos Asiáticos que acontecerão entre 18 de agosto e 2 de setembro deste ano haverá uma demonstração de eSports e na edição de 2022 do mesmo evento é esperado uma participação completa dos games. Enquanto isso, o comitê responsável pelas Olimpíadas de Paris continua na esperança de dar medalhas para e-atletas em 2024.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários