Twitch vai exibir todas as 26 temporadas clássicas de Doctor Who até julho, de graça!

Essa é para os fãs de Doctor Who que nunca tiveram a oportunidade de assistir a série clássica: a BBC fechou uma nova parceria com a Amazon e liberou a transmissão ininterrupta de todos os episódios das 26 temporadas originais, por tempo limitado e totalmente de graça através do Twitch.

Embora tenha se tornado uma febre na última década, Doctor Who é uma série que estreou quando a TV ainda era movida basicamente por carvão, em 1963 e foi exibida pela BBC até 1989, totalizando 597 episódios e horas e horas de conteúdo, já descontados os 97 episódios que se perderam referentes ao período entre 1967 e 1978 (a emissora eliminou os originais deste e de outros programas por uma série de motivos, desde falta de espaço para armazenamento a vencimento de direitos autorais).

O problema é que pela própria dificuldade em conseguir os materiais originais e o desinteresse da BBC, boa parte dos atuais whovians nunca tiveram a oportunidade de assistir os episódios dos sete primeiros doutores (o oitavo, interpretado por Paul McGann apareceu num filme para a TV de 1996 e Christopher Eccleston deu vida ao nono apenas na retomada da série, em 2005). Como forma de remediar essa situação (e lucrar no processo), recentemente a emissora fechou uma parceria com a Amazon e disponibilizou todo o acervo clássico exclusivamente para o serviço de streaming Amazon Prime Video, que demanda assinatura mensal.

Agora Amazon e BBC deram uma pequena colher de chá, até para atrair novos assinantes: desde a última terça-feira (29) o Twitch, o serviço de streaming voltado a games mas que também compartilha outros conteúdos está transmitindo uma maratona de todos os episódios clássicos, 24 horas por dia e na sequência.


FULL Classic Doctor Who Episodes on Twitch! | Doctor Who

Cada bloco de episódios contém oito horas e é transmitido a partir das 15:00 (horário de Brasília), com duas reprises imediatas. A exibição acontece de segunda a sábado e ficará no ar até o dia 23 de julho com a exibição de Survival, o último episódio da 26ª temporada clássica.

Esta é uma boa oportunidade para os fãs mais novos que não saíram garimpando antiguidades conhecerem as primeiras histórias do doutor, suas encarnações anteriores e seus primeiros confrontos com alguns dos mais icônicos (e toscos, convenhamos) vilões da série, como os Daleks, os Cybermen e por aí vai. E para Amazon e BBC é uma oportunidade para angariar mais assinantes para o Prime Video, especialmente os que não conseguirem consumir todos os episódios, a menos que você tenha uma TARDIS à mão.

Portanto pegue sua chave de fenda sônica, abrace o maior balde de pipoca que encontrar, acesse este link e divirta-se.

Fontes: Doctor Who.tvTwitch.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar