Meio Bit » Filmes e séries » Twitch vai exibir todas as 26 temporadas clássicas de Doctor Who até julho, de graça!

Twitch vai exibir todas as 26 temporadas clássicas de Doctor Who até julho, de graça!

Pegue sua chave de fenda sônica: BBC e Twitch vão transmitir todas as 26 temporadas clássicas de Doctor Who gratuitamente; são mais de 500 episódios para satisfazer a curiosidade de qualquer fã da série.

6 anos atrás

Essa é para os fãs de Doctor Who que nunca tiveram a oportunidade de assistir a série clássica: a BBC fechou uma nova parceria com a Amazon e liberou a transmissão ininterrupta de todos os episódios das 26 temporadas originais, por tempo limitado e totalmente de graça através do Twitch.

Embora tenha se tornado uma febre na última década, Doctor Who é uma série que estreou quando a TV ainda era movida basicamente por carvão, em 1963 e foi exibida pela BBC até 1989, totalizando 597 episódios e horas e horas de conteúdo, já descontados os 97 episódios que se perderam referentes ao período entre 1967 e 1978 (a emissora eliminou os originais deste e de outros programas por uma série de motivos, desde falta de espaço para armazenamento a vencimento de direitos autorais).

O problema é que pela própria dificuldade em conseguir os materiais originais e o desinteresse da BBC, boa parte dos atuais whovians nunca tiveram a oportunidade de assistir os episódios dos sete primeiros doutores (o oitavo, interpretado por Paul McGann apareceu num filme para a TV de 1996 e Christopher Eccleston deu vida ao nono apenas na retomada da série, em 2005). Como forma de remediar essa situação (e lucrar no processo), recentemente a emissora fechou uma parceria com a Amazon e disponibilizou todo o acervo clássico exclusivamente para o serviço de streaming Amazon Prime Video, que demanda assinatura mensal.

Agora Amazon e BBC deram uma pequena colher de chá, até para atrair novos assinantes: desde a última terça-feira (29) o Twitch, o serviço de streaming voltado a games mas que também compartilha outros conteúdos está transmitindo uma maratona de todos os episódios clássicos, 24 horas por dia e na sequência.


FULL Classic Doctor Who Episodes on Twitch! | Doctor Who

Cada bloco de episódios contém oito horas e é transmitido a partir das 15:00 (horário de Brasília), com duas reprises imediatas. A exibição acontece de segunda a sábado e ficará no ar até o dia 23 de julho com a exibição de Survival, o último episódio da 26ª temporada clássica.

Esta é uma boa oportunidade para os fãs mais novos que não saíram garimpando antiguidades conhecerem as primeiras histórias do doutor, suas encarnações anteriores e seus primeiros confrontos com alguns dos mais icônicos (e toscos, convenhamos) vilões da série, como os Daleks, os Cybermen e por aí vai. E para Amazon e BBC é uma oportunidade para angariar mais assinantes para o Prime Video, especialmente os que não conseguirem consumir todos os episódios, a menos que você tenha uma TARDIS à mão.

Portanto pegue sua chave de fenda sônica, abrace o maior balde de pipoca que encontrar, acesse este link e divirta-se.

Fontes: Doctor Who.tv e Twitch.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários