US$ 1 pra entrar pelo cano com o Loop de Elon Musk

the_boring_company

Assim como todos nós, Elon Musk odeia trânsito e abomina perder seu tempo em engarrafamentos, tanto que está investindo fortemente nisto, com sua empresa The Boring Company, criada por inspiração justamente de um. O curioso é nesta semana, na apresentação da Boring em Los Angeles para apresentar o novo sistema de transporte público Loop, ele acabou chegando atrasado justamente por conta do trânsito.

O Loop pretende acabar com este problema, não só para os donos de carros, mas também para quem depende do transporte público. Para os habitantes de Los Angeles, cidade que tem servido como tubo de ensaio para os projetos da The Boring Company, ele deu uma ótima notícia, as viagens do Loop vão custar cerca de US$ 1, ou seja, além de rápido, o serviço vai ser muito barato.

Mas o que é exatamente o Loop? Um transporte subterrâneo com uma malha de túneis, Indo do centro de Los Angeles ao aeroporto em alguns minutos. Musk acha improvável que se possa construir um sistema de transporte com veículos aéreos (uma ideia na qual o Uber está investindo), pois mesmo o barulho do helicóptero, drone ou carro voador mais silencioso do mundo acabaria incomodando os moradores. O caminho, ele acredita, é criar diferentes níveis de túneis embaixo das cidades, o que não vai incomodar o dia a dia de ninguém, e depois se tornará uma solução viável de transporte em massa, com centenas de túneis em alturas diferentes, resolvendo o problema do trânsito em 3D.

Mas e o metrô, já não faz exatamente isto? Para Musk, um dos problemas do sistema de metrô é o tamanho das estações, que precisam ser muito grandes e para concentrar o maior número de passageiros, enquanto o Loop seria dividido em muitas estações menores. A proposta dele é espalhar estações pequenas do Loop, que ocupariam o espaço de uma vaga, sem criar pontos de concentração das grandes estações. Tudo seria construído de forma praticamente invisível, sem fechamento de ruas ou outros problemas típicos na construção de estações de metrô.


The Boring Company

Com velocidade média de 241 km/h em áreas urbanas, o sistema de transporte público feito com a tecnologia Hyperloop promete ser uma ótima solução. Musk também quer oferecer viagens de uma cidade a outra nos túneis da The Boring Company, aí usando tecnologia da SpaceX para alcançar até 482 km/h, indo além do trem mais rápido do mundo até hoje, que chega a 431 km/h. Outra proposta interessante é aproveitar a terra dos túneis para criar tijolos muito baratos, que ajudariam na construção de moradias de baixo custo.

Sim, este é mais um plano maluco de Musk, mas se tem uma coisa que eu aprendi é que o criador da SpaceX muitas vezes consegue entregar algumas de suas belas ideias mirabolantes, sem se importar com a opinião de quem não acredita nelas.

Leia também aqui no MB:
Elon Musk, da SpaceX, apresenta os detalhes do Hyperloop
Depois da SpaceX, Elon Musk agora quer criar o Hyperloop

Fonte: Mashable.

Veja abaixo toda a conferência da The Boring Company.


The Boring Company Information Session

Relacionados: , , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples