Contra todas as previsões, A Way Out é um sucesso!

A indústria de games (ou até a do entretenimento em geral) é interessante. Ao mesmo tempo em que temos diversos títulos que são aclamados pela crítica e pelo público, mas que não conseguem vender suficientemente bem, muitos outros se tornam grande sucesso mesmo apresentando diversos problemas. Imagine então a dificuldade em tentar prever o desempenho comercial de um jogo.

Pois a Electronic Arts arriscou fazer isso com o A Way Out e passadas duas semanas desde o lançamento da criação da Hazelight Studios, está claro que eles subestimaram a criação. Com mais de um milhão de cópias tendo sido vendidas nesses primeiros dias, o jogo já teria ultrapassado a previsão da editora para todo o seu ciclo de vida, que era de 894 mil cópias.

Tal número vazou há alguns meses, quando a EA disse ainda que esperava que apenas 203 mil cópias fossem vendidas no ano fiscal passado, que terminou em 31 de março. O que não sabemos é se desde então os executivos da EA alteraram esta previsão, tornando-a mais próxima do que acabou acontecendo.

De qual;quer forma, o pessoal da foi ao Twitter agradecer o interesse dos jogadores.

Acabamos de descobrir que o #AWayOut vendeu mais de um milhão de cópias em apenas duas semanas! Palavras não podem descrever o quanto isso significa para nós. Obrigado a todos vocês pelo apoio!

Vale lembrar que como toda cópia do A Way Out permite que uma segunda pessoa jogue como convidado, isso significa que mais de dois milhões de jogadores já tiveram contato com o título e aí nem estou considerando contas compartilhadas.

Outro ponto interessante sobre o jogo é que recentemente o seu diretor afirmou que a EA não lucraria um centavo com as vendas, num negócio que nunca ficou muito claro, mas que nos leva crer que com isso a editora apoiou o projeto apenas com o intuito de contar com uma nova franquia no seu portfólio.

Eu não sei se diante do sucesso do A Way Out os executivos da EA se arrependerão da ideia, mas do lado da Hazelight Studios, imagino que só exista motivos para comemorações.

Fonte: VG247.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar