Vazamento confirma planos para introduzir chamadas de áudio e vídeo no Instagram

Não é segredo que Mark Zuckerberg tem planos bem traçados para aniquilar a Snap Inc., única e simplesmente por ter recusado a oferta de compra de US$ 3 bilhões no passado. Desde então o Instagram principalmente, mas outras soluções da companhia como o app principal da rede social, o Messenger e o WhatsApp incorporaram uma série de funcionalidades do concorrente Snapchat, algo que está se repetindo com o Google e ao que tudo indica, pelo mesmo motivo.

A mais nova funcionalidade que o Instagram deverá receber em breve, embora não seja novidade nenhuma (o quase esquecido Viber saiu na frente, isso se excluirmos o Skype) é a de chamadas de áudio e vídeo. O Snapchat oferece o recurso há algum tempo, existe uma série de aplicativos que fazem isso e mesmo outros mais adequados do próprio Facebook, como o WhatsApp e o Messenger as oferecem, mas a verdade é que se a intenção é pulverizar a rede social preferida dos millenials, o app de fotos e filtros é o melhor nisso.

Desde janeiro circulam informações de que o app receberá um novo recurso de chamadas, quando referências foram encontradas no app para iOS. Agora, novas evidências surgiram no APK para Android e elas são ainda mais suculentas, visto que os ícones que serão utilizados para os recursos também foram revelados. Assim como o Snapchat, o Instagram entregará serviço completo de chamadas de áudio e vídeo.

As imagens foram encontradas pelo usuário do Twitter Ishan Agarwal, que as enviou para o site TechCrunch:

Ao que tudo indica o recurso de chamadas será atrelado ao Instagram Direct, o recurso que facilita a comunicação entre pessoas que se seguem mutuamente; o que faz sentido, já que seria muito estranho poder ligar para quem não é seu próprio seguidor. Oficialmente o Instagram não comenta os vazamentos, o que reforça a ideia de que o recurso deve aparecer em breve mas como sempre, é bom ficar com um pé atrás ao menos até a confirmação. Até o presente momento trataremos o vazamento como um rumor.

De qualquer forma, o Snapchat vai se afundando cada vez mais.

Fonte: TechCrunch.

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples