Meio Bit » Arquivo » Games » Estaria Chris Avellone trabalhando em um novo Fallout?

Estaria Chris Avellone trabalhando em um novo Fallout?

Após publicar ilustrações do Vault Boy e trocar sua foto no Facebook para o personagem da série Fallout, fãs começam a especular que Chris Avellone pode estar trabalhando num novo capítulo da franquia.

6 anos e meio atrás

fallout-2

Quando se trata de RPGs, Chris Avellone é certamente um dos nomes mais respeitados no ocidente. Tendo participado da criação de jogos como Neverwinter Nights 2, Planescape: Torment, Icewind Dale, Star Wars: Knights of the Old Republic 2 e Torment: Tides of Numenera, não há como ignorar sua importância para o gênero.

Mas é por causa da sua ligação com a franquia Fallout que os fãs ficaram alvoroçados recentemente. Com seu nome aparecendo nos créditos do Fallout 2 e Fallout: New Vegas, tudo começou quando o roteirista usou sua conta no Facebook para publicar desenhos do Vault Boy, até que por fim ele alterou sua foto para esta imagem:

Como na outra ilustração podemos ver o personagem com as mãos sobre uma bíblia dos RPGs, lendo um enredo e com um enorme cérebro, seus seguidores imediatamente começaram a acreditar que Avellone estaria dando dicas de um retorno à franquia que hoje pertence à Bethesda.

No entanto, talvez as mensagens não passem de uma maneira do sujeito comemorar o 20º aniversário da série, que aconteceu recentemente. Além disso, Chris Avellone estaria com sua agenda bem cheia, já que no momento ele tem trabalhado na criação do remake do System Shock, no Bard's Tale 4 e no Pathfinder: Kingmaker.

O que ajuda a colocar um pouco de lenha nessa fogueira é o fato de os RPGs isométrico terem voltado com força nos últimos anos, além de um comentário feito por Brian Fargo em 2015, quando a inXile fez o registro da marca Van Buren (codinome do Fallout 3). Na época ele afirmou que Avellone estava com algumas ideias relacionadas a um mundo pós-apocalíptico e que por isso decidiram garantir a propriedade intelectual.

O que fico pensado é que devido a parceria do roteirista com a Larian Studios e o espetacular trabalho que eles entregaram com o Divinity: Original Sin 2, seria sensacional se a Bethesda tivesse deixado nas mãos desse pessoal a tarefa de dar vida a um Fallout num estilo mais tradicional, sem a visão em primeira pessoa e muito mais voltado ao RPG do que os últimos títulos lançados.

No fim das contas, por enquanto tudo não passa da mais pura especulação, então só nos resta torcer para que Chris Avellone não esteja apenas nos provocando.

Fonte: Gamedebate.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários