Meio Bit » Filmes e séries » Graças aos três idiotas, a Amazon Prime se tornará global em dezembro

Graças aos três idiotas, a Amazon Prime se tornará global em dezembro

Se cuida Netflix: a fim de levar The Grand Tour para todos, serviço de streaming Amazon Prime Video chegará a 200 países em dezembro (Brasil incluso).

7 anos atrás

clarkson-may-hammond

A hegemonia da Netflix como o mais popular serviço de streaming do planeta finalmente enfrentará um inimigo à altura: o Amazon Prime Video, que até o momento só está disponível em cinco países anunciou um plano de expansão gigantesco, onde será disponibilizado em 200 mercados já em dezembro.

E a culpa é única e exclusivamente dos três patetas Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, cujo esperadíssimo programa The Grand Tour estreou hoje no serviço.

A lógica é bem simples na verdade: Jeff Bezos teve todo o tempo do mundo para testar a viabilidade do Prime Video, desde distribuidor de conteúdo de terceiros a produtor de seus próprios shows. Teve atrações exclusivas muito interessantes, de Mozart in the Jungle e Transparent à excelente adaptação de The Man in the High Castle, de Philip K. Dick. O grande e inconveniente problema é que muito pouca gente podia consumir tais atrações legalmente.

Hoje o Prime Video só está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Japão (a Índia era o próximo da lista). Para todos os demais Bezos dava um joinha somente e desnecessário dizer, a Locadora do Paulo Coelho fez a festa por bastante tempo. E é claro que após a contratação dos egressos do Top Gear para a produção de um programa automobilístico mantendo o mesmo estilo e irreverência (e profissionalismo) apresentado por anos na BBC, o pessoal da Amazon já previa que as cópias piratas fervilhariam nos torrents da vida.

Quer dizer, até vão mas os danos a partir do mês que vem serão minimizados. Como?

The Grand Tour: A Message from the Guys

Pois é. Enquanto que os primeiros episódios a princípio só poderão ser apreciados pelos assinantes do Prime Video nos cinco países em que está presente, em dezembro o serviço se expandirá para dezenas de outros mercados, totalizando uma cobertura de 200 localidades. E sim, o Brasil está incluso na brincadeira. Com The Grand Tour tendo custado US$ 250 milhões e uma segunda temporada já engatilhada, era o mínimo a ser feito (embora para Bezos, que está brincando com foguetes isso seja troco de pinga).

A chegada do Amazon Prime Video em mais mercados terá efeitos benéficos também para o espectador. Com a Netflix enfrentando uma concorrência direta em todo o globo e com o compromisso de Bezos de investir ainda mais em conteúdo original, podemos ver mais e melhores produções (mundiais e locais) sendo lançadas pelos dois serviços muito em breve. Claro que isso não resolve a famigerada balcanização, mas é bom saber que teremos opções.

moviemaniacsDE — The Grand Tour: The Trailer | official trailer #2 (2016) Jeremy Clarkson Amazon

No mais, resta aguardar para ver o que ganharemos com Netflix e Amazon finalmente batendo cabeça de igual para igual. 2017 promete ser emocionante.

Fonte: Amazon.

relacionados


Comentários