Meio Bit » Miscelâneas » Teams, a resposta da Microsoft ao Slack integra Office, Skype e chat em ambiente de trabalho

Teams, a resposta da Microsoft ao Slack integra Office, Skype e chat em ambiente de trabalho

Microsoft Teams é solução completa intregrando chat, Office e Skype para concorrer com o Slack; somente usuários corporativos do Office 365 terão acesso.

7 anos atrás

microsoft-teams-002

A Microsoft não é a única que está de olho na popularidade do Slack, a plataforma de trabalho que integra usuários online em projetos de forma orgânica e eficaz. A companhia introduziu nesta semana o Microsoft Teams, sua própria solução para facilitar a comunicação entre empresas e colaboradores, integrando suas já conhecidas e poderosas ferramentas corporativas num só lugar.

O Teams não é uma proposta que surgiu da noite para o dia (o Workplace do Facebook também não, mas Redmond estava trabalhando nisso há mais tempo que o time do Zuckerberg). A bem da verdade o funcionamento dele é muito parecido com o do Slack, oferecendo um chat IRC-like para que as pessoas dentro de um mesmo projeto possam se comunicar e compartilhar seus afazeres e materiais. A ideia é evitar que o usuário evite abrir uma série de abas no navegador ou diversos aplicativos para gerenciar um projeto, com o Teams integrando tudo num só lugar.

A diferença é claro, a abrangência. A Microsoft tem uma série de soluções próprias poderosíssimas e que farão pleno uso do Teams, se integrando de forma orgânica. O Office 365 e o Skype por exemplo serão as duas principais armas que o novo serviço utilizará para se promover como uma alternativa mais completa e eficiente para o mercado corporativo, que é sem muita surpresa o principal alvo da Microsoft.

microsoft-teams-001

O Teams, como parte do Office procura integrar tudo num só lugar. Ele vai funcionar com todos os aplicativos da suíte de escritório tanto no desktop (Windows e Mac) quanto no mobile (iOS, Android e Windows 10 Mobile) e nuvem, e também será fácil iniciar conversas em chat abertas e privadas, realizar videoconferências e etc. A Microsoft também promete integração com serviços de terceiros, como o Twitter e o Github. E falando de redes sociais é claro que o LinkedIn faz parte da festa.

Office Videos — Introducing Microsoft Teams

Entretanto o Teams não é para todo mundo, ao menos não por enquanto. Como o foco da Microsoft são empresas o serviço só está num primeiro momento disponível para assinantes corporativos do Office 365, os que utilizam as versões Business Essentials, Business Premium e Enterprise E1, E3 e E5. Quem comprou o E4 antes dele ser encerrado também pode usar o serviço.

Os demais assinantes deverão esperar; a Microsoft espera liberar o acesso do Teams para todos os usuários do Office 365 no primeiro trimestre de 2017.

Fonte: Microsoft.

relacionados


Comentários