Dori Prata 7 anos atrás
Posso dizer que fui fisgado logo de cara quando joguei o Titan Quest. Com uma jogabilidade simples e sólida, o jogo criado pela Iron Lore Entertainment podia ser descrito como um Diablo ambientado na Grécia/Egito/China e apesar de ter visto muitas pessoas o elogiarem, nunca entendi muito bem porque aquele hack and slash não fez mais sucesso.
O tempo passou, o título caiu em total esquecimento e quando a Nordic Games adquiriu a franquia após a falência da THQ, fiquei curioso para saber o que eles fariam com ela. Bom, a resposta para isso demorou, mas finalmente chegou e na forma de um relançamento.
Mesmo não podendo ser considerada uma remasterização do jogo, a Titan Quest Anniversary Edition traz tantas melhorias que provavelmente agradará até aqueles que cansaram de explorar os cenários do RPG. São mudanças que vão desde uma repaginada no multiplayer até ajustes na inteligência artificial e na performance, passando ainda pela inclusão da expansão Immortal Throne. Ao todo foram 1.261 alterações, mas abaixo você confere um resumo:
Tudo isso já seria o suficiente para me fazer elogiar muito a THQ Nordic, mas existe um detalhe que deixa essa versão ainda melhor, que é o fato dela estar sendo distribuída gratuitamente para todos que possuíam o original. Então, se esse for o seu caso, dê uma olhada na sua biblioteca no Steam, pois ela já deve estar lá. Porém, se você ainda não tinha o Titan Quest, saiba que até o próximo dia 7 a Anniversary Edition estará sendo vendida com 75%, saindo por meros R$ 9,24 e acredite, é uma pechincha para um jogo que pode render tantas horas de diversão.
Só acho uma pena eles não terem dado uma melhorada nos gráficos, nem adicionado suporte a controle, mas aí eu já estou pedindo demais.