Meio Bit » Games » Joga Dark Souls III? Então não aceite “doces” de estranhos

Joga Dark Souls III? Então não aceite “doces” de estranhos

Você sabia que se aceitar um item no Dark Souls III de alguém que use cheat, seu jogo também pode ser banido? Então é bom começar a tomar cuidado com estranhos.

8 anos atrás

dark-souls-3

É inevitável. Basta um jogo contar com um modo online para que um bando de babacas tente levar vantagem usando macetes e alguns jogadores do Dark Souls III não só estão descobrindo isso a duras penas, como estão sendo banidos por cheats sem culpa, ou pelo menos sem intenção.

Tudo começou quando a Bandai Namco soltou uma onda de banimentos aos trapaceiros e nesta leva algumas pessoas que garantem não ter usado nenhum tipo de método ilegal foram surpreendidas ao tentar entrar no jogo e dar de cara com a mensagem “Invalid Game Data”, que normalmente é mostrada para quem modificou o save, utilizou arquivos externos, abusou de falhas ou utilizou cheat.

Com suas contas tendo sido marcadas para verificação, esses jogadores foram impedidos de entrar no modo online do Dark Souls III, proibição que só será removida depois da editora confirmar ter sido um equívoco e uma das maneiras de conseguir isso seria “limpar” a instalação, o que significa remover mods, hacks ou até apagar o save.

O grande problema nisso tudo é que de acordo com o pessoal da Bandai Namco, o simples fato de pegar um presente deixado por um jogador com quem tenhamos jogado pode ser o suficiente para sujar nossa conta, já que se essa pessoa usou algum tipo de hack para obtê-lo, torna-se difícil eles saberem se fomos nós que trapaceamos ou se somos apenas vítima de um espertinho.

Devido ao aparente risco de ‘aceitar doces de estranhos’, é recomendado que os jogadores sempre façam backup de seu dados em um serviço online (como os saves na nuvem) ou um backup direto do save numa pasta diferente (para PC/Steam),” diz o aviso feito pela editora.

Ainda segundo um porta-voz da empresa, isso deverá ser o suficiente para o jogador atingido se livrar e embora a sugestão de fazer backup dos saves seja sempre bem-vinda, o melhor é evitar pegar qualquer coisa que tenha sido deixada por pessoas que não conhecemos e evitar usar programas que de alguma forma possam alterar o jogo.

Isso me fez lembrar que estou usando o nVidia Inspector para limitar a taxa de frames no Dark Souls III e de repente passei a morrer de medo de ver meu jogo ser bloqueado.

Fonte: MCV.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários