Meio Bit » Filmes e séries » Com supercomputador, IBM criará MMO baseado no Sword Art Online

Com supercomputador, IBM criará MMO baseado no Sword Art Online

Usando o seu supercomputador Watson, IBM anuncia um MMO baseado no anime Sword Art Online.

8 anos atrás

Sword-Art-Online

Embora eu nunca tenha assistido o animê Sword Art Online, a sua premissa sempre chamou minha atenção. Sua história se passa num futuro próximo e fala sobre um jogo de realidade virtual onde os participantes utilizam um headset para controlar tudo utilizando apenas suas mentes. O detalhe é que após começar a jogar, a única maneira de deixar o mundo virtual é chegando ao seu final ou morrendo.

Com um tema tão diretamente ligando aos games, era natural que o SAO recebesse adaptações para a mídia, com versões tendo aparecido no PSP, no PS Vita, no PlayStation 4 e nos dispositivos mobile, mas agora a IBM surge com uma proposta que promete levar a ideia da franquia a um novo estágio.

Através de uma parceria com a Bandai Namco e a Aniplex, a divisão japonesa da empresa anunciou a criação do Sword Art Online: The Beginning, um VRMMO (sigla para jogo online massivo que utilizará a realidade virtual) e cujo grande diferencial será a utilização do serviço pela nuvem SoftLayer e do Watson, um supercomputador criado pela IBM que usará a computação cognitiva para proporcionar uma inteligência artificial mais apurada, tanto para os inimigos quanto para os personagens controlados pelo computador.

Embora o jogo não nos permitirá controlar nossos avatares usando apenas o pensamento, existirá controles com sensores de movimentos para realizarmos as ações e um detalhe muito bacana é que entre os dias 18 e 20 de março acontecerá um evento em Tóquio onde os visitantes poderão ter suas corpos escaneados em 3D para depois suas imagens poderem serem utilizadas no mundo virtual.

Compatível tanto com o HTC Vive quanto com o Oculus Rift, a previsão é de que os testes do Sword Art Online: The Beginning tenham início já a partir de março, mas como era de se esperar, nada foi dito sobre um possível lançamento no ocidente e se eu fosse você, não teria muita esperança de que um dia o título apareça por aqui.

SWORD ART ONLINE THE BEGINNING PROJECT → ソードアート・オンライン ザ・ビギニング Sponsored by IBM

Fonte: Siliconera.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários