Californium, um jogo baseado nos mundos de Philip K. Dick

Californium

O autor americano Philip K. Dick sempre será lembrado por suas obras de ficção científicas onde costumava explorar temas políticos, governos autoritários e estados alterados de consciência, com vários deles tendo virado filmes, como Blade Runner, o Caçador de Androides, O Vingador do Futuro e O Homem Duplo.

Pois foi usando como inspiração alguns dos mundos criados pelo escritor, mais precisamente o do livro Valis, que a Darjeeling e a Nova Productions resolveram criar o Californium, jogo que mostrará que as ilusões vistas pelo protagonista começam a revelar segredos da realidade em que ele vive.

Embora os criadores façam questão de deixar claro que o game não é uma adaptação da história de Dick, eles aproveitam o conceito de nem tudo o que vermos na tela é real e de que as coisas podem mudar subitamente, o que evidentemente abre espaço para muitas situações surreais e até mesmo bastante assustadoras.

Quando você lê Philip K. Dick, percebe que a distopia não é algo meramente estético, mas um retrato dos seres humanos. Seus livros são muito divertidos e queríamos manter essa estética,” afirmou Noam Roubah, produtor digital da Darjeeling. “A ideia para o Californium surgiu em 2011 quando os criadores ponderavam sobre o que criar para o 30º aniversario da morte de Philip K. Dick. É realmente interessante trabalhar sobre este homem, esse escritor. Tudo o que ele escreveu nos anos 50 e 60 agora é parte do mundo moderno. A desumanização do comportamento humano — isso está em seus livros.

Com seu visual sendo assinado pelo ilustrador francês Oliver Bonhomme, Californium mostra uma direção artística bem diferente de quase tudo o que temos na indústria de games, quase como um Hotline Miami em primeira pessoa, mas não espere toda a ação vista no título da Dennaton Games, já que aqui o foco estará na exploração dos cenários e na intrigante história do personagem principal.

Se tudo correr bem, o Californium deverá chegar ao Steam no início de 2016 e se você gosta de jogos no estilo ou das histórias de Philip K. Dick, acho que vale a pena ficar de olho neste game.

Fonte: Ars Tehcnica.

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples