Meio Bit » Demais assuntos » Sony revela preço da assinatura do PlayStation Now

Sony revela preço da assinatura do PlayStation Now

Sony revela preço da mensalidade que cobrará pelo seu serviço de streaming de jogos, o PlayStation Now, e surpreendentemente ele será bem acessível.

9 anos atrás

playstation-now

Quando a Sony adquiriu o Gaikai e prometeu que passaria a oferecer seus jogos pela nuvem, muitos duvidaram que isso seria possível. Aos poucos o serviço está ganhando corpo e um dos pontos que mais despertavam a curiosidade dos interessados, o preço que será cobrado por ele, acaba de ser revelado.

Planejando lançar o PlayStation Now já na próxima terça-feira (13), a fabricante divulgou que a mensalidade será de US$ 19,99 ou se preferirmos pagar logo por três meses, então o valor será de US$ 44,99. Além disso, teremos 7 dias para testar gratuitamente o serviço de streaming.

De acordo com o comunicado enviado pela Sony, a princípio o PS Now estará disponível apenas através do PlayStation 4, com outros aparelhos o recebendo posteriormente, incluindo aí algumas televisões da Samsung. Ou seja, logo poderemos aproveitar uma grande quantidade de jogos que apareceram nos videogames da família PlayStation sem nem mesmo precisarmos de um console.

Por falar em jogos, inicialmente estarão disponíveis mais de 100 títulos do PlayStation 3 e que foram publicados pela própria Sony e por outras gigantes como Warner Bros., Sega e Bandai Namco. Como - nas palavras da própria fabricante - muitas pessoas que possuem um PS4 não tiveram o seu antecessor, esta seria uma ótima oportunidade para conhecerem alguns bons jogos lançados para a o console da sétima geração e a tendência é que a biblioteca só aumente.

Para ser sincero, eu não gosto muito da ideia da minha jogatina depender da estabilidade da minha internet, pois como o jogo estará rodando nos servidores da empresa, uma queda na conexão evidentemente interromperá a diversão. No entanto, vejo com muito bons olhos serviços como este, pois acho que eles podem facilitar muito o acesso das pessoas a games lançados para consoles que elas não possuem.

Quanto ao preço pedido, acho que ele está bastante acessível e não penso que será um problema. A única coisa a lamentar é que continuamos sem a menor ideia de quando o  PlayStation Now dará as caras no Brasil, o que desconfio que não acontecerá tão cedo e ainda me pergunto se o jogador do nosso país estaria disposto a pagar por algo nesses moldes. Você pagaria?

http://youtu.be/QmXfKa22PZg

Fonte: GamesBeat.

relacionados


Comentários