Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft adia planos de retrocompatibilidade por streaming no Xbox One

Microsoft adia planos de retrocompatibilidade por streaming no Xbox One

Depois de flertar com a possibilidade de oferecer retrocompatibilidade no Xbox One através de streaming, Microsoft recua e diz que conexões ainda são um problema.

10 anos atrás

xbox-one

Para um bom número de pessoas isso pode nem fazer falta, mas uma das cosias mais tristes da próxima geração será a falta de retrocompatibilidade. A Sony até prometeu que será possível jogar os games dos seus antigos consoles no PS4 graças à tecnologia do Gaikai e a Microsoft também acenou com esta possibilidade em um evento, onde demonstraram o Halo 4 sendo jogado no PC via streaming, mas sabemos que tal função não estará disponível a todos e por isso a fabricante do Xbox One já começa a descartá-la.

Quem falou sobre o assunto foi Albert Penello, um dos principais responsáveis pelo novo console da Gigante de Redmond:

Trata-se de algo realmente legal e problemático, tudo ao mesmo tempo. É muito legal se você possui a melhor conexão de internet do mundo, funciona muito melhor do que poderia esperar. Lidar com a qualidade do serviço, a tolerância que as pessoas terão se tiver baixa qualidade… Você pode imaginar, nos dias atuais, com a má informação circulando por aí… E não podemos controlar a qualidade da experiência e nos certificarmos que será boa ou ter que dizer às pessoas que não poderão usar isso?

Isso obviamente não significa que o streaming de jogos do Xbox 360 esteja descartado, mas deixa claro que a empresa ainda não se sente confortável para pisar neste terreno, preferindo fazer o movimento mais seguro, que é esperar a Sony se arriscar e caso obtenha sucesso, seguir o mesmo caminho.

Vale lembrar que mesmo na atual geração a retrocompatibilidade foi quase totalmente ignorada, já que apenas um modelo do PS3 conseguia rodar jogos do seu antecessor e embora o Xbox 360 contasse com essa possibilidade, a lista de jogos compatíveis é bem pequena, sem falar nos muitos bugs presentes em vários desses títulos.

Fonte: Joystiq.

relacionados


Comentários