Meio Bit » Arquivo » Hardware » Ashton Kutcher é o novo engenheiro de produtos da Lenovo, e isso faz sentido

Ashton Kutcher é o novo engenheiro de produtos da Lenovo, e isso faz sentido

Ator é o novo “engenheiro de produtos” da Lenovo, que apresenta novo tablet inspirado em sua linha Yoga de ultrabooks conversíveis.

10 anos e meio atrás

ashton-kutcher-lenovo-product-manager

Tudo começou com uma twittada da Lenovo, em que mostrava o crachá de seu mais novo engenheiro de produtos e o felicitava por sua adesão à empresa. O detalhe é que se tratava do ator Ashton Kutcher.

Antes que começasse o alvoroço costumeiro da internet, a empresa anunciou oficialmente que o ator foi realmente contratado para ocupar o cargoe diz o mesmo que vai "trabalhar de verdade". A verdade é que ele é mais uma jogada das empresas de tecnologia em associar seus produtos a celebridades: a BlackBerry tem Alicia Keys, a Polaroid tem Lady Gaga e a Intel tem will.i.am. Kutcher será o garoto-propaganda do novo Yoga Tablet, um dispositivo inspirado nos ultrabooks da linha Yoga: sua base cilíndrica permite uma melhor distribuição do peso e pode ser utilizado de várias formas: hold, com uma só mão, tilt, apoiado sobre uma superfície e stand, em pé, graças a um suporte.

lenovo-yoga-tablet

Por dentro, o Yoga Tablet conta com processador MediaTek quad-core de 1,2 GHz; 1 GB de RAM, 16 ou 32 GB de armazenamento (expansível via micro-SD), câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 1,6 Mp; opções 3G e Wi-Fi e Android 4.2 Jelly Bean. Há dois tamanhos, 8 e 10 polegadas, ambos com resolução de 1280×800. Ainda que pareça pouco, a Lenovo preferiu se concentrar na bateria, garantindo que o Yoga Tablet possui autonomia de 18 horas. Ambas versões já estão disponíveis no mercado norte americano e custam US$ 249 (8 polegadas) e US$ 299 (10").

Diferente de outros artistas que costumam emprestar sua imagem a gadgets, a escolha de Kutcher faz sentido por ele sempre estar às voltas com tecnologia e redes sociais: ele foi um dos entusiastas do Twitter quando ele ainda engatinhava; ele fez investimentos em empresas como Skype, Path, Foursquare, Spotify, Flipboard e AirBNB; e impossível deixar de citar, recentemente interpretou ninguém menos que Steve Jobs.

Ainda que o Yoga Tablet pareça uma repetição do erro da Sony com o S1, aquele que parecia uma revista dobrada e cujo foco era entretenimento, um a aparelho com suporte parace ser algo bem útil para pessoas que preferem utilizar um teclado bluetooth simples para trabalhar com seus tablets. Abaixo você confere o streaming do lançamento do Yoga Tablet, realizado no evento de ontem em Los Angeles (a participação de Kutcher começa em torno dos dois minutos) e um divertido comercial com o ator.

relacionados


Comentários