Co-fundadores da HTC prometem tablet para breve e um smartwatch “no futuro”

Co-fundadores da HTC, a diretora Cher Wang e o CEO Peter Chou

Em entrevista ao Financial Times, os co-fundadores da HTC Peter Chou e Cher Wang afirmaram que pretendem em breve apresentar um tablet e – wait for it – um smartwatch, sendo mais uma empresa a entrar na guerra dos relógios espertos.

Durante a entrevista Wang e Chou falaram de diversos assuntos, inclusive como a parceria com a Microsoft não anda lá essas coisas: os smartphones com Windows Phone venderam muito pouco, o que segundo o CEO da empresa “a pensar como posicionar o WP8 no mercado”. A possibilidade de instalar o sistema em aparelhos que já contam com o Android poderia ser uma opção, mas nada foi dito a respeito.

OS CEOs afirmaram que pretendem em breve apresentar um tablet que será “bom e estonteante”, já que a empresa não conta com nenhum. A primeira e única tentativa foi com o HTC Flyer, tablet de 7 polegadas lançado em maio de 2011 e exterminado em dezembro do mesmo ano. Já sobre smartwatches, os executivos revelaram que trabalharam anos atrás com a Microsoft num relógio esperto (o que pode acabar aparecendo tendo a Nokia a seu lado; um concorrente do Google Glass já estaria a caminho) mas nunca passaram dos estágios preliminares. O CEO Peter Chou disse que os smartwatches precisam de um propósito e por enquanto nenhum no mercado não são realmente útil. Ainda sim a empresa pretende entrar nesse segmento no futuro.

A HTC tem um hardware de qualidade, caso o nível do HTC One se repita no tablet, não vejo porque ele não daria certo; já um smartwatch é um assunto mais complicado. E claro, os co-fundadores não comentaram nada sobre a possibilidade de lançar um Kindlephone em parceria com a Amazon, o que poderia significar o fim da parceria com o Google (sob contrato, fabricantes não podem lançar aparelhos com forks do Android), apenas se limitaram a dizer que a empresa está “aberta a todas as possibilidades”.

Fonte: TNW.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples