Google Authenticator para iOS ganha suporte ao iPhone 5 e tela Retina

Aplicativo já faz lembrar o estilo do iOS 7 (Imagem: 9to5Mac)

Aplicativo já faz lembrar o estilo do iOS 7 (Imagem: 9to5Mac)

Se você utiliza o sistema de verificação em duas etapas em algum serviço, muito provavelmente faz uso ou conhece o Google Authenticator. O aplicativo, além de funcionar com as Contas Google, também pode ser utilizado em serviços de terceiros, como Dropbox e Facebook, gerando códigos temporários que permitem o acesso com mais segurança às contas em questão.

No Android, até que ele tem recebido algumas atualizações, mesmo que em doses homeopáticas. Mas, no caso do iOS, o descaso do Google com o aplicativo foi tão grande que, mesmo na véspera do possível lançamento de mais um iPhone, ele sequer tinha suporte ao iPhone 5. Na verdade, vergonhosamente, ele sequer tinha suporte a telas Retina.

Para a felicidade dos usuários, a gigante das buscas liberou, nesta quarta-feira, uma versão totalmente atualizada do aplicativo, que já conta com uma aparência no estilo do iOS 7 e segue o padrão recentemente adotado pelo Google de utilizar “cards” para separar as informações na tela. Além disso, o aplicativo passou a suportar telas Retina (antes tarde do que nunca, né Google?), mas usuários de iPad ficaram de fora, uma vez que o aplicativo não é universal.

Agora, vem a parte típica do “seria cômico se não fosse trágico”. Por algum motivo absurdamente bizarro, ao atualizar o aplicativo, os usuários perdem todas as contas já configurados. Isso mesmo, o app zera todas as configurações, ficando como veio ao mundo. Depois de muito xingamento muitas reclamações por parte dos usuários, o Google rapidamente removeu o app da lojinha da Apple e está trabalhando na correção do problema. Se você, assim como eu, atualizou antes de saber do problema, acho que só resta sentar, chorar e, depois, configurar tudo novamente.

O app poderá ser baixado gratuitamente da App Store assim que o Google desfizer a cagadinha e colocar a versão 2.1 no ar. 😉

Fonte: TNW e 9to5Mac.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ricardo Fraga

Mineiro de Juiz de Fora, é amante de tecnologia. Jornalista por vocação e em formação, foi editor do Google Discovery e, atualmente, escreve sobre tecnologia no TechTudo e Meio Bit.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples