Meio Bit » Arquivo » Games » Estúdio brasileiro está criando “simulador” de Power Ranger

Estúdio brasileiro está criando “simulador” de Power Ranger

Desenvolvido por brasileiros, Chroma Squad é um simulador de programa de heróis japoneses que está tentando ser financiado pelo Kickstarter.

11 anos atrás

chroma-squad_25.07.13

Eu direi algo aqui que provavelmente fará um bom grupo de leitores me odiar, mas a verdade é que eu nunca gostei daqueles seriados japoneses de heróis. Quando era moleque eu cansei de ver meus amigos correrem para casa para assistir o novo episódio do Cavaleiros do Zodíaco, Changeman ou Jaspion, ocasiões em que eu preferia entrar no meu quarto e ligar o videogame. Contudo, isso não me impede de reconhecer a genial proposta do novo projeto da Behold Studios.

Com o nome de Chroma Squad, o jogo inova ao nos colocar como o responsável por um estúdio de televisão especializado na produção de sentais, maneira como ficaram conhecidos esses programas, e assim caberá a nós escolher os atores e dublês, adquirir equipamentos e contratar toda a equipe técnica, podendo inclusive responder as cartas enviadas pelos fãs ou conseguir publicidades melhores. Então, com um pouco de sorte e bastante competência, quem sabe daremos vida ao nosso próprio Power Rangers.

Um detalhe muito legal da jogabilidade é que o game não se resumirá a essa parte de gerenciamento, pois quando as câmeras forem ligadas o jogador deverá mover os personagens pelo cenário e então o Chroma Squad funcionará como um típico RPG de estratégia por turno, o que na minha opinião o deixará ainda mais fantástico.

Você deve estar se perguntando quando teremos a oportunidade de colocar as mãos nessa belezinha, não é mesmo? Bom, a previsão é de que o jogo seja lançado para computadores, iOS e Android em dezembro deste ano, com possibilidade de que o Ouya e o PlayStation 3 ganhem uma versão, mas para que tudo isso acontecer é fundamental que os criadores consigam financiar a produção através de uma campanha no Kickstarter, mas a julgar pelo andamento da coisa, acho que eles não terão muitas dificuldades em atingir os US$ 55 mil necessários.

Por fim, caso não saiba disso, a Behold Studios é uma desenvolvedora brasileira, mas conhecida por ter criado o RPG Knights of Pen and Paper, título que fez bastante sucesso nos celulares e tablets, e que recentemente ganhou uma versão para PC.

relacionados


Comentários