Meio Bit » Games » Versão mobile de Age of Empires será lançada para iOS, Android e Windows Phone

Versão mobile de Age of Empires será lançada para iOS, Android e Windows Phone

Microsoft revela que Age of Empires será lançado para plataformas mobile: Android, iOS e Windows Phone

11 anos atrás

Age of Empires

A Microsoft como toda uma vida pensou em software e não hardware, nunca foi muito de se importar com as plataformas em que seus produtos irão rodar. Caso ligasse para isso ela perderia rios de dinheiro, pois o Office para Mac nunca teria sido lançado. Nos games a Microsoft já lançou Kinectimals e Ms. Explosion Man para iOS.

Agora a empresa resolveu ampliar a iniciativa para uma de suas franquias mais conhecidas. Num primeiro momento o clássico dos games de estratégia, Age of Empires, será portado para plataformas móveis, a saber iOS, Android e claro, Windows Phone até o fim do ano fiscal da Microsoft, ou seja, no fim de junho. Originalmente a agência Reuters havia informado que outros títulos de PC e Xbox 360 seriam portados para as plataformas de Apple e Google, o que foi desmentido pela Microsoft.

Age of Empires será adaptado para mobile pela desenvolvedora japonesa KLab Inc. a princípio para iOS e Android, e posteriormente o game será lançado para Windows Phone, além de oferecer suporte em diversas línguas. Se o game mantiver toda a estratégia intrincada da série e principalmente a diversão, esse será um título bem divertido de se jogar numa fila de banco.

Isso claro, se a Microsoft não resolver fazer o mesmo que com Halo: Spartan Assault e abracem novamente o sistema de microtransações.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários