Não, o Windows não está morrendo e o mundo não acordará amanhã usando OSX.

Mark Twain, quando não discorria sobre a própria mortalidade costumava dizer que existem mentiras, malditas mentiras e estatísticas. É verdade. Se formos precisos, o humano médio tem menos de 2 braços, e se eu comer dois frangos e você nenhum, na média comemos um cada.

Agora os sites mais macfags estão espalhando o resultado de uma pesquisa da Avast como se fosse Palavra Divina. Tudo porque a pesquisa reportou que 42% das pessoas comprando novos computadores pretendem comprar um Mac.

Tudo bem, eu pretendo sair com a Luciana Vendramini, então tecnicamente estou a 50% de meu objetivo.

Ou seja: Existe uma ENORME diferença entre pretender, planejar e chegar na hora H, finalizar. Todo mundo pretende comprar um MacBook Pro Retina Display até ver o preço. Na prática valem os números de uso dos sistemas operacionais.

Na versão mais otimista o OS X tem 8,72% do mercado. Windows, juntando as versões, 76,6%.Eu sei que todo mundo fica assanhado com os keynotes onde a Apple diz vender Macs que nem pão quente, e vende, mas a base instalada de Windows é muito grande e a migração entre sistemas só nas mentes mais delirantes chega perto de 42%.

Escutar o consumidor é essencial mas é preciso saber até quando ele deve ser ouvido. Como disse Henry Ford: “Se perguntasse ao público o que ele queria, responderiam cavalos mais rápidos”.

Acho ótimo que haja competição no mercado. O Windows melhorou muito depois que o OS X começou a mostrar serviço, mas apenas acreditar que a Microsoft é chata feia e boba e irá desparecer não é uma boa estratégia. Linux que o diga.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples