Novo iMac–Consegue fazer o antigo parecer velho

novoimac

Não existe nenhum computador mais elegante que o iMac. Bonito, pode ser, mas a simplicidade e o minimalismo do conjunto da Apple são imbatíveis. Mesmo o Magic Mouse, horrendo de se utilizar [e lindo de se ver,

Mesmo assim todos os Macs ficaram feios, velhos e fuscas, com o lançamento de ontem. Compare o de cima com o Mac que 24 horas atrás era sonho de consumo de muita gente:

oldmac

Essa beleza (não o de cima, o novo) vem em dois tamanhos: 27 polegadas e 21.5 polegadas. Resolução de 2560 x 2440 e 1920×1980 respectivamente. A Apple eliminou o espaço entre o vidro e a tela LCD, isso torna a imagem mais nítida. Também reduziram em 75% o reflexo da tela. Quem passou horas ajeitando fontes de luz, cortinas e objetos na estante, para deixar a tela na única posição possível onde nada reflete e atrapalha o trabalho. Aí vem a empregada e bagunça tudo.

Esse novo Mac tem microfones duplos e uma câmera Facetime HD, para o único público-alvo que faz Facetime: Avós.

Internamente o bicho é respeitável: Intel Quad-core i5 ou i7, até 3TB de HD e/ou 768GB de Flash e um máximo de 32GB de RAM. Dá pra brincar.

Para chegar nessa finura a Apple chutou o pau da barraca e fez com o desktop o que já tinha feito com o notebook: Detonou o disco óptico. TODOS BLURAY CHORA!

Essa medida que vai desagradar todo mundo que não usa DVD mas adora ter componentes inúteis consumindo eletricidade, bate certinho com a filosofia da Apple de incentivar o streaming e o download, de preferência via iTunes. Se eles conseguem isso eliminando um periférico e são aplaudidos, palmas pra eles.

Fusion Drive

fusiondrive

A Apple introduziu (epa!) uma nova tecnologia com esses iMacs. Chamada de Fusion Drive, é um volume híbrido, usando um SSD e um HD em conjunto, que aparecem logicamente como um volume único. Automagicamente o sistema determina quais aplicações e dados são mais acessados e prioriza o SSD, deixando para o HD os arquivos maiores, menos usados ou desnecessários para o uso diário.

É bem mais avançado que um sistema de cache, funciona automagicamente e inibe a mania de atuchar o SSD de lixo, pra depois reclamar que está lotado. É, fazemos isso, admita.

Quanto Custa?

O  modelo de 21.5 polegadas, CPU Intel i5 quad-core de 2.7GHz, 8GB de RAM, GeForce GT 640M (seus jogos ficarão ótim-xapralá) e 1TB de HD custará… US$1299,00.

Já o de 27 polegadas, CPU Intel i5 quad-core de 2.9GHz, 8GB de RAM, GeForce GTX 660M e 1TB de HD custará… US$1799,00.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples