Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

A hilária batalha Google vs Jornais Espanhóis

Por em 15 de dezembro de 2014

shoot_in_foot01

A velha mídia não entende a internet. Isso vai muito além da mesquinharia da Globo em chamar o Twitter de “popular rede de microblogs”. Se uma nave alienígena começar a atirar no Cristo Redentor e 792.834.798.234 de fotos e vídeos pipocarem no YouTube e no Twitter as estações de TV vão fazer uma reunião, mandar alguém até o local, se for identificado algo estranho solicitarão uma UPJ. Ao mesmo tempo a produção tentará confirmar com 3 fontes independentes (oficiais, você lá vendo o negócio, não conta).

CASO as fontes confirmem, começarão a produzir o segmento, procurando os especialistas em ataque alienígena, aquele gordo que sempre aparece em assuntos militares e, claro, um alienígena pois precisam mostrar o outro lado.

Se o ataque for menos de 3 h antes do Jornal Nacional ou do Jornal da Globo, soltarão um alerta rápido com “mais detalhes mais tarde no Jornal Nacional”.  Enquanto isso todo mundo com acesso à internet estará mais que ciente. 
continue lendo

emDestaques Google Internet Mundo Estranho Web 2.0

Facebook deixa de usar Bing e mira no Google

Por em 15 de dezembro de 2014

facebook

Não muito tempo atrás o Facebook e a Microsoft fecharam uma parceria para que o Bing fosse o motor de busca do Graph Search, a ferramenta diabólica da rede de Zuckerberg que permite você encontrar qualquer pessoa que quiser, desde que você entre com as querys certas. O acordo era benéfico principalmente para Redmond, pois teria mais uma plataforma para exibir o poder do Bing frente ao Google, e mostrar que ele já saiu da adolescência. Basta ver o que a Cortana anda fazendo.

Entretanto o namoro acabou. Em prol de dar preferência a suas próprias soluções o Graph Search deixou de exibir os resultados do Bing. E a aposta é oferecer um motor de busca tão bom – ou melhor – quanto o Google.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Microsoft Planeta Sem Fio Software

Google Play Store bota o Pirate Bay para andar na prancha

Por em 8 de dezembro de 2014


20141208img_0295.png

Houve uma época em que o Google não só não se importava com a pirataria como ganhava algum em cima dela, tanto é que o Pirate Bay possuía uma barra de pesquisa dedicada. Porém esse tempo passou: o mais novo movimento de Mountain View que entra em harmonia com a indústria do copyright foi chutar uma série de apps da lojinha do Android, todos relacionados ao portal de busca de torrents.

continue lendo

emAndroid e Linux Computação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Web 2.0

Novo sistema de IA do Google vai enfim substituir o CAPTCHA

Por em 4 de dezembro de 2014

O Google vinha trabalhando para aprimorar os algoritmos do Street View tempos atrás, e fez isso tão bem, mas TÃO BEM que acabou por tabela destruindo todos os CAPTCHAs: o sistema ficou tão bom que ele é capaz de identificar qualquer combinação com até 99,8% de precisão. Isso gerou um problema, e Google e reCAPTCHA Team estavam trabalhando para resolver.

Agora surge a solução: Mountain View apresenta uma ferramenta que apesar de simples, possui um trabalho de primeira em termos de inteligência artificial por trás.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Segurança Web 2.0

Google vai lançar versões de produtos voltadas para crianças

Por em 4 de dezembro de 2014

 

google-for-kids

Não é preciso pensar muito para chegar à conclusão de que grande parte dos usuários do Google são crianças, e bem, seus produtos não são lá muito voltados para esses pequenos internautas. E nem estou falando de filtros anti-pr0n, jogos de azar e outros conteúdos não adequados, é questão de usabilidade mesmo: Mountain View não fala a linguagem da molecada. Isso enfim vai mudar.

continue lendo

emComputação móvel Entretenimento Google Internet Planeta Sem Fio Segurança Web 2.0

PSY 1 × 0 DBA do YouTube

Por em 4 de dezembro de 2014

matrix-delusion-the-architect

Uma vez, muito tempo atrás na época em que eu era CSA de uma startup, desenvolvíamos uma aplicação para rodar em PDAs com PalmOS, ou seja, ambiente extremamente restrito, tanto em recursos quanto em performance. Eu bolei um modelo de dados onde teríamos 5 flags essenciais do usuário armazenadas nos bits de um único byte.

Assim o bit 1 indicaria se o sujeito estava logado ou não, o bit 2 indicaria se era cliente ou fornecedor, o bit 3 se a conta estava ativa ou não… um simples byte, em binário 11111111 teria um monte de informações, ocuparia… um byte em memória, consumiria menos recursos no banco e nos PDAs. Modificar o valor era pura questão de matemática binária, qualquer programador decente escreveria em algumas horas funções pra isso.

Eu tinha um estagiário. Quando fui ver, ele implementou meu esquema criando no banco de dados o campo flag, CHAR(8). com valor default “00000000”. O filho de uma chocadeira disse que era complicado demais do meu jeito.

Com uma simples alteração ele aumentou em 7x o consumo de memória daquele campo.
continue lendo

emDestaques Google Software Web 2.0

Chromebooks superam iPads nas escolas dos Estados Unidos

Por em 3 de dezembro de 2014

chromebooks-for-education

A Apple gosta de se gabar que o iPad é a solução número nos ambientes escolares. E com razão, nos Estados Unidos o programa de distribuição de seus tablets para instituições escolares vai muito bem, permitindo que os estudantes tenham acesso a um hardware de primeira e softwares interativos que ajudam e muito na hora de estudar até rachar e não levar bomba na prova.

Só que a situação está mudando: de acordo com dados obtidos pela IDC o Google ultrapassou a rival em número de dispositivos enviados a escolas no último trimestre de 2014, principalmente porque o Chromebook é bem mais barato.

continue lendo

emApple e Mac Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio