Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Inbox está distribuindo convites adicionais para os usuários

Por em 31 de outubro de 2014

inbox-gmail

O Inbox, o app de e-mail dedicado do Gmail destinado a facilitar a vida de quem vive perdido em toneladas de mensagens se tornou um fenômeno sem precedentes. Sua meta é organizar de maneira inteligente e prática todos os e-mails dos usuários, mas o fato de seu acesso estar limitado a apenas quem for convidado pelo Google provocou uma busca desenfreada, já que tudo que é exclusivo é mais legal. E bem, vocês sabem o que acontece (notem que ele foi vendido).

Claro que isso não vai durar, e o Google já ensaia o fim da exclusividade moderando a regulação da mixaria.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Hangouts conta agora com ligações internacionais de um minuto na faixa

Por em 30 de outubro de 2014

hangouts-android

O quão rápido e sucinto você pode ser em uma ligação de voz? Você consegue condensar tudo o que que deseja e/ou precisa falar em poucos segundos e gostaria de se comunicar com diversas pessoas em qualquer lugar lugar do mundo por um custo reduzido ou melhor, de graça? Não estamos falando de apps de comunicação aqui, mas ligações mesmo.

Pois saiba que o Google ouviu seu clamor: a partir de agora cidadãos de 25 países que consigam dizer tudo em até 60 segundos o farão sem gastar um centavo sequer.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Google Internet Planeta Sem Fio Web 2.0

Intel Security apresenta linha 2015 dos produtos McAfee

Por em 30 de outubro de 2014

mcafee-2015-products

Em evento realizado nesta quarta-feira em São Paulo a Intel Security, divisão da companhia que antes era conhecida como McAfee (e que fora adquirida em 2010) apresentou sua linha 2015 de softwares de segurança, dando uma maior atenção à proteção dos dados em sistemas mobile, já que cada vez menos as pessoas utilizam desktops ou mesmo notebooks.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Google Internet Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software

Corre que dá, miga! Mulheres e tecnologia, no Google amanhã 30/10

Por em 29 de outubro de 2014
AABarbComputerEng

Conte-me mais sobre a terrível influência da Barbie…

Muito tempo atrás, quando era moda crianças fazerem trocentos cursos além da escola, eu cismei (sim, fui eu, não vou gastar uma baba em analista pra sair culpando meus pais) de fazer artes marciais. Como foi antes do Karate Kid, entrei no judô. Algumas aulas depois o professor colocou os novatos para lutar com com veteranos. Minha adversária era uma guria de uns 16 anos, magra, altona.

“Mulher? Tranquilo, vou dar um yppon nela”, pensou o futuro Daniel LaRusso. Quando abri os olhos de novo eu já estava no chão, o joelho dela no meu peito e meu braço em uma posição anatomicamente incompatível com um vertebrado.

Nesse dia percebi que competência independe de sexo, e por mais piadas de loura e mulher dirigindo que eu faça, a Sabine Schmitz vai continuar chutando bundas fazendo Nurburgring em 10:08. Em uma van.
continue lendo

emGoogle

Droid Turbo, o novo top de linha da Motorola

Por em 29 de outubro de 2014

droid-turbo-001

Embora a Motorola tenha o Novo Moto X como seu atual carro-chefe, ela não está tendo receio em apresentar aparelhos sensivelmente melhores. Depois do Nexus 6, foi a vez de nessa terça-feira a companhia revelar o Droid Turbo, um smartphone de seis polegadas por enquanto exclusivo da operadora norte-americana Verizon, mas que muito provavelmente dará as caras por aqui mais cedo ou mais tarde.

continue lendo

emComputação móvel Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Google apresenta chave USB para verificação em dois passos

Por em 22 de outubro de 2014

google-security-key

O Google é um dos maiores entusiastas da verificação em dois passos, uma camada de segurança hoje em dia primordial para aumentar a segurança de nossas contas e consequentemente nossos dados. E agora ela oferece uma alternativa de certa forma ainda mais segura: trata-se da Security Key, uma chave USB que autentica sua identidade fisicamente.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Segurança Software Web 2.0

FBI tem “zero chances” de acessar dados encriptados

Por em 22 de outubro de 2014

fbi-strategy

O passo dado por Apple e Google para proteger os dados do usuário de invasões hackers e bisbilhoteiros em geral (ao mesmo tempo que tiram os seus da reta e evitam serem taxadas como cupinchas de agências) está deixando os órgãos de segurança fulos da vida, desde o FBI, passando pela polícia norte-americana e até mesmo o procurador-geral do país não gostou da novidade (isso sem falar em governos como a China, que estão tentando driblar a criptografia).

No caso do Bureau, o diretor James Comey já disse com todas as letras que tal situação é inadmissível, mas conseguir restaurar o acesso aos dados não será tão simples quanto ele pensa.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0