Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Google não chamará mais os jogos F2P de gratuitos

Por em 21 de julho de 2014

caca-niqueis

Quando você ouve o termo free-to-play, qual a primeira coisa que lhe vem à cabeça? Apenas mais um caça-níqueis sem muita complexidade ou a possibilidade de jogar algo sem gastar um centavo? Embora eu acredite que de certa forma ambas as respostas estejam corretas, se pensarmos em alguém que não está muito familiarizado com a indústria, acredito que a segunda opção seja mais provável.

Pois deve ter sido para evitar que esse público seja enganado, que a Comissão Europeia dos Direitos do Consumidor resolveu atender às reclamações e pediu que tanto Apple quanto Google não chamem mais os games que contarem com microtransações de gratuitos e a gigante de Mountain View já avisou que acatará a medida.

continue lendo

emCelulares Games Google Indústria

O vídeo “original” do RickRoll desapareceu do YouTube lá na civilização

Por em 20 de julho de 2014
Laguna_Rick_Astley

♪♫ Never gonna give you up
Never gonna let you down ♩♬

Para você que chegou à internet agora, nunca desista de tentar entender como o negócio aqui funciona: a mais fatal das regras da internet é que a zuera não tem limites™. E isso desde sempre. Se algum dia você clicar no link de uma notícia bombástica que um(a) amig@ te enviou e parar no clipe da canção Never Gonna Give You Up, não fique triste: você apenas dançou no RickRoll, uma das mais velhas “Pegadinhas do Mallandro” virtuais.

Infelizmente parte da brincadeira foi para o brejo: o vídeo “original” que era utilizado para promover tal brincadeira foi retirado pelo YouTube em alguns países sem dó nem piedade, muito menos explicações.
continue lendo

emGoogle Internet Mundo Estranho Web 2.0

Em breve será possível personalizar a interface de relógios com Android Wear

Por em 18 de julho de 2014

moto360-concept-2

Eu me lembro de uma época, no final dos anos 80 e começo dos anos 90, que relógios da Champion vendiam feito adaptadores de cabos da Apple em dia de lançamento de iPhone novo.

Ok, nem tanto, mas era uma febre em qualquer grupo de aborrescentes, na escola, no bairro, onde fosse.

Isso porque eles permitiam que a pessoa trocasse a pulseira do aparelho e ele assumia outras cores e você poderia combinar com cada roupa diferente, com o tênis, com o raio que o parta.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Google Mercado Software

Google contrata hacker que desbloqueou o PlayStation 3

Por em 17 de julho de 2014

geohot

Quem aí se lembra de George “Geohot” Hotz? Em 2011 o moleque conseguiu o que muitos buscavam, que era quebrar o sistema de segurança do PlayStation 3 e depois de ganhar notoriedade, ser processado pela Sony e até ganhar um emprego no Facebook, ele sumiu da mídia, para voltar agora, contratado pelo Google.

Hoje com 24 anos, no início de 2014 o rapaz descobriu uma brecha no Chrome e além de ter sido premiado com US$ 150 mil por isso, ele recebeu o convite para fazer parte do Project Zero, um grupo de elite formado por hackers que trabalharão em tempo integral para encontrar falhas de segurança em programas.

continue lendo

emDestaques Games Google Sony

Google+ não vai mais exigir nomes reais nos perfis

Por em 16 de julho de 2014

Google+

No início do Google Plus, a rede social que todo mundo tem mesmo que não saiba, muita gente boa teve seu perfil deletado por não usar o próprio nome ou, para ser mais preciso, algo que se assemelhe a nome e sobrenome.

Essa manobra em tese criou uma rede social de pessoas reais, mas ao mesmo tempo deixou de fora gente que já tem um apelido conhecido na rede ou não quer seu nome exposto internet afora.
continue lendo

emGoogle Internet Web 2.0

Carros do Street View mapearam vazamentos de metano em cidades dos Estados Unidos

Por em 16 de julho de 2014

google-street-view-east-cambridge-adam-gerard-flickr

Já faz um tempo que os serviços de mapa do Google mudaram a forma como a gente vê o mundo, por diversos fatores, inclusive o literal.

Só que os carros da empresa fizeram mais que fotografar pessoas em situações embaraçosas, praias de nudismo e atropelar animais silvestres.

A empresa utilizou os veículos para dar uma ajuda ao Fundo de Defesa Ambiental, publicando mapas de vazamento de gás metano em cidades como Boston, Indianápolis e Staten Island (NY), nos Estados Unidos.

continue lendo

emGoogle Indústria

Google ensina a criar apps para o Android (quase) de graça

Por em 16 de julho de 2014

droid

Criar um app para o Android é relativamente simples, existem inúmeros vídeos, tutoriais e ferramentas disponíveis para todos os perfis de interessados, desde o App Inventor do MIT (um dos mais simples) aos programas especializados. Cursos então é o que não falta, mas o Google achou que isso é pouco. A fim de proporcionar mais pessoas a criarem suas próprias aplicações, a empresa fechou uma parceria com a Udacity, organização especializada em oferecer cursos online de programação e disponibilizou um pacote básico, ensinando o caminho das pedras para iniciados.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Google Planeta Sem Fio Software