Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Android Wear a um passo de se tornar o melhor amigo dos corredores

Por em 2 de setembro de 2014

Google Conference

Um dos maiores problemas do Android Wear (e de praticamente qualquer smartwatch) é que ele precisa estar sincronizado com um smartphone para funcionar. Pode até parecer trivial quando você pensa em atividades do dia a dia, em que você tem seu telefone por perto de qualquer forma, mas é um incômodo em atividades onde quanto menos tralha você carrega, melhor, como correr por exemplo.

Em uma entrevista para a CNET, a turminha do barulho que cuida da engenharia por trás do projeto, David Singleton e Hiroshi Lockheimer, falaram sobre o direcionamento futuro da plataforma, incluindo funções que não necessitarão de um smartphone para funcionar. Estas funções serão incorporadas ao projeto aos poucos e em várias atualizações sucessivas até o final do ano.
continue lendo

emAcessórios Google Hardware Mercado

Google lança Chrome 64 bits para Mac (e PC) com “modo convidado”

Por em 29 de agosto de 2014

Laguna_Chrome_Logo1

Antigamente, quando os notebooks, smartphones e tablets não eram tão populares, havia o costume de dividirmos o PC desktop com familiares e amigos mais próximos para acessarmos a internet. Quando chegava a nossa vez de usá-lo, não era raro o navegador estar aberto logado em alguma página. Era esse tipo de descuido que fazia com que alguns perfis no Orkut fossem “hackeados”.

Bom, se você ainda precisa dividir o computador com mais alguém, o novo beta do Chrome 38 terá o Guest Mode.
continue lendo

emApple e Mac Download Google Software

Dropbox passa a oferecer 1 TB por US$ 9,99 ao mês

Por em 27 de agosto de 2014

dropbox-iphone

É divertido ver quando executivos cabeçudos são forçados a baixarem suas cabeças e aceitarem mudar seus conceitos devido a concorrência feroz. Da mesma forma que a Microsoft teve que engolir o sapo e passar a vender o Xbox One sem o Kinect, agora o Dropbox reconhece que não fará frente ao Google Drive sem fazer uma oferta equivalente. Assim sendo, seu plano Pro foi equiparado ao do rival em preço e capacidade de armazenamento.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Google Internet Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Fim da fragmentação do Android é uma utopia

Por em 25 de agosto de 2014

droid-cake

A gente sabe, o Google vem fazendo de tudo para reduzir a fragmentação do Android: desde fazer do 4.4 KitKat uma versão ideal para ser instalada em equipamentos de baixa performance (leia-se modelos antigos) a forçar os parceiros a adotá-lo em novos produtos, vale tudo para aumentar o market share do Android mais atualizado possível.

Entretanto a presença do Android mais novo nos gadgets é um lado da moeda, e o outro é algo que está completamente fora de controle: os form factors. Para os desenvolvedores, os inúmeros formatos de display que os fabricantes utilizam é o inferno da criação de apps, já que precisam lidar com n resoluções e modelos de hardware. E no último ano isso só piorou.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio Software

Falha dá a hackers acesso a smartphones em tempo real

Por em 22 de agosto de 2014

hack-android-check

E lá vamos nós para mais um capítulo da série “o que você anda acessando em seu smartphone?” Pesquisadores do Colégio de Engenharia da Universidade da Califórnia e da Universidade de Michigan descobriram uma falha grave que segundo eles, ocorre nas três principais plataformas mobile: Android, iOS e Windows Phone (os dois últimos teoricamente). Através dela, hackers poderiam ter acesso a informações confidenciais através de códigos maliciosos contidos em apps inócuos.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Destaques Google Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software

Califórnia não quer carrinho sem volante do Google nas ruas

Por em 22 de agosto de 2014

google-car

Eu consigo entender a proposta do carro autônomo do Google com uma solução muito específica para casos isolados, e não como a alternativa futura de nosso trânsito. A ideia de um veículo sem volante e pedais soa assustadora para muita gente (e é), pois imagine uma situação de acidente em que o algoritmo de Mountain View não possa responder a tempo. Ele sequer tem autonomia para isso, por ser muito lerdo.

continue lendo

emDestaques Google Hardware Robótica

Por causa do Google milhares de candidatos a transplante correrão risco de morte!

Por em 21 de agosto de 2014

google-self-driving-car-jpg

Em Terra Imperial Arthur Clarke comenta que era crime dirigir manualmente um automóvel em via pública. Os comandos manuais só ficavam disponíveis no final da jornada, para estacionar na garagem. É um futuro meio assustador, que agora está próximo de se tornar realidade. Alguns especulam que em 25 anos teremos boa parte da frota mundial composta de carros autônomos, o que é péssimo pra motoristas saudosistas mas trará um efeito importantíssimo: diminuirá muito o número de acidentes.

Isso afetará um outro índice, e de forma muito ruim: diminuirá o número de órgãos disponíveis para doação.
continue lendo

emDestaques Google Hardware Medicina