Digital Drops Blog de Brinquedo

Google cria comunidade para usuários melhorarem o Translate

Por em 28 de julho de 2014

2014072820140727-222857-80937538.jpg

Vamos combinar uma coisa: o Google Translate está muito longe de ser uma ferramenta ideal para se traduzir todo e qualquer texto da internet, principalmente porque ele sofre com alguns problemas de contexto. Nós sabemos o quão sofrível é um texto que passou completamente pelo tradutor automático, algo que muitos site por aí usam a torto e direito num misto de esperteza e preguiça.

O Google sabe que a ferramenta está bem aquém do que ela deveria ser, mas há limites para os robôs de Mountain View. É por isso que agora o usuário poderá ajudar a melhorar o serviço.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Google Internet Web 2.0

Google Glass é banido dos painéis da Comic-Con

Por em 25 de julho de 2014

google-glass

E a caça ao Google Glass continua. Os detentores de direitos autorais e oficiais da lei estão loucos da vida com o novo gadget de Mountain View, dizendo que ele representa uma ameaça à segurança pública, é um aparelho que será utilizado principalmente para pirataria, etc e tal. Nós já vimos casos em que uma mulher foi multada enquanto usava o Glass, a abordagem polêmica que um casal sofreu em Ohio e a ação do Reino Unido em baní-lo de todas as salas de cinema.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Google Hardware Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Artista “lesado” apoia YouTuber por infração de copyright

Por em 23 de julho de 2014

michelle-phan

Michelle Phan é uma YouTuber bem conhecida. Seu canal focado em reviews de produtos cosméticos e maquiagens possui mais de seis milhões de inscritos e seus vídeos não raramente ultrapassam a marca de mais de um milhão de visualizações. E é óbvio que como se trata de um usuário que atrai muitos espectadores e querendo ou não movimenta uma quantidade considerável de dinheiro através de patrocínios, alguém daria um jeito de tentar incomodar. No caso uma gravadora alinhada à infame indústria do coryright.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Comunicação Digital Entretenimento Google Internet Web 2.0

Rickmote: um equipamento para sacanear donos de Chromecast

Por em 22 de julho de 2014

01cromecast_vazio

Naive Disclaimer: todas as informações contidas neste post são de cunho informativo e não devem ser utilizadas para incomodar quem quer que seja.

Se você é leitor do MeioBit há algum tempo, já sabe que a gente gosta bastante do Chromecast.

Esse produto do Google é muito útil e praticamente transformou a maneira com a qual eu consumo conteúdo audiovisual. Me fez voltar a assistir coisas na frente da TV.

Que canais de TV eu assisto? Posso fazer uma lista das minhas inscrições do YouTube e do TED, por exemplo.

É, mas claro que a turma do espírito de porco engajamento hacker já deu um jeito de jogar uma água nesta tequila. E eu gosto muito de tequila!
continue lendo

emGoogle Hardware Planeta Sem Fio Segurança Wireless e Redes

Google não chamará mais os jogos F2P de gratuitos

Por em 21 de julho de 2014

caca-niqueis

Quando você ouve o termo free-to-play, qual a primeira coisa que lhe vem à cabeça? Apenas mais um caça-níqueis sem muita complexidade ou a possibilidade de jogar algo sem gastar um centavo? Embora eu acredite que de certa forma ambas as respostas estejam corretas, se pensarmos em alguém que não está muito familiarizado com a indústria, acredito que a segunda opção seja mais provável.

Pois deve ter sido para evitar que esse público seja enganado, que a Comissão Europeia dos Direitos do Consumidor resolveu atender às reclamações e pediu que tanto Apple quanto Google não chamem mais os games que contarem com microtransações de gratuitos e a gigante de Mountain View já avisou que acatará a medida.

continue lendo

emCelulares Games Google Indústria

O vídeo “original” do RickRoll desapareceu do YouTube lá na civilização

Por em 20 de julho de 2014
Laguna_Rick_Astley

♪♫ Never gonna give you up
Never gonna let you down ♩♬

Para você que chegou à internet agora, nunca desista de tentar entender como o negócio aqui funciona: a mais fatal das regras da internet é que a zuera não tem limites™. E isso desde sempre. Se algum dia você clicar no link de uma notícia bombástica que um(a) amig@ te enviou e parar no clipe da canção Never Gonna Give You Up, não fique triste: você apenas dançou no RickRoll, uma das mais velhas “Pegadinhas do Mallandro” virtuais.

Infelizmente parte da brincadeira foi para o brejo: o vídeo “original” que era utilizado para promover tal brincadeira foi retirado pelo YouTube em alguns países sem dó nem piedade, muito menos explicações.
continue lendo

emGoogle Internet Mundo Estranho Web 2.0

Em breve será possível personalizar a interface de relógios com Android Wear

Por em 18 de julho de 2014

moto360-concept-2

Eu me lembro de uma época, no final dos anos 80 e começo dos anos 90, que relógios da Champion vendiam feito adaptadores de cabos da Apple em dia de lançamento de iPhone novo.

Ok, nem tanto, mas era uma febre em qualquer grupo de aborrescentes, na escola, no bairro, onde fosse.

Isso porque eles permitiam que a pessoa trocasse a pulseira do aparelho e ele assumia outras cores e você poderia combinar com cada roupa diferente, com o tênis, com o raio que o parta.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Google Mercado Software