Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Aos 4 anos, Google+ “vai muito bem”, diz executivo do Google

Por em 30 de junho de 2015 - 76 Comentários

Google Plus

Hoje em dia, está cada vez mais complicado escrever sobre tecnologia sem que os textos provoquem, nos usuários, amor ou ódio. Exemplos: Android × iOS, Chrome × Firefox, Windows × Linux × OS X, WhatsApp × Telegram, biscoito × bolacha… Obviamente que as redes sociais não ficam de fora da confusão e, desde a época do Orkut, fãs se estapeiam pelos comentários para provar que a sua rede preferida é melhor rede social do amiguinho é pior. Claro, mas fácil falar mal do “concorrente” do que exaltar as qualidades do que você gosta.

O Google+, obviamente, também não fica fora da batalha. Super comum ver a piadinha “ninguém usa aquilo” ou “cidade fantasma”. Mas, assim como todos os itens mencionados por mim até agora, a experiência do usuário tende a ser única e, assim, fica complicado fazer comparações justas. A minha experiência no Facebook, talvez por ter muitos parentes por lá, é quase catastrófica. No Google+, tenho muito conteúdo para consumir e uma excelente interação com as pessoas, mas meus amigos praticamente não estão por lá. Já o Twitter… ah, o Twitter. Um amor em forma de rede social. Na minha opinião baseada na minha experiência, é claro.

continue lendo

emDestaques Google Internet Software Web 2.0

Escale a El Capitan com o Google Street View

Por em 24 de junho de 2015 - 21 Comentários

streetview

A El Capitan, antes de ser o nome da próxima versão do OS X é a grande parede vertical presente no Yosemite National Park, nos EUA. Ela é um desafio só recentemente vencido por Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson: os 914 metros de altura foram finalmente superados apenas cinco meses atrás.

Aí chega o Google, que num claro show-off fecha uma parceria com Caldwell e com outros dois alpinistas experientes, Lynn Hill e Alex Honnold em um projeto inusitado: levar o Street View para a rocha.

continue lendo

emGoogle

Gmail enfim ganha recurso de “desenviar” e-mails do Labs e Inbox

Por em 23 de junho de 2015 - 26 Comentários

gmail

Todo mundo já passou por isso: você escreve um e-mail, seleciona os contatos e envia, apenas para descobrir aterrorizado que incluiu uma pessoa na lista que não poderia, em hipótese alguma receber aquela mensagem. Isso quando não esquecemos de dizer alguma coisa ou deixamos alguém de fora. Aí você era obrigado a correr atrás e escrever uma mensagem de correção, um pedido de desculpas, mas na maioria das vezes só nos restava aguardar o Mjolnir descer com força nas ideias.

Usuários do Gmail Labs não passam por esse problema, pois desde 2009 estes contam com um recurso muito útil chamado “Desfazer Enviar”. Ele foi adicionado ao Inbox no ano passado, mas o Gmail mesmo não tinha acesso a ele. Até agora.

continue lendo

emGoogle Software

Microsoft fez um site de buscas do YouTube melhor que o Google

Por em 22 de junho de 2015 - 116 Comentários

buscabing

O Bing é uma espécie de Tela Azul. É referenciado como piada mas perdeu seu sentido original. Hoje o Windows é um sistema tão estável quanto qualquer outro, o que não nos impede de brincar com a BSOD, claro.

Na área de buscas originalmente o Bing não achava nem o pote de lustrador de carecas do Balmer. Hoje ele é um buscador competente, que só não é mais usado por inércia. Em algumas áreas ele é francamente superior ao Google, como em imagens, mas agora ele surpreendeu: está chutando bundas na busca de vídeos.
continue lendo

emDestaques Google Internet Microsoft

YouTube testando tecnologia de DVD

Por em 21 de junho de 2015 - 26 Comentários

toshiba-sdp71_region_free_portable_dvd_player

Como tudo tecnologia depende do fator humano, e enquanto não inventarem a psico-história ele permanecerá imprevisível. Idéias excelentes podem não cair no gosto do público, e aí não importa quantas vantagens tecnológicas elas tragam, não vai rolar.

Um desses recursos era o sistema de multi-ângulos, nos DVDs. O conceito no papel era ótimo, você apertaria um botão e seu filme seria exibido com o ponto de vista de outra câmera. Só que isso traz alguns problemas.
continue lendo

emGoogle Software Vídeo

YouTube agora com vídeos de 8Kzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Por em 15 de junho de 2015 - 102 Comentários

6a00d83452989a69e200e553ec3da58834-800wi

Em uma velha tirinha do Dilbert o sujeito de Vendas chegou todo orgulhoso na Engenharia contando que convenceu um cliente a não fazer um upgrade no sistema antigo, pra no lugar comprar o produto novo, que estava sendo desenvolvido. Ele então pergunta quando sai o novo. A resposta? “Em uns 3 anos”.

Tem muita gente que vive essa paranóia de obsolescência programada, já vi um dizer que não compraria DVD pois logo surgiria coisa melhor. Veio o Blu-ray, mesma desculpa. Há muita gente que ainda tem vinil e perdeu completamente a fase do CD, achando que era passageira.
continue lendo

emDestaques Google Software

Google diz que seus carros nunca cometeram um erro. Bem, o HAL 9000 também não

Por em 6 de junho de 2015 - 79 Comentários

meiobit-kitt

Apesar do que o Hoff e Stephen King nos ensinaram, carros autônomos são muito complicados. Bem mais do que aviões. O Google vem pesquisando essa tecnologia tem uns seis anos, outras empresas bem antes. Em 1965 a Shell fez um comercial com um protótipo de tecnologia de direção autônoma.

Nesses seis anos os “carros” do Google (convenhamos a tecnologia é excelente; os carros, abomináveis) percorreram 2,7 milhões de quilômetros, o que equivale a 1/4 da distância entre a Terra e minhas chances de conseguir um encontro com a Luciana Vendramini. Nesse tempo todo registraram… 11 acidentes.
continue lendo

emDestaque Destaques Engenharia Google Robótica