Digital Drops Blog de Brinquedo

Google quer airbags para pedestres em seus carros automáticos

Por em 28 de março de 2015

Não que aquele Pokémon do Google seja rápido o suficiente para machucar alguém, mas talvez a preocupação sejam os carros do futuro, quando eventualmente o Google demitir os designers ecochatos e produzir carros de verdade.

Aí sim fará sentido a patente que conseguiram. A idéia é que quando o carro detectar uma colisão com um pedera — digo, pedestre, um airbag é acionado para amortecer a colisão. Só há um problema, demonstrado pelo GIF de abertura: inércia, Newton, essas coisas. É preciso que a pessoa não quique.
continue lendo

emGoogle Hardware

WhatsApp pode introduzir backup de histórico de conversas no Google Drive

Por em 27 de março de 2015

whatsapp

Uma coisa deve ser dita dos usuários do WhatsApp: eles possuem profundo apreço pelo histórico de suas conversas. Meses, às vezes anos de histórias estão armazenados ali, e é bastante chato quando chega a hora de trocas de smartphone, já que tudo será perdido. Claro, é possível enviar as conversas para seu e-mail, mas ao abrir o app em seu novo aparelho e dar de cara com uma tela em branco muita gente fica chateada.

Bom, se os rumores se confirmarem isso não mais ocorrerá: ao que tudo indica o WhatsApp está preparando uma ferramenta de backup do histórico, utilizando o Google Drive.

continue lendo

emDestaque Destaques Google Internet Software Web 2.0

Desbloqueio de Android por detecção corporal pode não ser uma boa ideia

Por em 23 de março de 2015

on-body-detection

O Google está inserindo uma série de funcionalidades novas no Android 5.1, e uma das mais recentes oferece uma solução prática para um vício moderno nosso, mas que pode causar uma série de problemas de segurança: através de um sistema de detecção corporal nossos robozinhos ficariam desbloqueados o tempo todo se estiverem em nossos bolsos ou na mão.

Então, o que poderia dar errado?

continue lendo

emGoogle Segurança Software

Executivo explica onde o Google errou com o Glass

Por em 20 de março de 2015

google-glass

Pela primeira vez alguém de dentro do Google admite o que muita gente já vinha dizendo há algum tempo: a empresa errou com o Glass. A afirmação veio de Astro Teller, executivo e diretor do laboratório GoogleX, a divisão de pesquisa e desenvolvimento de Mountain View durante uma palestra no evento South by Southwest em Austin, nos Estados Unidos.

continue lendo

emAcessórios Google Hardware

TAG Heuer, Google e Intel trabalham em smartwatch de luxo

Por em 19 de março de 2015
tag-heuer-carrera

O Carrera, um dos relógios mais vendidos da TAG Heuer está prestes a ganhar uma versão “esperta”

Quando os primeiros smartwatches começaram a pipocar, os fabricantes tradicionais de relógios de pulso torceram o nariz e esnobaram a novidade, só que o mercado de acessórios espertos começou a crescer e evoluir. Embora ele tenha florescido em cima de um boato que levou dois anos para se tornar real, é fato que há procura para esse tipo de dispositivo, e como a regra é fazer dinheiro, é preciso se mexer.

Esse novo vento soprando pelo visto bateu forte da TAG Heuer, tradicionalíssima fabricante de relógios com mais de 150 anos de história: hoje ela anunciou uma parceria com Google e Intel e deverá apresentar um smartwatch de luxo nos próximos meses.

continue lendo

emAcessórios Google Hardware Mercado

Apps para Android passarão a ser aprovados pelo Google

Por em 18 de março de 2015

google_play_store_indicacao_etaria

Sou usuário de iOS há quase quatro anos, quando comprei o meu primeiro tablet. Fui ter contato com o Android ao comprar o meu celular, isso no começo de 2013. Além de todas as questões visuais e de usabilidade, uma das coisas que mais me chocou foi a qualidade (ou, no caso, falta dela) dos aplicativos encontrados na Play Store.

Quando digo qualidade, não quero generalizar. Há apps excelentes na lojinha do Google. Mas a quantidade de aplicativos que não fazem absolutamente nada, que prometem uma coisa e não cumprem, ou que são meras cópias de aplicações famosas, é apavorante. Felizmente, parece que o Google resolveu dar um basta nesta festa e colocar ordem na casa.

continue lendo

emAndroid e Linux Apple e Mac Destaque Destaques Google Segurança Software

Bug do Google Apps expõe dados de milhares de domínios

Por em 16 de março de 2015

whois

Falhas de segurança acontecem todos os dias, afinal enquanto houverem humanos responsáveis, os bugs viverão. O grande problema é quando uma grande vulnerabilidade passa muito tempo sem ser corrigida, deixando a porteira aberta para espertinhos fazerem o que quiserem.

A falha descoberta pela Cisco na última semana ilustra bem isso: uma vulnerabilidade do Google Apps ocorrida em 2013 fez com que o serviço expusesse de forma indevida os dados de mais de 280 mil domínios.

continue lendo

emGoogle Internet Segurança Software Web 2.0