Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Suposto Nexus 8 fabricado pela HTC pode ser lançado em breve

Por em 22 de abril de 2014

supposed-nexus-8

Já se passaram alguns meses desde que o Google deu uma bela presepada ao incluir uma imagem na página do Android exibindo uma mulher manuseando um tablet que não é um Nexus 7, mas aparentemente uma variante maior com um design levemente diferente. De lá para cá pouco se falou sobre o tal Nexus 8, entretanto segundo o DigiTimes ele pode aparecer nas lojas mais cedo do que se imagina.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Senado dos EUA tenta passar a Lei “Bota No Google”

Por em 21 de abril de 2014

frank

Em uma das raras e boas piadas de Apollo 13 um dos técnicos da NASA reclama dos filtros de monóxido de carbono do módulo lunar e do módulo de comando serem incompatíveis. Um quadrado, outro redondo: “só podia ser projeto do Governo”. Soldados em guerras modernas combatem sabendo que seus equipamentos foram projetados e produzidos pela empresa que ofereceu o menor preço.

Por isso aliás que teorias da conspiração não se sustentam. Exigem um nível de competência inexistente em qualquer governo. Um exemplo clássico da chamada Navalha de Hanlon, “Nunca atribua à malícia o que pode ser adequadamente explicado pela estupidez”: durante a 2ª Guerra do Golfo um limpa-neve foi enviado para o Iraque. O custo, entre a máquina e o transporte ficou em cento e poucos milhares de dólares. Uma gota no oceano, mas algo que chamaria (e chamou) a atenção da imprensa.
continue lendo

emDestaques Google Internet Mundo Estranho Produtividade

Conheça Westeros e detalhes de Game of Thrones como se você estivesse no Google Maps

Por em 21 de abril de 2014

westeros1670

Nós já mostramos pra vocês como visitar virtualmente a TARDIS, a nave espacial/máquina do tempo/torradeira/limpa chifre/facas Ginsu do seriado Doctor Who, através do Google Street View. Para quem não conhece, basta acessar este link.

Depois de uma semana turbulenta e cheia de discussões sobre Game of Thrones, nada melhor que um passeio por terras distantes para ficar longe de spoilers, certo? Ou não, se é pra saber, melhor saber tudo de uma vez.

Bem, de qualquer forma, aqui está uma mapa interativo de Westeros, Sothoryos e Essos, continentes fictícios criados por George R.R. Martin em sua obra As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire) e fantasticamente retratados na série de TV Game of Thrones.

continue lendo

emDestaques Entretenimento Google Web 2.0

Apple, Google, Amazon e Microsoft lutam por exclusividade em games

Por em 21 de abril de 2014

plants-vs-zombies-2

Nós sabemos que para uma plataforma mobile se destacar mais do que as outras um sistema estável é apenas uma parte de todo o conjunto. Para atrair o público é preciso oferecer serviços e principalmente, aplicações que você deve garantir que o concorrente não terá acesso. Foi assim que a Apple jogou por muito tempo, ao ter mantido o Instagram e o Flipboard como apps exclusivos de seu ecossistema. Ainda que ela não pudesse impedir que os desenvolvedores tornassem seus apps multiplataforma, é evidente que a estratégia “primeiro eu” de Cupertino ajudou a trazer muitos consumidores para si.

continue lendo

emApple e Mac Celulares Computação móvel Comunicação Digital Games Google Microsoft Planeta Sem Fio

Itália multa Google. Carros do StreetView eram muito… discretos

Por em 19 de abril de 2014

Google_Street_View_Car_in_Southampton

Em um dos episódios clássicos d’Os Simpsons um estúdio de Hollywood resolve aproveitar as vantagens que a cidade oferece para produções cinematográficas e usam Springfield como locação de um filme. Logo os restaurantes ficam mais caros, a infraestrutura se torna proibitiva e a prefeitura inventa um monte de taxas absurdas. Os produtores acabam desistindo, voltando para Hollywood, onde a ganância era mais honesta.

De uma certa forma é o mesmo que acontece com empresas grandes, ainda mais na área de tecnologia. A Apple mesmo vive sendo alvo dessas ações. Lembro de uma mulher que tentou uma ação coletiva acusando a empresa de misoginia, por causa do iPhone não funcionar com unhas grandes (ela é burra, basta inclinar o dedo). Também há a mula que enfiou a fuça em uma porta de vidro em uma Apple Store e queria US$ 1 milhão de indenização.

Agora a bola da vez é o Google. A empresa pagou uma multa de US$ 1.381.000,00 na Itália. Motivo? O blablabla de privacidade.

Eu sei, ninguém no Google consegue mais falar o “Don’t be evil” sem cair na gargalhada maníaca de supervilão. Eles pisaram na bola várias vezes, incluindo a história do Google StreetView snifando pacotes Wi-Fi, mas dessa vez eles estão limpos.
continue lendo

emGoogle Internet Segurança Web 2.0

Algoritmo do Google Street View pode quebrar quase todos os CAPTCHAs

Por em 17 de abril de 2014

real-complicated-captcha

O Google vem trabalhando intensamente para aprimorar o algoritmo de leitura do Street View, de modo que ele seja capaz de identificar corretamente quase todo e qualquer número dos imóveis. Só que isso acabou gerando uma situação curiosa: por tabela ele se tornou tão, mas tão apurado que ele é plenamente capaz de decifrar praticamente todos os CAPTCHAs, aquelas mensagens miseráveis que vários serviços utilizam para provar que você é um humano e não uma torradeira.

continue lendo

emComunicação Digital Google Internet Segurança Software Web 2.0

Google lança Chrome Remote Desktop e novo app de Câmera para o Android

Por em 17 de abril de 2014

chrome-remote-desktop

Meio que sem aviso nenhum, o Google lançou ontem dois novos aplicativos para Android: um é uma versão melhorada do app padrão da Câmera e o outro é o Chrome Remote Desktop, permitindo agora que você possa acessar seu desktop através do smartphone.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Google Planeta Sem Fio Software