Digital Drops Blog de Brinquedo

Google vai oferecer contas para menores de 13 anos

Por em 20 de agosto de 2014

Conta do Google

O título da matéria parece piada, já que até as pedras da rua sabem que crianças de qualquer idade tem contas nas mais variadas redes e serviços.

Isso é terreno espinhoso, principalmente nos Estados Unidos, onde eles gostam de fingir que as pessoas são crianças por mais tempo que o normal e inclusive só podem provar uma cerveja legalmente aos 21, mesmo podendo tomar uma injeção letal bem antes disso.
continue lendo

emGoogle Internet Web 2.0

Surgem mais informações do serviço de streaming do Google

Por em 19 de agosto de 2014

youtube-music-key

E o suposto serviço de streaming de músicas do YouTube começa a tomar forma definida. Chamado de YouTube Music Key, o serviço vai englobar o antigo Google Play Music All Access (que passará a se chamar Google Play Music Key) e fornecerá aos usuários vídeos e músicas sem propaganda e offline, ao custo de uma assinatura mensal.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Entretenimento Google Internet Planeta Sem Fio Web 2.0

Allcast propiciará espelhamento do Android no Chrome

Por em 19 de agosto de 2014

allcast

Koushik Dutta é um desenvolvedor que teve um certo destaque no ano passado quando apresentou o Allcast, um app desenvolvido originalmente para Chromecast que driblava as limitações do dongle do Google: originalmente ele não permite reprodução de conteúdo via nuvem ou armazenamento externo, dependendo do Chrome no desktop para isso. O app simplifica isso: basta abrí-lo, escolher qualquer mídia e jogá-la para o Chromecast, esteja onde você estiver.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Entretenimento Google Planeta Sem Fio Software

Os novos inimigos do Google: tubarões

Por em 18 de agosto de 2014

great-white-shark

Quem já viu qualquer documentário do NatGeo, a Semana do Tubarão do Discovery ou qualquer outra fonte confiável está careca de saber que os grandes predadores dos oceanos não são apenas máquinas de matar eficientes, mas possuem um apetite tão voraz que praticamente atacam tudo que aparece na sua frente.

Coisas estranhas já foram encontradas em seus estômagos ao longo da história como balas de canhão, placas de carro, uma armadura medieval (esse é questionável, vêm de um relato do século XVI), garrafas de vinho (fechadas, bom para quem pescou o tubarão), pneus e dizem, até um torpedo. Por que então com cabos submarinos seria diferente?

continue lendo

emComunicação Digital Destaques Google Hardware Internet Web 2.0

Quem é mais inteligente, Google, Bing ou uma criança de 6 anos?

Por em 15 de agosto de 2014

Google vx. Bing

Um estudo realizado na China tentou classificar os sites de busca por QI, baseado em como eles respondem a uma série de questões que aparecem em testes do tipo.

O estudo, publicado pelo jornal científico Procedia Computer Science, foi apresentado em junho passado em uma conferência na Rússia.
continue lendo

emGoogle Internet Microsoft

Surgem primeiros benchmarks de suposto novo Nexus

Por em 14 de agosto de 2014

google-shamu

Estamos chegando naquela época do ano em que Google e Apple apresentam suas armas, ou melhor, seus smartphones de ponta para os consumidores. Enquanto as informações do iPhone 6 já vazaram a torto e a direito (embora a ideia de um aparelho da maçã com tela de 5,5 polegadas ainda me incomodar), pouco se ouviu falar sobre a próxima evolução da linha Nexus, o desejado dispositivo mobile com Android puro de Mountain View.

Depois de algumas informações circularem apontando que o fabricante pode mudar outra vez, surgem os primeiros supostos benchmarks mostrando que ele terá bastante bala na agulha.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Gmail vai bloquear combinações de letras suspeitas

Por em 13 de agosto de 2014

google-characters

Na semana passada o Google introduziu no Gmail o suporte a caracteres não-latinos nos endereços de e-mail, de cirílico a ideogramas sino-japoneses, inclusive letras acentuadas como é a realidade da nossa língua portuguesa. Só que a nova funcionalidade, além de facilitar a vida de metade do mundo que não utiliza o alfabeto latino, também propicia que scammers façam combinações de caracteres parecidos e tentem se passar por outrem. Por sorte Mountain View já antecipou essa jogada.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Google Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0