Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Agora vai! Oculus não vai barrar conteúdo pr0n

Por em 20 de maio de 2015

virtual-girlfriend

Eis uma verdade do universo: algumas tecnologias só pegaram no tranco, fizeram sucesso quando abraçaram o mercado do entretenimento adulto. Foi assim com o VHS, que ganhou a briga com o Betamax. Com o Blu-ray foi a mesma coisa, a puritana Sony teve que abaixar a cabeça quando percebeu que a Toshiba a atropelaria com o HD-DVD.

Corta para hoje. Temos o Google Glass (que ensaia se tornar real) e o Oculus Rift, duas plataformas de consumo de mídia e realidade virtual que obviamente já foram exploradas por desenvolvedores a fim de introduzir conteúdo pr0n. Só que se por um lado o Google não quer saber de nada mais erótico que um tornozelo em seu gadget, a Oculus não está preocupada com o tipo de atrações que o Rift tenha.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Destaques Software Web 2.0

Mercado mobile da China está parando de crescer

Por em 11 de maio de 2015

smartphones-china

O mercado chinês de smartphones é atualmente o maior do mundo, tendo ultrapassado o norte-americano em 2011. Considerando que ele é o país mais populoso do mundo as empresas sempre deram uma atenção maior a ele, pois qualquer lançamento bem-sucedido por lá representa uma marca considerável em seu market share.

Só que esses tempos estão passando. Segundo uma pesquisa da IDC a venda de dispositivos móveis na China está começando a cair, e por um motivo bem simples: não há mais para quem vender.

continue lendo

emCelular Computação móvel Destaque Destaques Mercado

Tatuagens e cicatrizes no pulso estão bugando o Apple Watch

Por em 29 de abril de 2015

NightOwl-on-watchuseek-Wristwatch-Tattoo-sw-2012

Passado o furor do lançamento do Apple Watch, a comunidade tech do mundo todo começa a dar suas primeiras impressões sobre o gadget. Em geral, as pessoas estão entrando em um consenso de que o produto não tem lá muito propósito de existir. Exatamente como acontecia com os smartphones assim que eles foram lançados, é bom dizer.

Ainda assim, é complicado perceber que um gadget que resolve pouco ou nenhum problema, começa em vez disso a apresentar problemas. No caso de pessoas tatuadas, deixa evidente ao menos que faltou completude e competência na hora dos testes.

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Computação móvel Destaque Destaques Hardware Mercado

Asus vai lançar notebooks de entrada da Linha Z, feita sob medida para o Brasil

Por em 28 de abril de 2015

asus_k555lb

Durante o Asus OnBoard, a Asus apresentou seus notebooks da linha Z, que foi criada especialmente para o nosso mercado, com a proposta de entregar um produto de qualidade por um preço de entrada. Ainda não temos imagens do notebook, pois a parte interna ainda está sendo finalizada. Além dos dois notebooks da linha Z, a Asus também vai lançar novos modelos das linhas K e X, que também serão fabricados no Brasil.

A linha Z tem dois notebooks, um com tela de 14 e outro de 15 polegadas, ambas com resolução HD. O Z450LA tem tela de 14 polegadas, processador Core i3 ou i5 com 4GB ou 8GB de RAM, e um HD de 1 TB. Ele será vendido nas cores preta e vermelha. Já o Z550MA tem tela de 15″, processador quad-core Intel Celeron da família “Bay Trail”, 4 GB de RAM e 500 GB de disco rígido, e estará disponível nas cores preto ou branco.

Os outros modelos que serão fabricados no Brasil são os da linha K, mais cara e de melhor desempenho, e os da linha X, com preço intermediário. O K555LB (foto acima) tem processador Core i7 Broadwell, com 8 GB de RAM e um HD de 1 TB. A placa de vídeo é uma GeForce 940M com 2 GB.

asus_x751

A linha X tem dois modelos, o X751, com processador Core i5 ou i7, 8 GB de RAM e HD de 1 TB, e uma tela de 17 polegadas. O X555LB tem as mesas configurações do modelo maior, mas com tela de 15 polegadas e 6 GB de RAM. Os dois contam com resolução HD, assim a densidade de pixels pode ser um um problema no modelo de 17 polegadas.

Os notebooks das linhas Z, X e K serão lançados a partir de agosto deste ano, todos devidamente equipados com o Windows 10. A Asus ainda não informou os preços.

emComputação móvel Destaques Planeta Sem Fio

Zensors converte seu Android velho num monitor de ambientes

Por em 24 de abril de 2015

zensors

Que tal dar uma utilidade muito legal para aquele Android velho que está esquecido no fundo de sua gaveta? Um grupo de pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon está desenvolvendo um app chamado Zensors que transforma seu smartphone encostado num aparelho pronto para mapear ambientes.

continue lendo

emAndroid e Linux Computação móvel Planeta Sem Fio Software

Asus trará Zenbook UX305 e T300 Chi para mercado de alto poder aquisitivo

Por em 24 de abril de 2015

asus_ux305

Em seu evento em alto mar, a Asus também apresentou dois notebooks importados, o Zenbook UX305 e o T300 Chi, que também pode ser usado como tablet. O UX305FA é um notebook que é bem fino, e com seus 12,3 mm de espessura consegue ser mais fino até do que o novo MacBook.

asus_ux305-2

Apesar de parecer feito de metal, ele é de plástico, e assim também é bem leve, com apenas 1,2 kg. A tela de 13,3″ é Full HD. A opção pelo processador Core M 5Y10 (de até 2 GHz) foi para para eliminar as ventoinhas e também para aumentar a duração da bateria, que segundo a Asus chega a 10 horas de duração. O notebook também tem 8 GB de RAM, um SSD de 128 GB de capacidade e três portas USB 3.0, sendo que uma pode recarregar seus gadgets mesmo com o aparelho desligado.

asus_t300_chi

Mostrado pela primeira vez na Computex 2014 ano passado em Taiwan, o T300 Chi chamou mesmo a atenção na CES em janeiro. Com um case de alumínio em corpo único, este notebook híbrido tem processador Core M e 4 ou 8 GB de RAM, com um SSD de 128 GB.

asus_t300_chi-2

A tela de 12,5 polegadas tem resolução WQHD (2560 × 1440 pixels), com densidade de 235 pixels por polegada. O peso com a base é 1,43 kg; e ele tem 16,5 mm de espessura. Para ser tão fino, o Chi só usa uma porta micro-USB 3.0, ou seja, prepare-se para comprar um adaptador. O sistema de encaixe é por imãs de neodímio, e funciona muito bem.

Os preços do Zenbook e do T300 Chi ainda não foram informados pela Asus, mas se você gostou é bom torcer pro dólar continuar caindo como nas últimas semanas. Os dois notebooks serão lançados com Windows 10 no segundo semestre deste ano.

emComputação móvel Destaques Mercado

Nokia pode voltar ao mercado de smartphones em 2016

Por em 22 de abril de 2015
nokia-n1

O N1 foi um bom tablet Android lançado pela Nokia em 2014

A Nokia pagou um preço alto por perder o bonde da evolução. Ela demorou tempo demais para perceber que os smartphones estavam evoluindo para algo completamente diferente do que ela fazia com seus Symbians. Não que eles fossem ruins (salvo algumas exceções como o N97), eles só saíam das caixas datados.

Incapaz de alcançar o iPhone e os Androids, a Nokia se viu obrigada a se aliar ao terceiro player, a Microsoft. Isso ajudou Redmond a consolidar o Windows Phone como a terceira plataforma mobile, mas as consequências para a divisão mobile da empresa finlandesa não demoraram a vir: adquirida pela parceira, ela eventualmente deixou de existir e virou Microsoft Mobile.

continue lendo

emAndroid e Linux Computação móvel Destaques Mercado Planeta Sem Fio Telecom