Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Estudo: apps rastreiam sua posição uma vez a cada três minutos

Por em 25 de março de 2015

location

Nós temos plena consciência que para alguns aplicativos mobile, saber onde nós estamos é essencial. Apps como Foursquare, Google Maps, Weather Channel e similares precisam ter acesso à nossa localização para funcionarem minimamente bem.

Mas e quanto a outros apps que em tese não precisam ter acesso a essa informação? Pois tem muitos deles, principalmente na plataforma Android que desejam saber mais do que deveriam e, caso o usuário não verifique suas permissões está permitindo que empresas desenhem um mapa extremamente preciso de todos os lugares que você frequenta. Sem exageros.

continue lendo

emComputação móvel Destaque Destaques Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Telecom

HTC One M9 com Snapdragon 810 é quente (no mau sentido)

Por em 17 de março de 2015

htc-one-m9

Muita gente estava empolgada com o Snapdragon 810, o novo SoC de 64 bits octa-core da Qualcomm que muito provavelmente vai equipar a grande maioria dos dispositivos mobile de ponta a serem lançados em 2015. Isso é, até a Samsung levantar uma suspeita de que ele sofria com problemas de superaquecimento. Isso fez com que a empresa sul-coreana abrisse mão e equipasse os Galaxies S6 e S6 Edge apenas com seus próprios chips.

Muita gente achou que poderia ser exagero, mas agora um site holandês resolveu executar alguns testes com o HTC One M9 e constatou que de fato, há um problema ali.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Porta USB Type-C também chegará aos Androids em breve

Por em 13 de março de 2015

usb-type-c

Agora é fato: o USB Type-C veio para ficar. As especificações foram liberadas em agosto mas desde então nenhum fabricante tinha abraçado o conector, salvo algumas iniciativas isoladas. Isso mudou nesta semana, com a Apple mandando todas as portas pra cucuia, mantendo apenas uma do USB reversível no novo MacBook e com o Google fazendo um pouquinho melhor, introduzindo duas delas no novo Chromebook Pixel mas mantendo o formato legado.

Qual seria o próximo passo? Considerando o tamanho da porta e a velocidade da transmissão de dados (com suporte a USB 3.1) uma boa pedida seria introduzi-la em smartphones, e é exatamente isso que Mountain View pretende fazer em breve.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio

LG Digital Experience 2015 traz G Flex 2 e G Watch R ao Brasil

Por em 12 de março de 2015
lg-g-flex-2-001

LG G Flex 2: agora sim!

Hoje rolou em São Paulo a LG Digital Experience 2015, o evento que todos os anos é o mais importante da empresa no Brasil: é neste evento que a companhia apresenta não só seus novos produtos nas mais diversas linhas, como som, linha branca, iluminação, soluções corporativas, eletroeletrônicos, informática e mobile, como também apresenta seus mais recentes e desejados produtos.

Como era de se esperar, entre as novidades estavam as duas já esperadas há algum tempo: o top de linha G Flex 2 e o smartwatch G Watch R, isso sem falar nas novas TVs com webOS 2.0 e smartphones de entrada.

continue lendo

emAcessórios Android e Linux Áudio Vídeo Fotografia Computação móvel Destaque Destaques Especial Evento Hardware Mercado Planeta Sem Fio Software

Chromebook Pixel 2015 faz o novo MacBook parecer ainda mais caro

Por em 11 de março de 2015
Laguna_Chromebook_Pixel_2015_USB-C

Chromebook Pixel 2 já está à venda, apenas na civilização

Agora é oficial: o Google lança no mercado a segunda geração de seu Chromebook topo de linha, o Pixel. O vazamento ocorrido duas semanas atrás acertou e, ao mesmo tempo, errou no preço: o patamar de 1.299 dólares é o que o Google cobra pela versão LS — Ludicrous Speed — do Chromebook Pixel 2. O modelo básico é bem menos caro.

Por apenas US$ 999, você leva um ultrabook Chrome OS com o mesmíssimo design bonitão de 2013 e as seguintes novidades na configuração:
continue lendo

emComputação móvel Destaque Destaques Google Hardware Mercado

Quem diria, Friends está ajudando a libertar a Melhor Coreia

Por em 11 de março de 2015
nort-korean-ativist

Ativista com sacola cheia de pendrives se preparando para atravessar a fronteira da China com a Coreia do Norte, através do rio Tumen

Nós sabemos que na Coreia do Norte a internet é um luxo reservado a poucos, em sua maioria da alta cúpula de Pyongyang (já que o Wi-Fi livre de embaixadas foi sumariamente cortado). Dessa forma a população fica à mercê da pesada manipulação do governo e não tem acesso a nada que não tenha sido minuciosamente manipulado para satisfazer aos interesses do Grande Líder Kim Jong-un.

Mas alguns poucos ativistas desafiam o status quo do país, compartilhando material subversivo a fim de libertar as mentes da população, mostrando que o ocidente não é nem de longe o Grande Satã que o governo prega.

continue lendo

emComputação móvel Cultura pop Destaques Mundo Estranho Telecom

FingerReader, um anel inteligente para ajudar cegos a ler

Por em 11 de março de 2015
daredevil

Matt Murdock consegue ler livros normais com as mãos, mas ele não conta

Cada vez mais é importante fornecer ferramentas simples, baratas e intuitivas para portadores de deficiências diversas, pois a coisa de que eles mais precisam é de oportunidades. Tendo os meios para fazer o que querem eles vão longe, vira e mexe vemos pessoas que não deixaram suas limitações os deterem.

Nisso o pessoal do Media Labs do MIT apresentou um item bem interessante: o FingerReader, um anel inteligente que lê textos para pessoas com deficiência visual, ditando-os em voz alta.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Destaques Hardware Open-Source Software Software