Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Eric Schmidt: “o futuro da internet é desaparecer”

Por em 23 de janeiro de 2015

eric-schmidt

A internet de hoje não se assemelha a nada do que era em 1995, quando Bill Gates escreveu sua famosa carta “The Tidal Wave of Internet”, mudando os rumos da companhia radicalmente. Mas de acordo com o presidente do Google Eric Schmidt, ela vai mudar ao ponto de desaparecer mas não por completo: ao invés disso ela vai evoluir para uma parte tão integrada em nossas vidas que não vamos lembrar que ela existe.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Google Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Ladrões são pegos após mandarem selfies com iPad roubado pro iCloud da vítima

Por em 23 de janeiro de 2015

ladroes-ipad-nada-espertos

Existem diversos tipos de meliantes. Aqueles que você nunca ouviu falar são os mais inteligentes, os que fazem seus negócios nas sombras e que ficam ricos até não poder mais como por exemplo, mercadores de armas (conforme foi explicado em O Senhor das Armas, o filme que mais parece um documentário).

Há também o meio-termo, os conhecidos mas lisos como serpentes, ou por terem muita grana para se safarem da prisão ou por não deixarem rastros (tem um caso clássico no Brasil, mas por favor sem nomes nos comentários para não atrair problemas para nós). E tem a ralé, que não usam o Tico e o Teco por cinco minutos para evitar serem enjaulados. E claro, a gente se diverte mais com o terceiro tipo, como os JENEOS ladrões de iPad pegos pela polícia do bom e velho Texas.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Internet Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Web 2.0

Aleluia! Dropbox pra Windows Phone, e nem é gambiarra!

Por em 22 de janeiro de 2015
sok

“Eu só disponibilizei uma versão oficial e decente do DropBox no Windows Phone, DSCLP”

O SkyDrive é o hipster dos serviços de armazenamento, mas durante muito tempo foi patinho feio. Como resultado o Dropbox passou na frente, tanto em recursos quanto em disponibilização em plataformas e aplicações. Hoje ele roda muito bem em qualquer lugar, inclusive no Windows, 8 ou no bom.

A Microsoft, que não é boba, correu atrás e o OneDrive (née SkyDrive) se tornou excelente, melhor — arrisco dizer — que o Dropbox, principalmente no Windows Phone, com uma integração transparente com o sistema, mas… fácil comparar quando não há concorrência. O Dropbox bateu pezinho e empurrou com a barriga um app próprio, abrindo espaço para um monte de picaretas atrás de dinheiro fácil, praga que assola a loja do Windows Phone aliás.
continue lendo

emCelular Computação móvel Microsoft Software

CEO diz que empresas deveriam ser forçadas a levar apps para o BlackBerry

Por em 22 de janeiro de 2015

blackberry-going-down

Sinceramente estava sentindo falta das maluquices vindas da BlackBerry. A última da ex-RIM foi solta pelo seu CEO John S. Chen, que estava bem comportado nos últimos tempos e verdade seja dita, é o responsável por ter colocado a empresa no rumo atual.

Claro, isso não evita que algumas coisas estranhas sejam ditas, como dizer que empresas deveriam ser obrigadas judicialmente a levar seus apps para sua plataforma, em nome da neutralidade da rede.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Internet Mercado Planeta Sem Fio Software

Galaxy S6 não usará Snapdragon 810 por problemas de superaquecimento

Por em 22 de janeiro de 2015

snapdragon-qualcomm

Tudo indica que a parceria entre a Samsung e a Qualcomm não dará frutos nesta geração da linha Galaxy S. De acordo com informes da Bloomberg, a empresa sul-coreana abriu mão de inserir o Snapdragon 810 no Galaxy S6 e, em vez disso, seu futuro top de linha terá versões equipadas apenas com chips da própria empresa. Motivo? Superaquecimento.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

WhatsApp Web, uma bela gambiarra em seu desktop

Por em 22 de janeiro de 2015

whatsapp

Depois de tanta gente pedir, implorar para que o WhatsApp fizesse como o Telegram e Viber, a empresa ouvir os clamores e lançou nesta quarta-feira o WhatsApp Web, seu esperado client web.

Só que os desenvolvedores do aplicativo ou adoram um POG, ou a cúpula não quer que os usuários se afastem de jeito nenhum de seus smartphones. Isso porque o modo como o client opera não é das melhores.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Microsoft HoloLens — divirta-se você com sua hoverboard boboca

Por em 21 de janeiro de 2015
jarvis

Houve um tempo em que isso era ficção científica.

Existe uma regra em apresentações de tecnologia: nunca entre em modo FULL STARK. Você não é Tony Stark, vai empolgar a platéia e não vai conseguir entregar. Por isso quando Alex Kipman subiu ao palco e começou a falar de novas fronteiras, de ir além da realidade virtual, dos mundos imaginários, eu fiquei com medo. Quando falou de hologramas, pensei: “ferrou, ele entrou em modo FULL STARK”.

Só que Alex Kipman não é qualquer um. Ele inventou um brinquedo chamado Kinect, e é um geek de carteirinha. Eu o conheci quando veio ao Brasil. De noite, cansado, caipirinhado e o cara ainda falava do trabalho com um entusiasmo juvenil. Eis que eles detonam no melhor estilo ninja enfiando as espadas nos dois competidores, com o Microsoft HoloLens, que não precisa de um smartphone (KIAAAA Glass) nem de um computador (HAYAAA Oculus Rift).
continue lendo

emAcessórios Áudio Vídeo Fotografia Computação móvel Destaque Destaques Hardware Microsoft