Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Agora é oficial: Fire Phone é um fracasso retumbante

Por em 24 de outubro de 2014

Hindenburg disaster

Jeff Bezos bem que tentou, mas não teve jeito. O Fire Phone, o primeiro smartphone da Amazon e que basicamente é um grande botão de “compre agora” no bolso do consumidor flopou de uma forma espetacular: depois de não empolgar ninguém e ter sido duramente criticado, o aparelho causou um prejuízo de US$ 170 milhões à gigante das vendas online.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Receita passa a taxar serviços de hospedagem no exterior

Por em 24 de outubro de 2014

datacenter

E mais uma vez a Receita Federal faz das suas. Nós sabemos que o mercado de tecnologia brasileiro, especificamente serviços de hospedagem de dados não são muito baratos por aqui e vira e mexe costumam dar problema. Pode não representar muita diferença para uma pessoa física, mas para uma grande empresa contar com datacentes de companhias como IBM, SAP, Oracle, Amazon, Microsoft e outras pode significar uma economia muito grande no fim do mês.

Pois bem, isso acabou. De olho nesse crescente mercado e motivada por pressão das empresas locais, a Receita Federal irá através do Ato Declaratório nº 7, publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira cobrar impostos e taxas das empresas que possuem contratos de serviços de armazenamento e processamento de dados com provedores no exterior. E a conta não sairá barata.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Internet Software Web 2.0

MasterCard oferece Wi-Fi free para turistas no Reino Unido

Por em 23 de outubro de 2014

london-wi-fi-mastercard-cloud-free-001

Conseguir conexão gratuita em locais públicos não é lá algo muito difundido por aí, embora tenhamos alguns exemplos no Brasil como acesso livre na Estação Sé do metrô de São Paulo, bem como em aeroportos. Lá fora a situação é semelhante, o que afeta principalmente turistas que não estão tão a fim de comprar pacotes de dados para uma estadia curta. Como proceder.

Aí entra a MasterCard, que está oferecendo acesso irrestrito no Reino Unido para seus clientes.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Internet Planeta Sem Fio Web 2.0

Sony pode retirar smarts de entrada do Brasil; empresa nega

Por em 23 de outubro de 2014

xperia-e3

A gente sabe que a situação da Sony não é das melhores. O sangramento descontrolado da companhia, causado principalmente pela divisão mobile levou a atitudes como corte severo de pessoal, suspensão de pagamento de dividendos pela primeira vez em sua história, a venda da divisão Vaio e principalmente, mudanças de estratégia para o mercado de smartphones como o corte de atualizações da linha Xperia Z a cada seis meses. Só que isso seria apenas o começo: segundo o jornal Yomiuri Shinbun, a empresa estaria disposta a retirar sua linha de smartphones de entrada de mercados em desenvolvimento, algo que ela negou.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Google apresenta chave USB para verificação em dois passos

Por em 22 de outubro de 2014

google-security-key

O Google é um dos maiores entusiastas da verificação em dois passos, uma camada de segurança hoje em dia primordial para aumentar a segurança de nossas contas e consequentemente nossos dados. E agora ela oferece uma alternativa de certa forma ainda mais segura: trata-se da Security Key, uma chave USB que autentica sua identidade fisicamente.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Segurança Software Web 2.0

PhotoMath — Magia Matemática para Windows Phone e iOS

Por em 22 de outubro de 2014

matemagica

É raro presenciar boas idéias ainda em sua gênese, mas desta vez tivemos o privilégio.

O programa é o PhotoMath, para Windows Phone, iOS e futuramente Android. A idéia é enganosamente simples, e foi kibada de um episódio de Big Bang Theory: um app que leia via OCR uma equação e a resolva.

O PhotoMath faz isso e mais, pois mostra passo-a-passo a resolução da danada, veja:
continue lendo

emCelular Computação móvel Destaques Estatística Software

FBI tem “zero chances” de acessar dados encriptados

Por em 22 de outubro de 2014

fbi-strategy

O passo dado por Apple e Google para proteger os dados do usuário de invasões hackers e bisbilhoteiros em geral (ao mesmo tempo que tiram os seus da reta e evitam serem taxadas como cupinchas de agências) está deixando os órgãos de segurança fulos da vida, desde o FBI, passando pela polícia norte-americana e até mesmo o procurador-geral do país não gostou da novidade (isso sem falar em governos como a China, que estão tentando driblar a criptografia).

No caso do Bureau, o diretor James Comey já disse com todas as letras que tal situação é inadmissível, mas conseguir restaurar o acesso aos dados não será tão simples quanto ele pensa.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0