Site diz ter ouvido da Valve que Steam está chegando ao Linux

dori_l4d2_25.04.12

Se a informação obtida pelo pessoal do site Phoronix for mesmo verdadeira, o Windows poderá ganhar em breve uma baita dor de cabeça em relação aos games. Isso porque um dos autores do blog teria sido convidado para visitar os escritórios da Valve recentemente, onde pôde ver que criadora do Steam estaria fortemente dedicada a lançar a loja de distribuição digital para o Linux.

Além de já contar com uma equipe que está trabalhando em um cliente para o sistema operacional open source, a empresa ainda estaria contratando novos profissionais, especialmente para atuarem na programação do OpenGL para Linux e o rapaz inclusive tirou algumas fotos do que seria o Left 4 Dead 2 rodando nativamente no Ubuntu 11.10, sem a utilização do Wine ou qualquer artifício parecido.

De acordo com o artigo, os planos da Valve para o Linux são grandiosos, com o lançamento de uma versão beta acontecendo provavelmente nos próximos meses e a expectativa é de que além dos jogos do próprio estúdio serem adaptados para o sistema operacional, eles consigam convencer outras desenvolvedoras a fazer o mesmo, o que evidentemente é essencial.

Os rumores de que o Steam chegariam ao Linux são bem antigos, mas se eles nunca se confirmaram, a explicação dada por Michael Larabel, autor da matéria, seria a maneira como a Valve funciona, com os funcionários tendo a liberdade de trabalhar no que desejarem, sem a necessidade de prestarem satisfações a gerentes ou superiores, mas desde que Gabe Newell se envolveu no projeto as coisas começaram a andar com mais agilidade e um dos motivos deste interesse é que o ex-funcionário da Microsoft estaria cético em relação ao sucesso do Windows 8 ou mesmo o futuro da gigante de Redmond.

Eu sinceramente tenho uma certa dificuldade em imaginar o estrago que uma versão do Steam poderia causar ao Windows, ora pensando que isso não será o suficiente para fazer com que muitos adotem o sistema do pinguim, ora tendo convicção de que uma enorme quantidade de pessoas desistiram de uma vez por todas de um SO que segundo elas, os prende apenas por causa da facilidade em acessar seus jogos favoritos, mas por enqaunto, vamos ver se tudo isso não se trata apenas de outro rumor.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples