Meio Bit » Arquivo » Games » Agora querem mudar o final do Mass Effect 3

Agora querem mudar o final do Mass Effect 3

12 anos atrás

dori_me3_12.03.12

Um dos aspectos mais legais desta geração é o canal aberto por várias desenvolvedoras que permitiu aos jogadores terem um maior poder de influencia (ou pelo menos a sensação disso) na criação de jogos, mas de vez em quando acho que as pessoas acabam perdendo a noção dessa liberdade.

Veja por exemplo o caso do Mass Effect 3. Desde o início o game foi descrito como o capítulo que daria fim à saga do Comandante Shepard e todos sabiam que muitas reclamações surgiriam sobre o desfecho escolhido pela BioWare, independente de qual fosse, mas um grupo resolveu “exigir seus direitos” e iniciou uma campanha para que o estúdio mude o final do jogo, simplesmente porque ele não os agradou.

Com uma página no Facebook, uma conta no Twitter e a utilização da hashtag #RetakeMassEffect, os participantes querem que a empresa lance uma atualização ou um DLC que modifique o jogo e para ter ideia da repercussão, um tópico no fórum da empresa já conta com mais de 2500 respostas e 178 mil visualizações.

Deixo aqui o aviso de que qualquer um dos links citados acima podem conter spoilers sobre o jogo e como não os li porque não quero estragar minha surpresa quando  encarar o game, desconheço ao certo o motivo das reclamações e acredito que a menos que o final do jogo mostre apenas a frase “To be continued…”, acho que esse pessoal está de frescura.

Durante toda minha vida joguei um bando de games e assisti uma infinidade de filmes cujo final não me agradaram e nem por isso fiquei choramingando pelos cantos e um exemplo é o Clube da Luta, que mesmo não tendo engolido a maneira como ele termina, deixei de considerá-lo um ótimo longa-metragem.

O que não gosto muito nessa história é a ideia das pessoas quererem alterar a visão do autor sobre sua obra e penso se caso tivesse oportunidade, alguém diria a Leonardo da Vinci para pintar a Monalisa sem aquele sorrisinho no rosto, só porque acha que ela está rindo da sua cara.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários