Fotografia
Fotografia
Digital Drops Blog de Brinquedo

E a Kodak pede concordata

Por em 19 de janeiro de 2012
emÁudio Vídeo Fotografia Notícias relacionados  
Mais textos de:

Site | Twitter
  • Rodrigo Menezes

    Triste.

  • http://heapstoblowyoudown.wordpress.com/ X-MAN

    que vazio, essa empresa é história pra qualquer um com mais de 30

  • César Souza

    “Aposto que ele nunca imaginou que sua empresa fosse acabar por não ter tido visão inovadora.” Diz tudo. É uma dó quando uma empresa assim está nessa situação…

  • http://profiles.google.com/aoliveira83 Anderson Oliveira

    Algo que ainda não vi ninguém falar nesse caso da Kodak. Como fica a situação da fiial brasileira deles? Estão funcionando normalmente, demitiram alguém, etc

    • Renata Goncalves

      Anderson, estamos trabalhando com força total. Tenho certeza que com essa nova situação, a Kodak vai se reerguer como uma verdadeira FENIX. Sou uma kodakiana, e vou lutar junto com todos os kodaquianos que estão aqui trabalhando para deixar os clientes cada dia mais satisfeito e confiante que vamos vencer…

      • http://profiles.google.com/aoliveira83 Anderson Oliveira

        Otimo, acabei de conhecer uma Kodakfag.

        • Anônimo

          Ou uma pessoa que trabalha na Kodak…

  • http://www.facebook.com/fuzatto André Fuzatto

    Com um plano bem definido para a recuperação e com os credores afastados por um tempo através da concordata, há grandes chances da mesma se recuperar. Não no mesmo formato de negócios atual claro, mas como a empresa, apesar de ter vedido uma boa parcela de suas patentes, ela ainda é detentora de muitas patentes de tecnologias usadas por empresas concorrentes, este ainda pode ser um grande trunfo na manga se tiver um bom administrador puchando os cordões certos.
    A Kodak parou no tempo, uma pena, mas ainda dá tempo.

  • Leonardo Grison

    A título de sugestão: acredito que o termo concordata não mais seja adequado, já que desde 2005 não existe mais no Brasil, e o equivalente é a recuperação judicial.

  • http://profiles.yahoo.com/u/VJLYN6QZDE2AWUYDNCJZZAC6UE Marcos

    Pena. Espero que eles consigam dar a volta por cima. Minha primeira câmera lá no meio dos anos 70 foi uma Kodak Instamatic…

  • http://twitter.com/jrventurim José Robson Venturim

    E o pior é que os últimos modelos de câmeras da Kodak (série Z e série M, por exemplo a Z981 e a M590 e M585) são boas câmeras na sua faixa de preço, até pela dificuldade em vender. Mas o problema é que a Kodak já estava estigmatizada, então seus produtos já tinham que entrar no mercado na faixa de preço de melho custo x benefício, isto jogava a margem de lucro (quando existia) a patamares ridículos … A Sony por exemplo nunca teve compactas muito boas, mas fez um bom nome no mercado de fotografia digital para leigos … Uma imagem de empresa tecnologicamente avançada. Coisas do mercado.

    Eu tenho Canon e Kodak … Uma Z8612iS e gosto muito dela … Minha sogra comprou uma Kodak M590 e é uma das melhores compactas para quem só quer tirar fotos automáticas e triviais … Simples, rápida e eficiente … Mas acho que estas câmeras chegaram tarde pra Kodak … As antigas séries DX e C já tinham manchado muito o nome da empresa neste ramo.

    Triste mesmo … A primeira câmera que tive contato também foi uma Kodak Instamatic … (em 1980)