Samsung rouba da Motorola título de Nazista do Android e diz: NO UPGRADE FOR YOU!

soupnazi

Lembram quando a Motorola avisou que não soltaria atualização para vários celulares Android vendidos no Brasil, inclusive o Dext, com menos de um ano de lançados? O pessoal xingou tanto no Twitter que mudaram de idéia, soltaram um calaboca pro Milestone, prometeram pros outros e no final desistiram, deixando os otários que compraram o Dext chupando dedo?

Agora é a vez da Samsung, colaborando para detonar a imagem do Android junto aos consumidores.

Seguindo a linha de que pós-venda significa dizer pro consumidor “SE F@&@* AÍ”, avisaram que nem o insanamente popular celular Galaxy S nem o tablet Galaxy Tab receberão o Android Ice Cream Sandwich.

A desculpa é que o hardware não comporta, sabe como é, aparelhos muito velhos, blá blá blá.

O problema é que os consumidores não consideram esses aparelhos tão descartáveis quanto os fabricantes. Tirando os macfags mais inveterados, usuários normais não trocam de tablet ou celular todo ano.

A falta de respeito dos fabricantes de equipamentos Android está vergonhosa, e só tende a piorar.

O Galaxy S foi lançado em Março de 2010, com respeitáveis 1GHz de clock e 512MB de RAM. O Galaxy Tab foi lançado em Setembro de 2010, com o mesmo clock e RAM.

Ambos são considerados obsoletos pela Samsung.

Já o iPad foi lançado em JANEIRO de 2010, com uma CPU A4 de 1GHz e pífios 256MB de RAM.Mesmo assim o iPad 1 roda a última versão do iOS e ainda tem pelo menos mais um ano de atualizações garantidas.

Pior ainda: O iPhone 3GS, com 256MB de RAM e clock de 600MHz, lançado em Junho de 2009 TAMBÉM recebeu a versão mais atual do iOS.

Gostaria de entender a lógica dos haters em afirmar que os produtos da Apple são descartáveis. O que vemos aqui é um profundo respeito pelo usuário, ao suportar um aparelho de 2,6 anos, enquanto a concorrência joga no lixo celulares com menos de 1 ano de vida.

Talvez o Android é que seja celular de rico, de gente que pode trocar de aparelho toda hora e não se preocupa se ficarem obsoletos. Já quem quer um celular que dure bastante e não vá ser abandonado pelo fabricante, aí recomendo um iPhone mesmo.

Fonte: BI

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Quem sabe a Microsoft se aproveite dessa falha e passe a tratar os smartphones como ela trata os Pcs com seu novo sistema operacional para SmartPhones.

    • Hollander

      Só se ela começar a vender SO de smartphone.

    • Alexandre Trentini Nunes da Si

      Se for tratar o smartphone como ela trata os PCs, então vc vai ter q fazer upgrade da memória e hd do teu smartphone todo lançamento de SO.

      • Pek

        o que significa que os aparelhos antigos realmente ficaram obsoletos pra rodar o novo OS

      • Levando quatro anos para lançar uma versão nova para quem quiser trocar de aparelho, já que daria suporte da antiga por dez. É, seria muito ruim mesmo…

    • Tenho um Samsung Omnia 7, um dos primeiros lançados para o WP7 e posso dizer que, até agora, tenho recebido todas as atualizações. No momento, estou na versão Mango (7.5).

      O problema mesmo são as questões de licenciamentos das apps vendidas na Marketplace. Para a “versão brasileira” da loja, vem pouca coisa que preste. Tive que fazer uma maçaroca para usar cartão de crédito internacional e comprar na Marketplace americana.

      Não tenho como comparar com nenhum outro sistema, mas a experiência com o smartphone está sendo fantástica. O melhor exemplo aconteceu anteontem:

      Estávamos, eu e minha esposa, viajando de carro de Porto Alegre para Floripa. No meio do caminho, em Tubarão, nos deparamos com um congestionamento.

      “E agora?” (consulta o Google) – Congestionamento de 30 Km na BR-101.

      Ok, sei que para paulistas isso deve ser apenas a fila para o shopping, mas para nós era o apocalipse. “O que fazer?” (Foursquare informa o que tem de bom em materia de restaurantes em Tubarão – Yapf nos mostra como chegar no escolhido – Duckweather nos informa que não vai chover naquela noite).

      Após a janta, Turn Navigator nos mostra uma rota alternativa, que corta por dentro de Tubarão e Capivari de Baixo, nos levando a um ponto da BR-101 já fora da zona do engarrafamento.

      Uma vez resolvido o problema, lá foi uma atualização de status no Facebook. “Floripa que me aguarde!”

  • Possuo um Galaxy S Brasileiro e sei que está sendo uma tristeza saber que a Samsung diz isso. Existe uma comunidade paralela, onde devs estão desenvolvendo o Ice Cream Sandwich para o Galaxy S apartir do codigo fonte do ICS fornecido pela Google. E posso dizer, todas as funções básicas do aparelho estão funcionando normalmente, inclusive algumas mais do que simples funções. Veja abaixo o que funciona:

    O QUE FUNCIONA:
    Hardware Acceleration
    RIL(Radio Interface Link = Calls / Texts / Data)
    Audio
    Touch
    Wi-Fi
    Both SD Cards (Internal & External)
    Android Market access
    Contacts sync
    Calendar sync
    Camera(Video Recording & Pictures)
    Panorama mode
    Face Unlock
    GPS
    Bluetooth
    Wired tethering
    FM Radio(Download Spirit FM from Android Market)
    Wireless tethering

    E o celular não está com nenhum LAG significativo, já que estamos acostumados a ver lags tanto na Froyo quanto na Gingerbread. E ouvir da Samsung que não é compatível o hardware, isso é preguiça para desenvolver o sistema para o aparelho e promover os novos!

    Abs

  • Anônimo

    “Já quem quer um celular que dure bastante e não vá ser abandonado pelo fabricante, aí recomendo um iPhone mesmo.”
    Eu também recomendaria um Windows Phone.

    • A Microsoft prometeu uma política de atualizações no modelo da Apple. Ainda é cedo para dizer, então não posso recomendar o WP nesse sentido. Nos outros sim, é um excelente sistema.

      • Anônimo

        Realmente é cedo, devido ao Windows Phone ter pouco mais de um ano. Mas todos os Windows Phones de primeira geração receberam o último update. Quero ver a mágica que a Microsoft vai fazer no Windows Phone 8, pois a atualização Apollo vai trazer um novo kernel para o sistema, aproximando ainda mais o Windows Phone para o Windows Desktop

        • Eu tenho um WP (HTC Mozart) que saiu faz quase um ano e roda o Mango redondo, com atualização oficial. Ainda é cedo mesmo pra ver como a MS vai se comportar, mas até agora ela tem dado uma aula de user XP.

  • Thomas Alexander Ewald

    Geralmente acho seus posts sobre o Android um tanto exagerados, mas este aqui é a mais pura verdade.
    É uma palhaçada como os fabricantes simplesmente abandonam seus produtos NOVOS ( até dois anos ainda é novo para mim ), deixando os usuários chupando o dedo ( pra não dizer coisa mais baixo nível ).
    Utilizando o kernel linux, não vejo qual a grande dificuldade de manter os drivers atualizados com uma versão nova.
    Acho que a meleca toda são as interfaces que são adicionadas ao Android, destruindo a consistência do SO e adicionando mais camadas para manutenção/conversão. Não é tão bom quando iOS, mas seria IGUALMENTE ruim em todos os Android. E nas atualizações todos ficariam iguais e os usuários se habituariam ao ambiente em qualquer fabricante que fosse.
    A promessa da Google de obrigar os fabricantes a manter os aparelhos atualizados por 18 meses por enquanto está só nisso: uma promessa.

  • Alexandre Trentini Nunes da Si

    O mais bizarro é que tenho um Nexus S (que também foi fabricada pela Samsung, mas tem o selo de Google Phone ou Pure Android) tem as mesmas características de Hardware do Galaxy S e já recebeu o Ice Cream Sandwich e roda perfeitamente. O negócio é que os Nexus (One, S e Galaxy Nexus) estão para o Android assim como os iPhone para o iOS (apesar que esse último é exclusivo), sem frescura e sem personalizações inúteis, alias o Nexus One também tem +- 2 anos de vida já e recebeu também a atualização do Ice Cream Sandwich. O problema não é especificamente com o android, e sim com os fabricantes que não respeitam seus usuários. Nesse sentido a Apple tem bastante crédito mesmo, pessoal critica a febre de MacFags, mas a verdade é que pessoal que tem Apple está satisfeito com o produto, por isso não abandona a marca. É óbvio que tudo tem exageros também, mas nem vou entrar nesse detalhe…

    • Nexus One recebeu onde? Foi oficializado pela Google que não teria a atualização.
      Eu tenho um Nexus One e estou sofrendo isso…

    • Nexus One recebeu onde? Foi oficializado pela Google que não teria a atualização.
      Eu tenho um Nexus One e estou sofrendo isso…

  • Gabriel Arruda

    A esperança de melhora acabou quando o Google de uma de “joão sem braço” sobre o assunto no lançamento do Android 4.0. Para os fãs da plataforma, é continuar reclamando e contornar o problema por si mesmo, enquanto não há nenhum indício que essa situação mudará pois parece ser um ponto chave para boa relação entre os fabricantes e o Google.

    Se eu me mantiver na plataforma, darei prioridades aos produtos de empresas como Sony e HTC que são mais flexíveis em relação a personalização, evitar smartphones como o Galaxy S com infinitas versões similares e que tenha bons desenvolvedores.

    De qualquer forma, ninguém nunca me explicou de maneira razoável, porque para smartphones/tablets sem vínculo com operadora, não fazem um mecanismo de instalação de SO similar aos notebooks/desktops. Dá um boot e pronto, instala o que você quiser, o que a Samsung/Motorola tem tanto interesse que você rode a versão deles do SO?

    • João Silva

      Eu sem braço?

      Hehe não resisti.

  • Anônimo

    SAMSUNG igual a Motorola, disse que não iria, mas vai atualizar o GalaxyS.
    Aparentemente alguns fabricantes só reagem quando uma parcela pequena, mas ruidosa dos nerds reclamam pela web.
    Não querer dar suporte a atualização de software e preferir lançar hardwares novos com software atualizados é uma praxe destes fabricantes, não é uma exclusividade dos que usam OS Android. Por exemplo, a maior vantagem do Bluray(BD) em cima do DVD é a capacidade de receber atualizações, no entanto, o único leitor que verdadeiramente recebeu atualizações para rodar 3D foi o PS3, o restante relançou seus produtos como sendo novos apenas com este suporte.
    É dose, mas não há muito que fazer, além do que reclamar.
    Quanto a comparação com os produtos da Apple, vale apontar o custo beneficio, *para mim*, a simplicidade e a flexibilidade de plugar um android e colocar filmes/musicas/etc…sem depender de um programa de terceiro supera as desvantagens que geralmente sofrerei com o fabricante de meu dispositivo. Alias, meu android usa Cyanogen, o que demonstra uma versatilidade deste sistema.

    • Alvaro Luiz

      E justamente o fato de precisar de reação do usuario que demonstra a falta de respeito com o usuario, e pior ainda os freetards que insistem em falar que isso eh legal… e pior usam argumentos sem noção como “flexibilidade de plugar um android e colocar filmes/musicas/etc…sem depender de um programa de terceiro supera as desvantagens”… mas acham super natural e facil Rootear, apertar 1001 combinações de teclas para colcar em modo restore, e flashear com o Cynogem (que vc pode falar o que quiser mas é UMA GAMBIARRA para suprir o buraco que o fabricante que esta cagando para o usuario deixa)… eu recebi a atualizacao calaboca da motorola para o milestone e depois apelei para o cynogen, e depois dessa palhacada o meu dinheiro nunca mais verão…

      • Anônimo

        Eu nunca precisei rootear meu aparelho para colocar musica, filmes, etc…acho que nem para programas piratas precisaria rootear o aparelho. Você confunde rootear aparelho para ter acesso ao embrião do sistema com instalação e gerenciamento de bootloader do seu aparelho. Vou dizer as sábias palavras dum pavoroso E.T : “Procure conhecimento.”

        Chega a ser uma contradição sua chamar aqueles que usufruiram da flexibilidade do Android de freetards, quando você mesmo atualizou o seu aparelho para o Cyanogen. Gostaria de saber como seria melhor continuar dependendo da bençao do fabricante para receber atualizações.

    • Pedro Paulo Almeida

      Concordo 100%. Só um detalhe: alguém aqui se lembrou de dizer que a Apple NÃO dá assitência NENHUMA para qualquer iPhone no Brasil? Que se vc tiver um problema com o aparelho vai ter que ir lá no balcão da Claro pedir para que “pelo amor de Deus me ajudem”?.
      Eu tive um atendimento excelente da Apple com um problema em meu iPad. Trocaram. No problema que tive em meu Galaxy S também fui bem atendido (menos de 3 dias o aparelho estava disponível para retirada na assistência técnica).

      Então se você é um dono de iPhone e pensa estar livre de dores de cabeça pelo bom atendimento da Apple, pense novamente.

      Agora Samsung: na boa, se não rolar upgrade, VSF tranquilos.

  • João Silva

    A pergunta que não quer calar…

    Quem é o idiota que acha que pq não está com a ultima versão do firmwere o celular virou um peso de papel?

    • Gabriel Otávio

      Oi João, tive muito problema quando meu antigo Milestone ficou estagnado no Android 2.1 por conta de aplicativos que eram somente compatíveis com a versão mais nova.

      A tendência é sempre essa. Os apps novos utilizarem os recursos da nova versão do OS.

      Nesse cenário, quem não atualiza vai deixando de adquirir apps mais recentes.

      • João Silva

        Apps mais recentes de boa qualidade mantem retrocompatibilidade e de modo geral a versão 2.3 do android é suficiente para rodar (chuto) 98,7% das apps do market.

        • mas o 4.0 foi lançado há nem 3 meses (e o 3.x não conta, é só pra tablet)

    • Tambem não entendo esses comentários…
      Quem compra um smartphone Android “de nível médio” esperando estar sempre com a última versão, está fazendo isso errado.

      • Acontece que o Samsung Galaxy S quando foi lançado não era “de nível médio”. E ainda hoje é respeitável.

    • Responde a sua pergunta João, pelo meu ponto de vista claro:

      O consumidor se sente lesado não pelo fato do produto ter deixado de funcionar, mas por ver que toda a tecnologia desenvolvida pela mesma empresa que vendeu o produto a ele, vai ficar fora do seu alcance por pura e simples falta de vontade da empresa. Ok, agora vou falar a verdade: não vai ficar fora do alcance e nem é por falta de vontade: o consumidor compra um produto novo, assim ele usa os recursos que gostaria de ter, e a empresa mega-gananciosa chega no objetivo de forçar o seu já atual cliente a comprar um novo produto dela.

      Agora pergunto eu é impressão minha ou tem alguma atitude não muito bacana na relação cliente x fornecedor acima?

      • João Silva

        Empresa nenhuma me força a comprar nada. E mais… se optei por comprar um android é por saber que existe uma comunidade dedicada a suportar o meu hardware mesmo que a fabricante falte com seus compromissos.

        Concordo que a relação do fornecedor pode ficar abalada se o cara não souber fleshar um firmware.

  • Anônimo

    Por essas e outras que fico um pé atrás em ter um smartphone com Android e outra, não tenho saco pra ficar correndo atrás de ROOM, assim como não compro iDevices pensando em Jailbreak.

  • Anônimo

    O caso do Siri é muito diferente, primeiro porque é um produto beta, poderá ficar restrito ao 4S? Sim, mas nada impede que a Apple libere para os outros devices até porque não há impedimento tecnico pra isso como já mostraram e nem sabemos o quanto de recursos que o Siri deve estar utilizando com acessos vindos somente do 4S e pelo visto a Apple planeja expandir o Siri muito além do iPhone.

  • Eu já comprei meu Galaxy S contando com essa possibilidade. Por enquanto não me afeta

  • Joseph Arimateias Diniz

    A minha esperança é que a Samsung não faça o que fez com o Nexus S e libere a venda [oficial] do Galaxy Nexus no país.

    O que dá para notar é que aquele acordo dos 18 meses foi só para “inglês ver” mesmo.

  • Gilson Montanha

    não é que o Android não rode… é que o Android mais a PORCARIA DO TOUCHWIZ não rodam… e quem precisa daquela tranqueira do TOUCHWIZ ?

  • Ricardo Medeiros

    “Tirando os macfags mais inveterados, usuários normais não trocam de tablet ou celular todo ano” – e desde quando vc precisa aposentar o seu celular só porque saiu um sistema mais recente? Por acaso vc joga seu computador fora cada vez que o Windows ou o MacOs solta uma versão nova? Os seu fone continuará funcionando, os apps continuarão rodando. Conheço gente perfeitamente feliz rodando android 2.1 e 2.2 (inclusive há bons aparelhos sendo vendidos com essas versões). Tenho um Nexus One com 2 anos e o hardware da HTC (botões, acabamento) já deu defeito, mas o software (2.3) funciona perfeitamente e não vou trocar de celular só por que o sistema evoluiu…

  • Tomi Pasin

    Olha, eu uso o ICS 4.0.3 no meu Galaxy S PERFEITAMENTE!!!!

    Talvez a Samsung devesse testar antes de se justificar por algo que não condiz com a realidade.

    Mas pra mim é indiferente ela lebrar ou não uma atualização oficial: eu já atualizei o meu e atualizarei sempre que achar interessante. Para mim este é o bom do Android.

    • Antonio Carlos da Graça Mota D

      Seu Galaxy S é o modelo GT-I9000B ?

      – O rádio continua funcionando, depois q a tela é bloqueada?
      – Sua TV funciona?

      [],
      AC

      • João Silva

        Acho que tv no CM9 não vai rolar eim?!

  • A informação se vai sair ou não atualização ainda é muito controversa, cada filia da Samsung esta dizendo uma coisa e precisa aguardar pelo menos até a CES para ter informações concretas.

    A desculpa deles é que ao aplicar o TouchWiz junto ao Android o sistema não suporta, mesmo tendo um hardware relativo ao Nexus S, no qual roda muito bem o Android 4.

    Se a Samsung não fizer os usuarios farão, o CyanogenMOD lançara a versão nova no proximos meses, e o usuario que faz juz ao seu aparelho ira atualizar sem problemas, até porque é realmente facil de fazer com o ROM Manager.

    iPhone 3G, 3GS podem receber a ultima atualização, mas nem pense em dizer que ficam boas, o aparelho fica uma porcaria, é lento, e trava constantemente (va procurar no youtube se nao acredita), ou seja é so papinho para fanboy dizer em noticia de portal de tecnologia.

    • FUD. Estou com um 3GS rodando 5.0.1 e está excelente. Travar? HELLO, isso é coisa de iPhone com jailbreak.

      • Ja tive n dispositivos com iOS , todos com Jailbreak e nunca vi nenhum travar.
        Já meu galaxy S… Aliás , o iPhone 3G só ficou tão lento com iOS 4 pq a apple mudou a arquitetura de ArmV6 pra V7 …

      • Eu tenho um iPhone 3GS e ele esta lento e travando com o 5.0.1. Nunca fiz jailbreak nele.

  • Eu fui um desses otários da Motorola… foda…

  • E aí vem a questão de custo/benefício/tempo. Pode ser pura especulação minha, mas sofrendo nas mãos da Motorola, sem os updates e não conseguindo usar o Cyanogenmod, acredito que o iPhone, como investimento, é melhor no longo prazo.

    Mas aí eu vejo também outro problema: se os seus usuários top, que compram os melhores celulares e provavelmente possuem poder aquisitivo para comprar Apps, terão versões pulverizadas do Android. Como um desenvolvedor ou microempresa consegue dar suporte a 3-4 versões do SO?

    O cara vai na Apple e tem 2 versões, no máximo. Android, acho que ainda vendem celular com 1.5 ou 1.6.

  • tá fácil ser redator do meio-bit, hein? nem precisa se informar, mais.

    é o seguinte: assim como ninguém compra um laptop esperando atualização pra versão seguinte do windows (ou do mac os, que seja), quem compra um android sabe que provavelmente vai precisar instalar uma rom da comunidade pra ficar sempre na versão mais autal, ou importar um nexus.

    achei divertido você dizer que android é telefone pra rico e taggear o galaxy 5. vc está tentando trollar quem?

    • Comparar sistema desktop com sistema móvel é uma péssima maneira de sair pela tangente. Simplesmente não se comparam. A não ser que você seja usuário de Windows Mobile 6.

    • Na boa, seria menos constrangedor postar esse comentário através de um pseudônimo.

  • 90 % sequer sabe pra que atualizar o software do cel, e não atualizam. Os outros 10 % vão buscar o ICS em algum site alternativo e assim resolvem seus problemas.

    Pronto, simples assim.

  • Estou com o 4 porque detonei o GPS do meu 3Gs…
    Um colega ganhou um 3G e mesmo no iOS 4 ele faz um estrago.
    Temos 3Gs “velhos” no trabalho que funcionam muito bem, apesar do costume com a “retina” sacanear a comparação.
    Digamos que, a única coisa que me interessa mesmo no 4s seria 64GB de memória. Estou sofrendo com 16GB…

  • Dane-se a Samsung, as ROM do Cyanogem MOD são muito melhores e sempre atualizadas! Até o meu Galaxy 5 vai recever o ICS que esta sendo refinado pelo MadTeam.

  • A maioria dos usuários não se importa com a versão. Conheço gente que tem o Iphone 3GS com uma versão bem mais antiga do IOS. Quem se importa e tem um Android, aguarda uns meses e coloca a versão Cyanogen que é muito melhor que a original da Motorola, por exemplo.

    Isso que eu falei, obviamente, não tirar o título de “FDP” da Samsung. Hoje, tenho um Milestone 1 com a versão Cyanogen. Quando ele ficar MUUUITO VELHO, vou comprar um Sony, empresa com Android que respeita o consumidor…

  • obvio q é pra vender os novos hardwares com o novo software e assim manter as vendas do ano em alta! porem supondo que 50% dos usuários e fans irão deixar de consumir a marca por desgosto e medo da repetição do erro, eles não vão ganhando nada com isso, podia simplesmente cobrar pra obter o novo sistema mas nem isso, vão direto pra decapitação do usuário. Parei com a samsung e tomara que os hackers botem pra quebrar e deem um jeito!

  • Anônimo

    Agora em Vendas”Smartphones/Andriod”Disponíveis para Oferta Internacional…

    Albert-techie (UK) “Agora Sales”smartphone/andriod … Que exporta internacionalmente e Oferecer Vários Promos a todos os interessados compradores internacionais; Que entrega direito a sua porta a preços acessíveis incluindo os Direitos Aduaneiros.

    Veja abaixo para compradores internacionais Vários Promos Detalhes:

    iPhone 4s 16GB,,,$480
    iPhone 4s 32GB,,,$575
    iPhone 4s 64GB,,,$675

    Nokia N9 64GB $500USD
    Nokia Lumia 800 $440USD

    Blackberry Bold 9900 Unlocked $415USD
    Blackberry Torch 9800 $320USD

    Samsung GT-N7000 Galaxy $470USD
    Samsung Galaxy Nexus GT-i9250 $450USD
    Samsung I9100 Galaxy S II $400USD

    HTC EVO 3D X515M $415USD
    HTC TITAN X310E $465USD

    Motorola DROID RAZR XT910 $425USD

    Empresa Bonus * COMPRAR 3 UNIDADES E OBTER GRATUITAMENTE (QUEDA de TRANSPORTE MARÍTIMO)

    Lugar no seu Fim Hoje Email: Albert_Tech@techie.com

  • Os dispositivos para android ao meu ver são para pessoas que gostam de fuçar.

    Se você não sabe montar um computador e instalar Windows ou Linux faça um a si mesmo favor e compre um iWhatever e ac eceitem que aparelhos android não são para quem não gosta de LER sobre o device e quer simplesmente usar e não FUÇAR.

    Resta sempre a opção para quem comprou celulares/tablets que a fabricante deu um f#da-se é usar custom roms, tanto que estou para comprar um Galaxy ACE e ja vi que ele roda o Android 4.0 lisinho via custom.

  • Adoro o Meio bit por que ele desmistifica muita baboseira, escrita e dita, inclusive por fontes de respeito como a Info Exame!

    • Info Exame fonte de respeito !?

      Sarcasmo ?

      • João Silva

        só pode ser

  • Cardoso,

    É por essas e outras que, apesar de não gostar nem um pouco da “filosofia Apple de vida” vou acabar me rendendo aos produtos deste fabricante. Não por achar que a Apple respeita o seu cliente, mas pelo menos ela não “c@ga e anda” tão descaradamente como Motorola e Samsung andam fazendo.

  • Isso vai mais de perfil de usuário, o usuário tipico de Android é fuçador e está se lixando para atualizações do fabricante, ele usa Cyanogen e pronto. O usuário tipico do Ipad/Iphone tem dificuldade até de plugar uma tomada.
    A ausência de uma simples menção do Cyanogen no artigo traz um indisfarçável cheiro de FUD no ar…

  • WTF samsung!!!!!!! aplle WINS!

  • Como faço para colocar a minha imagem de fundo em ponto grande? E somente uma pagina nao arrastando em 5 partes.
    Existe algum programa no market?
    Nao encontro nada nas definições do meu telemóvel samsung nexus i9250.. obgada

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia