Um web game clone do Mega Man

dori_roc_29.12.11

Como um dos principais personagens da Capcom anda meio esquecido pela produtora, qualquer jogo que tenha o Mega Man como inspiração merece ser divulgado, como é o caso do Rokko Chan.

Talvez o web game da King Soukutu seja melhor descrito como um cópia descarada das primeiras aventuras do Bombadeiro Azul, apenas trocando o protagonista por uma garota robô, mas mantendo uma jogabilidade praticamente idêntica, com chefes que após derrotados nos dão suas armas, músicas que parecem terem sido tiradas da série original e gráficos muito parecidos com os dos títulos lançado para o Nintendinho.

O game tenta trazer alguma inovação ao oferecer a capacidade de darmos uma espécie de deslize (ou se preferir, dash) e contar com alguns elementos interessantes nos estágios, mas o que pode afastar mesmos alguns jogadores é a dificuldade elevada, que só fica pior ao jogarmos com o teclado.

Ainda torço para um novo Mega Man nessa geração, com jogabilidade em duas dimensões e o poder de processamento dos atuais consoles gerando gráficos belíssimos, mas até lá, o jeito é tentar aproveitar essas “homenagens”.

[via IndieGames]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Dori, eu jogava os jogos do Megaman desde a época em que ele era chamado de “bombardeiro azul”. Eu me lembro que nos jogos do nintendinho ele já tinha um slide também, era só apertar baixo + A!

    • Mas se não me engano apareceu só mais pra frente, no 3 ou 4.

      • Iuri Fiedoruk

        Isso, foi no 3, e depois o slide foi removido novamente a partir do 9.

  • Joy2Key.
    De nada.