Jogos no Brasil estão mais próximos de se tornarem (bem!) mais baratos

dori_bra_01.11.12

Comemorem jogadores, porque foi aprovado na noite de ontem (30/11) pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados a proposta que visa enquadrar os jogos de videogame na mesma lei que reduz os impostos sobre os produtos de informática. Dessa forma, o IPI será reduzido para as empresas situadas no Brasil que investem em desenvolvimento e pesquisa, além de eliminar completamente a cobrança de PIS e Cofins para os jogos importados.

O texto de autoria do deputado Hugo Motta (PMDB-PB) é um substitutivo ao Projeto de Lei 514/11, de autoria do também deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) e aos Projetos de Lei 943/11 e 899/11, dos deputados Sandro Alex (PPS-PR) e Mauro Mariani (PMDB-SC), respectivamente. De acordo com Motta, isso servirá para incentivar a indústria brasileira de games, reduzido o preço dos jogos e combatendo a pirataria.

Os investimentos para o desenvolvimento desses títulos atingem centenas de milhões de dólares para gerar superproduções digitais que rivalizam com estúdios cinematográficos em público e faturamento,” declarou o deputado.

Por tramitar em caráter conclusivo, a proposta não precisa passar pelo plenário, bastando apenas uma análise por parte das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, tornando o nosso antigo sonho mais próximo de se concretizar.

PS: Será que agora vai?

PS2: O que vai ter de gente (e organizações) por aí tentando levar o mérito pela façanha…

[via IDG Now!]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples