Depois de 22 anos no mercado, GamePro deixará de existir

dori_game_01.12.11

Lá pela metade da década de 90, uma das coisas que mais me fazia guardar dinheiro, inclusive me fazendo deixar de alugar jogos, era para comprar a próxima edição da GamePro, uma das principais revistas do mundo e que por ser importada me custava alguns dias sem lanche na escola.

Embora na época houvesse algumas publicações brasileiras de muita qualidade, ler sobre alguns jogos antes mesmo deles serem citados em periódicos nacionais e folhear aquela revista imensa com uma diagramação acima da média e matérias bastante detalhadas era o ápice para um moleque que nem imaginava que um dia haveria a facilidade internet.

Posso dizer seguramente que a GamePro (ao lado da EGM, em menor escala) foi a principal responsável por me fazer querer prestar atenção nas até então chatas aulas de inglês, me fazendo gostar do idioma só para entender melhor o que aqueles gringos estavam falando, mas para a minha total tristeza, a revista que teve sua primeira edição publicada em maio de 1989, terá a de novembro deste ano como a última.

Há tempos a situação por lá estava bem ruim, com a revista deixando de ser publicada mensalmente para adotar lançamentos trimestrais, mas isso não foi o suficiente e além do término da publicação, um representante do IDG, grupo que controla a marca, afirmou que o site também encerrará suas atividades, sendo absorvido pelo PCWorld.

Acho que eu nunca conseguiria expressar o quão chateado fiquei ao saber disso, pois posso dizer que a leitura dessa revista está muito ligada a minha adolescência por trazer boas recordações da época e para ficar ainda pior, fico sabendo também que um dos blogs que mais gostava de ler por trazer coisas diferentes da maioria, o GameSetWatch, também chegou ao fim.

[via IndustryGamers]

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples