Meio Bit » Arquivo » Games » Modern Warfare 3 perde seu reinado no Steam

Modern Warfare 3 perde seu reinado no Steam

12 anos atrás

Na última semana os jogadores viram o lançamento de dois dos maiores jogos do ano, o The Elder Scrolls V: Skyrim e o Call of Duty: Modern Warfare 3. Todos esperavam que o jogo da Activision venderia muito, o que se confirmou, mas um detalhe que pode ter sido uma surpresa é que nos primeiros dias após o seu lançamento, ele não seria o mais jogado, pelo menos no Steam.

De acordo com a página de estatísticas do serviço de distribuição da Valve, mais de 281 mil pessoas jogavam ontem o RPG, enquanto que 67 mil se matavam no multiplayer do FPS e mesmo se considerarmos os que estavam encarando a campanha principal, o número de jogadores era pouco superior a 91 mil, pouco mais de três vezes o registrado pelo Skyrim.

Embora  não represente todo o mercado, ele pode servir para deixarmos de lado a ideia de que a maioria dos jogadores são adolescentes desmiolados que só sentam diante de uma tela para xingar uns aos outros e testar seus reflexos em algo que alguns consideram um estande de tiro virtual.

Como o título da Bethesda foi lançado apenas na sexta-feira (com o MW3 tendo sido disponibilizado três dias antes ), essa supremacia até poderia ser explicada pela ansiedade daqueles que não podem ter um lançamento nas mãos, mas não acredito que apenas isso resultaria numa diferença tão grande e para mim mostra o quão aguardado era o quinto capítulo da série The Elder Scrolls.

dori_stea_13.11

E para aproveitar a oportunidade, dê uma olhada nesse bizarro bug encontrado no TES V: Skyrim, presenciado quando os guardas do jogo enfrentam os gigantes seres que apareciam em alguns trailers do jogo. Seria um pássaro? Um avião?

[via PCGamer]

relacionados


Comentários