Meio Bit » Arquivo » Games » Consoles atuais estariam limitando a criatividade

Consoles atuais estariam limitando a criatividade

12 anos atrás

dori_hal_13.10.11

E dando continuidade à série de reclamações sobre o hardware dos consoles que estão no mercado, dessa vez foi Matthew Karch, CEO da Saber Interactive quem expressou seu desejo pela chegada de novos jogos. Curiosamente o seu estúdio está trabalhando no Halo: Combat Evolved Anniversary, remake de um jogo da geração passada e que pelas imagens divulgadas até o momento, não é exatamente o tipo de jogo que precisa de uma super máquina para rodar.

A próxima geração de consoles fará coisas fantásticas. Estamos limitados em relação ao o que podemos fazer em termos de jogos e isso vem principalmente do poder dos processadores. A melhor forma de ilustrar isso é como tivéssemos um pacote de Lego com 100 peças e outro com 1000 peças – você pode fazer muito mais com o segundo pacote. Você terá mais opções e mais blocos para fazer algo grande e formidável.

Se você pode gerar multidões dinâmicas fazendo coisas reais, você não pode fazer isso na atual geração de consoles. Se você pode ter simulações de líquidos e melhores simulações de roupas e ao invés de animações rígidas de corpos, ter corpos dinâmicos, com articulações flexíveis… pense sobre o tipo de jogabilidade que pode ser criada com a tecnologia permitindo.

Mais polígonos, melhores animações, texturas ou efeitos de iluminação… Tudo isso será muito bem vindo com a próxima geração, mas repito, para mim o que precisar sofrer um grande salto de qualidade é a inteligência artificial. Não dá mais para encontrarmos personagens tapados pelos jogos, que não tem o menor sentido de sobrevivência e que se limitam a seguir rotas pré-programadas 100% do tempo. Talvez ainda estejamos longe de ver algo assim, mas quando acontecer, acho que então veremos uma verdadeira troca de gerações.

[via CVG]

relacionados


Comentários