Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » HP começa a ensacar mais de 500 funcionários do WebOS essa semana.

HP começa a ensacar mais de 500 funcionários do WebOS essa semana.

12 anos e meio atrás

Webosaxed mb

Zumbis são legais. Mas nem mesmo o renascimento surpresa do TouchPad conseguiu segurar o emprego de mais de 500 colaboradores da divisão de hardware do WebOS na HP.

Na realidade, foram 525 demissões que começaram ontem e devem acabar na próxima sexta.

A HP matou a divisão de hardware do WebOS no último mês de Agosto, deixando claro que não manteria muitos empregos. Mesmo que a empresa ainda mantenha vivas certas ambições do WebOS como software, não existem mais quaisquer razões para manter uma robusta folha de pagamento no chão de fábrica.

"Como parte da decisão (de acabar com o WebOS em 18/Ago) a divisão GBU do WebOS sofrerá uma redução na sua força de trabalho. As ações iniciadas hoje (19) são parte desta iniciativa. Durante este período, reafirmamos nosso compromisso com os nossos clientes WebOS e trabalharemos para assegurar que ambos suporte e serviços de atendimento ao consumidor não sejam afetados de maneira adversa. A HP explora atualmente novas maneiras de tirar proveito do Software WebOS". -- informou um porta-voz da empresa ao portal AllThingsD

Embora esperada, a notícia de tantas demissões nunca é boa. Será uma semana difícil para muitos empregados, à espera de ouvirem seu nome sendo chamado para o desligamento. Mais chato ainda deve ser encarar uma dessas e saber que o projeto era de fato competitivo. Mas, especialmente nesse mercado, é 'Show Business' e não 'Show Hearts'.

A HP comprou a Palm por U$ 1.2 bilhões em 2010 e bate a maior cabeça para recuperar qualquer fração que seja do substancial investimento. Aliás, gasto esse que que agora sem qualquer sombra de dúvida não atingirá nem de perto o futuro esperado.

O que no caso do WebOS é algo especialmente triste pois, se você chegou a usar o OS...

Atualmente existem boatos de que inúmeros fabricantes estão na fila para discutir uma eventual compra do WebOS, mas até o momento nada foi confirmado.

Boa sorte para o pessoal da HP.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários