Meio Bit » Arquivo » Games » Dragon Age 2 também some do Steam

Dragon Age 2 também some do Steam

13 anos atrás

dori_da2_27.07.11

A EA joga a culpa na Valve, que por sua vez não se pronuncia sobre o caso, mas o fato é que a guerra entre as duas empresas parece estar bem longe de acabar. Primeiro foi o Crysis 2 que sumiu do Steam, para logo depois surgirem indícios de que o aguardado Battlefield 3 não seria lançado por lá e agora um novo jogo de grande porte deixa de ser vendido através do serviço de distribuição digital, o Dragon Age 2.

A remoção acontece junto com o lançamento do primeiro conteúdo adicional por download do jogo e como os DLCs são distribuídos em uma loja dentro do próprio game e não pelo Steam, acredita-se que isso estaria violando termos contratuais e resta saber se a BioWare estaria disposta a mudar esse método para que o jogo voltasse ao serviço da Valve, o que parece pouco provável e só servirá para aumentar a tensão entre as companhias.

É importante dizer que aqueles que compraram o DA2 no Steam poderão continuar jogando ou mesmo adquirir o conteúdo adicional e embora o primeiro jogo da franquia ainda esteja disponível para ser comprado por lá, eu não recomendaria a ninguém obter os futuros lançamentos da EA pelo Steam, já que eu não gostaria de ficar sem poder adquirir DLCs para meus jogos, por exemplo.

Eu sinceramente não acredito que uma debandada por parte da EA poderia significar uma queda expressiva do domínio que a Valve possui no mercado de distribuição digital e já disse por aqui antes que tenho dado preferência por comprar jogos digitalmente apenas em um lugar, no caso o Steam, mas começo a achar que em se tratando de título da EA, ficarei mesmo com o Origin.

[via Destructoid]

relacionados


Comentários