Meio Bit » Arquivo » Games » Sony encerra produção do PSP Go

Sony encerra produção do PSP Go

Sony descontinua PSP Go, variação do PSP que só aceitava jogos comprados por download.

13 anos atrás

PSP Go.

PSP Go. (Foto por Justin Lee)

Lançado em 2009 como uma atualização estética e conceitual do PSP original, ou seja, sem mexer no hardware/desempenho da plataforma, o PSP Go sempre foi controverso. Ele aboliu o uso de mídias físicas para rodar jogos, só rodando os comprados e baixados da PS Store, além de trazer um design que muitos julgam pouco ergonômico.

Com o NGP, ou PSP2, na boca do forno, a Sony do Japão informou a um blog nipônico que a produção do PSP Go, que em outubro passado sofreu um corte considerável no preço, foi encerrada. As unidades estocadas serão vendidas normalmente e, seguindo os passos da transição PS2-PS3, deverá haver um bom suporte ao sistema durante algum tempo, ainda.

Particularmente, sou um ferrenho apoiador da distribuição digital de games. É mais prática, globalizada e, em muitos casos, barata para o consumidor. O que parece ter saído errado com o PSP Go foi a baixa oferta de jogos distribuídos dessa forma, o que o tornou pouco atraente a quem via com bons olhos a biblioteca de títulos disponíveis em UMD. Some a isso a falta de atualização no hardware e o novo design longe de ser unânime, e está formada uma jogada de mercado, no mínimo, muito arriscada.

E para quem ainda tem interesse na plataforma, o PSP-3000, lançado em 2008 com o formato do modelo original, de 2004, continua na ativa.

Via Kotaku.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários