Meio Bit » Arquivo » Games » Empresa lançará Super Nintendo portátil

Empresa lançará Super Nintendo portátil

Em formato do controle do antigo console da Nintendo, portátil tem entrada para dois controles e saída para TV.

13 anos atrás

dori_sup_14.04.11Quando uma das minhas maiores preocupações recaiam apenas em descobrir qual era o melhor entre o Mega Drive e o Super Nintendo, um dos meus maiores desejos era possuir um Game Gear. É verdade que os seus jogos eram tecnicamente inferiores aos dos 16-bits, mas eu já me daria por satisfeito em poder jogar em qualquer lugar uns jogos parecidos com os de um Master System. Logo conheci o Sega Nomad, versão do Mega Drive que dispensava a televisão, mas ter um destes era (e ainda é) praticamente impossível, mas agora ficará um pouco mais fácil ter um portátil daquela época, mesmo que não se trate de um produto oficial.

Uma empresa fabricante de acessórios para videogames lançará no verão do hemisfério norte o Supaboy (que nome ridículo), que nada mais é do que um portátil parecido com o formato de um controle do Snes e que rodará seus cartuchos, contando com uma tela de 3.5 polegadas no centro, pesando 318 gramas e que terá autonomia de cinco horas e meia, mas os seus principais destaques são a possibilidade de o ligarmos a TV e as entradas onde poderão ser plugados dois joysticks, transformando-o em um console completo.

A ideia é bem interessante, mas com a propagação de emuladores e aparelhos como o Dingoo, não tenho muita certeza se existe um bom mercado para videogame assim, até porque o preço sugerido é um pouco salgado, US$ 79,99, mas o pior é saber que mesmo por vias ilegais ele deverá chegar ao Brasil custando muito mais que isso.

[via Crunchgear]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários