Meio Bit » Arquivo » Games » Logo de Dead Island é censurado nos Estados Unidos

Logo de Dead Island é censurado nos Estados Unidos

Logo de Dead Island é censurado nos Estados Unidos para evitar que cena forte seja vista por crianças e adolescentes.

13 anos atrás

Dead Island, quando lançado, pode até ser ruim, uma gigantesca decepção, mas só por aquele trailer absolutamente sensacional ele já ganhou nosso respeito. Como todo jogo violento, ele já enfrenta algumas... consequências por ter essa natureza/temática mais adulta.

Nos Estados Unidos, o logo do game na capa das caixinhas será levemente alterado pela Deep Silver, produtora do título, a pedido da ESRB. A mudança afetará apenas a arte; dentro do jogo, tudo continua igual. Veja o "antes e depois" (cortesia do IGN):

Logo original de Dead Island.

Logo original de Dead Island.

Logo alterada para o mercado americano.

Logo alterada para o mercado americano.

Se você não notou a diferença, ela está no cadáver/zumbi embaixo do coqueiro. No original, há um cadáver preso a uma corda; no alterado, um zumbi meio torto, sem corda alguma.

A ESRB, órgão americano que cuida da classificação etária de jogos, justificou a alteração via email ao IGN, alegando que existem linhas gerais para a promoção de games, nas quais inclui-se a arte da capa/caixinha. Segundo essas, o logo original está em desacordo com essas diretrizes, já que mesmo sendo restrito a maiores de idade, nas gôndolas das lojas e material publicitário, o público atingido é bem maior — e inclui adolescentes e crianças. Não é a primeira vez que isso acontece (Left 4 Dead, da Valve, "sofreu" a mesma intervenção), e se me permitem dizer, essa alteração faz bastante sentido.

A ESRB ainda afirma que esse tipo de intervenção nunca acontece dentro do jogo, apenas no material publicitário.

E como bem nota o Industry Gamers, o grande dilema é: como alguém consegue pendurar um corpo num... coqueiro?

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários