Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Brasil Photo Tour 2011

Brasil Photo Tour 2011

13 anos atrás

Você que mora fora do eixo Rio-São Paulo já tentou procurar em sua região bons cursos de fotografia? Eu já tentei e infelizmente eles não existem. Os profissionais renomados só trabalham dentro dessas duas grandes capitais. Grandes eventos, feiras e congressos de fotografia tendem a acontecer em São Paulo também. O resto do Brasil tem que se virar para chegar até os locais do evento. Por isso que sempre apoiei e divulguei o Brasil Photo Tour idealizado e executado pela iPhoto Editora.

A idéia é muito simples. Você pega alguns profissionais renomados na área da fotografia e coloca eles na estrada para ministrarem cursos em diferentes locais do Brasil.  No ano de 2011, dois profissionais vão fazer parte dessa corrente de distribuição de conhecimentos. O primeiro é o Altair Hoppe, capitão da iPhoto Editora e um dos mais renomados profissionais da área de edição de imagens no Brasil, e o segundo é o Danilo Russo, referência obrigatória no mundo da fotografia de moda.

O formato do evento é bem prático. Serão dois dias de cursos com 8 horas de atividade em cada dia. No primeiro, Altair Hoppe vai falar sobre aquilo que mais entende e mostrar para os participantes vários dos macetes e segredos do Adobe Photoshop CS5 e do Lightrom 3. O diferencial dos cursos de Altair Hoppe é que você realmente aprende, pois o profissional possui uma didática simples e grande capacidade de transmitir conhecimento sem complicar. No segundo dia, o italiano Danilo Russo vai trabalhar com direção de modelos e iluminação de estúdio. Para quem está começando agora na fotografia e até para quem já está na estrada há algum tempo eu recomendo a aula desse senhor bem humorado. Você vai aprender coisas que nem imaginava.

Para quem se interessou, veja abaixo o itinerário do evento:

· Porto Alegre e Curitiba – Março

· Brasília e Florianópolis –  Maio

· São Paulo e Rio de Janeiro – Setembro

· Fortaleza e Salvador – Novembro.

As inscrições já estão abertas e você pode escolher participar dos dois cursos ou de apenas um. O valor do investimento para cada curso é de R$ 399,00 (com 30 dias de antecedência) ou de R$ 599,00 para os dois cursos. Ainda existe a possibilidade de parcelamento em até 5x no cartão de crédito. Maiores informações e inscrições no site da iPhoto Editora.

photo_tour

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários