Meio Bit » Arquivo » Hardware » Microsoft preparando Matador de iPods para o Natal?

Microsoft preparando Matador de iPods para o Natal?

18 anos atrás

A notícia está rodando a Internet, várias pistas sendo associadas, formando o quadro do projeto. Um relatório da Reuters ajudou a esclarecer mais a situação, mesmo que as partes envolvidas em geral respondam com "sem comentários".

O projeto, pelo que vazou para a mídia, é um Personal Media Player com tela melhor que o iPod Video, Sistema Operacional obviamente Windows CE. Na parte de jogos, o fato dos maiores talentos da equipe de desenvolvimento do Xbox360 fazerem parte do projeto, E com a Microsoft estudando versões mais econômicas do processador do Xbox original, calcula-se que o equipamento rodará jogos ao menos do Xbox original.

Nada mal pra um portátil.

O principal, entretanto, é na parte de mídia online. Fontes confirmam que o equipamento terá WIFI, ausente de virtualmente todos os players atuais. Com isso você poderá fazer streamling de seus vídeos e músicas direto de seu computador, em sua rede doméstica ou via internet.

Mais ainda, você poderá acessar a mídia que quiser, usando os serviços de assinatura. Grandes players do mercado, como a Amazon, deram dicas que pretendem subsidiar o aparelho, em troca de, provavelmente, uma fidelização. Imagine um modelo como o das operadoras de celular, a idéia é exatamente essa. Com o conteúdo premium pago à parte, da mesma forma que se paga por ringtones e torpedos.

A jogada de mestre (apenas um mestre do mal, Darth) é que em um dos cenários apresentados, a Microsoft iria disponibilizar para quem migrasse do iTunes (a loja online e excelente Media Center da Apple) para produto MS, todas as suas músicas adquiridas no iTunes.

Isso equivale a um fabricante de videocassete VHS dizer que dará todos os VHSs equivalentes a seus vídeos Betamax se você comprar o aparelho dele.

A foto ilustrativa é falsa, obviamente. Foi baseada em uma montagem do excelente site Wworth1000.com.

relacionados


Comentários