Meio Bit » Arquivo » Games » Locação poderia substituir as demos?

Locação poderia substituir as demos?

Loja de distribuição online começa sistema de locação e versões de demonstração poderiam estar com os dias contados.

13 anos atrás

dori_rent_28.01.11

Há pouco tempo comentei sobre como gostaria que todos os jogos tivessem uma versão de demonstração e acredito que poucas pessoas defenderiam a ideia de que a indústria poderia passar a cobrar por eles, mas o serviço de distribuição online Direct2Drive começou a testar um sistema diferente para deixar que os jogadores tenham certeza de que aquele jogo merece seu suado dinheirinho.

Na verdade o conceito é bem simples, antigo e que todos conhecem, a locação. Embora o catálogo ainda seja bem pequeno, composto apenas de títulos mais velhos (Silent Hill: Homecoming, Grid, FEAR e Divinity 2), a pessoa terá que pagar uma taxa de US$ 5 para ter acesso a versão completa do game durante cinco horas, tempo que julgo mais do que suficiente para termos real noção do que iremos encontrar.

A grande vantagem aqui é que se optar por comprar o jogo, o valor pago no aluguel será descontado do preço cobrado pela versão completa. Apesar de termos o problema de que essa aquisição deverá ser feita na própria loja, onde estaremos sujeitos a pagar quanto eles quiserem, todos aqui já devem ter jogado alguma fase fantástica em alguma demo e quando partiram para o jogo em si, perceberam que ele não era tudo aquilo, aliás, como acontece nos trailers dos filmes.

Talvez esta ainda não seja a solução ideal e muitos dirão que uma simples demo já o suficiente para nos convencer sobre a qualidade de um jogo, mas acho interessante eles estarem testando novas possibilidades e talvez eu esteja errado, mas se o Direct2Drive obtiver sucesso com a empreitada, pode esperar outros sistemas como Steam, PSN e Xbox Live adotando a mesma postura, afinal a indústria não anda muito satisfeita em gastar dinheiro na criação dessas versões de demonstração, mas será que isso é bom para nós?

[via Rock, Paper, Shotgun]

relacionados


Comentários