Meio Bit » Arquivo » Games » Square, Aliens e um não-lançado jogo para o NES

Square, Aliens e um não-lançado jogo para o NES

Site mostra jogo da Sqaure baseado no filme Aliens que seria lançado para o Nintendinho.

13 anos atrás

dori_ali_14.01.10

Há 24 anos, a então Square ainda não havia sacudido o mundo dos videogames com o lançamento do Final Fantasy e tentava firmar seu nome entre as produtoras japonesas e para isso desenvolveu um game para o Nintendinho japonês baseado no Aliens, filme de ficção-científica dirigido por James Cameron e estrelado por Sigourney Weaver. Produzido para o Famicom Disk System, um acessório para o videogame que nunca chegou ao ocidente, esta versão interativa não foi lançada, tendo sido posteriormente melhorada e adaptada para o MSX, mas agora o site 1UP descobriu uma versão jogável do game.

Como pode ser visto nos vídeos publicados por lá, o jogo era um típico título de plataforma com visão lateral, com jogabilidade bem parecida com a da série Contra, mas com uma ação menos frenética, com a Tenente Ellen Ripley desviando dos obstáculos e matando inúmeros alienígenas, até chagar ao confronto final. EU gostei muito da parte gráfica do jogo e acho que se ele tivesse sido lançado para o NES em cartucho, mesmo com cenários mais simples, teria feito bastante sucesso entre os jogadores.

Está certo, esse não foi o único, mas diga a verdade, não é estranho ver a Square fazendo algo que não seja um RPG? Por falar nisso, alguém aí se lembra de um game criado por o Hironobu Sakaguchi e com músicas de Nobuo Uematsu chamado Rad Racer?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários